Área: 3. Layouts da EFD-ICMS/IPI.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B001 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que trata da abertura do Bloco B.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B020 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para os registros das aquisições e prestações de serviços sujeitas ao ISS, documentadas através de Nota Fiscal (código 01), Nota Fiscal de serviços (código 03), Nota Fiscal de serviços avulsa (código 3B), Nota Fiscal de produtor (código 04), Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (código 08), Nota Fiscal eletrônica - NF-e (código 55), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e (Código 65) e Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica - NF3-e (Código 66).
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B025 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) deve ser gerado para registrar de forma detalhada, por combinação de alíquota de incidência do ISS e Item da Lista de Serviços da Lei Complementar 116/2003, os valores informados no registro B020 "pai" (ou seja, o registro B020 que imediatamente o antecede no arquivo).
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B030 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar as informações referentes às prestações de serviços sujeitas ao ISS acobertadas por Nota Fiscal de Serviços modelo simplificado (Código 3A).
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B035 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar de forma detalhada, por combinação de alíquota de incidência do ISS e Item da Lista de Serviços da Lei Complementar 116/2003, os valores informados no registro B030 "pai" (ou seja, o registro B030 que imediatamente o antecede no arquivo).
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B350 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar os valores das receitas auferidas com prestação de serviços por instituições financeiras com base no Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional – COSIF disponibilizado pelo Banco Central do Brasil.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B420 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar de forma detalhada, por combinação de alíquota de incidência do ISS e Item da Lista de Serviços da Lei Complementar 116/2003, os valores totais das prestações de serviços realizadas no período.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B440 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar os valores retidos tanto referentes às prestações (declarante na condição de prestador) quanto às aquisições (declarante na condição de tomador). Os valores são informados por tomador e/ou prestador conforme o tipo de operação.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B460 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar as deduções do ISS que irão influenciar na apuração dos valores a recolher do ISS Próprio, ISS substituto (devido pelas retenções referentes às aquisições do declarante) e ISS Uniprofissional, conforme o caso.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B470 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar os totais referentes às prestações de serviço do declarante e para apurar os valores a recolher do ISS próprio, do ISS retido pelo declarante na condição de tomador e do ISS Uniprofissional.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B500 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar o valor das receitas, a quantidade de profissionais habilitados e o valor do ISS a recolher das Sociedades Uniprofissionais.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B510 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que deve ser gerado para registrar as informações de cada um dos profissionais (sócios, empregados habilitados e empregados não habilitados) da sociedade uniprofissional.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro B990 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que destina-se a identificar o encerramento do bloco B e informar a quantidade de linhas (registros) existentes no bloco.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro C001 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal) que tem por objetivo identificar a abertura do Bloco C, indicando se há informações sobre documentos fiscais.
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro C100 da EFD-ICMS/IPI (Sped-Fiscal), que deve ser gerado para cada documento fiscal código 01 (Nota Fiscal), 1B (Nota Fiscal Avulsa), 04 (Nota Fiscal de Produtor), 55 (Nota Fiscal Eletrônica - NF-e) e 65 (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e), conforme item 4.1.1 do Ato Cotepe/ICMS nº 09/2008, registrando a entrada ou saída de produtos ou outras situações que envolvam a emissão dos documentos fiscais mencionados. As NFC-e (Código 65) não devem ser escrituradas nas entradas.
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.