eSocial - Empresas e ambiente de testes

Área: eSocial - Empresas e ambiente de testes.

Resumo:

Estamos publicando nesta área do nosso Portal diversas perguntas relacionadas ao eSocial, tanto do ambiente de produção (dados oficiais) como do ambiente de teste (produção restrita). Esperamos que sua dúvida esteja entre a Perguntas publicadas.

Dentre as Perguntas & Respostas já publicadas, destacamos:

Esquemas XSD, lote de envio de arquivo XML: Esquemas XSD - Versão para ambiente de produção. (Atualizado em: 03/04/2024)

Foram disponibilizadas novas versões para os arquivos XSD e WSDL de transmissão de lotes para uso no ambiente de produção?


Certificado digital: Procuração eletrônica. (Atualizado em: 03/04/2024)

Quais são os procedimentos para cadastramento de procuração eletrônica?


Certificado digital: Validação da assinatura digital de documentos. (Atualizado em: 03/04/2024)

Quais são as regras de validação da assinatura digital de documentos?


Certificado digital: Informação de senha para cada operação. (Atualizado em: 03/04/2024)

Será necessário informar a senha do Certificado Digital a cada operação no web service?


Acesso ao ambiente Web Service: Data de início da obrigatoriedade. (Atualizado em: 03/04/2024)

Quais são as datas de início de obrigatoriedade definidas para o ambiente de produção restrita? E quais as datas parametrizadas para a produção restrita de campos que possuem validação com data futura (por exemplo, campo {ultDiaTrab} do evento S-2210)?


Acesso ao ambiente Web Service: Bloqueio de acesso. (Atualizado em: 03/04/2024)

É possível bloquear o acesso às informações de uma empresa específica no eSocial, uma vez que o certificado digital fica gravado no computador dos colaboradores e qualquer um pode acessar?


Acesso ao ambiente Web Service: Gerenciamento via proxy fora do Brasil. (Atualizado em: 03/04/2024)

Por sermos uma empresa internacional, todo o tráfego de internet é gerenciado em um proxy fora do Brasil. Sendo assim, quando a requisição de acesso volta para os servidores do eSocial no Brasil, faz uma requisição com um IP de outro país. Eu gostaria de saber se as URLs do eSocial possuem algum tipo de restrição por geolocalização, ou seja, restrição no caso do IP do servidor que acessará o Web Service ser de fora do país.


Acesso ao ambiente Web Service: Envio por sistemas diferentes. (Atualizado em: 03/04/2024)

Será possível no eSocial enviar os eventos por sistemas diferentes? Por exemplo, dados dos meus trabalhadores com vínculo pelo sistema disponibilizado pelo meu operador da folha salarial e por um outro sistema referente aos dados dos pagamentos efetuados aos autônomos (contribuintes individuais)?


Acesso ao ambiente Web Service: Necessidade de programa de folha de pagamento. (Atualizado em: 03/04/2024)

Precisarei ter um programa de folha de pagamento ou poderei fazer tudo direto no site do eSocial?


Acesso ao ambiente Web Service: Software house diferentes. (Atualizado em: 03/04/2024)

Como fica a empresa que possui duas software house diferentes, sendo que o registro permite apenas um cadastro?


Acesso ao ambiente Web Service: Ambiente de contigência. (Atualizado em: 03/04/2024)

A plataforma eSocial possui algum ambiente de contingência para suprir eventuais quedas do Web Service principal?


Acesso ao ambiente Web Service: Ferramenta de envio de lotes. (Atualizado em: 03/04/2024)

Acessei o link exibido na tela do menu da produção, mas o navegador exibe uma página e não consigo prosseguir para enviar os eventos. Como encontro a ferramenta de envio dos eventos para empresas?


Acesso ao ambiente Web Service: Transmissão de eventos. (Atualizado em: 03/04/2024)

Cliquei no link “Acesse Aqui” da página inicial do portal do eSocial. Como faço para transmitir os eventos ao eSocial?


Eventos do eSocial: Envio sem retorno de recibo. (Atualizado em: 03/04/2024)

Enviei um evento, mas não retornou o recibo. Tentei enviar novamente e o sistema acusou duplicidade de eventos. O que aconteceu?


Esquemas XSD, lote de envio de arquivo XML: Procedimento no caso de queda de internet. (Atualizado em: 03/04/2024)

Qual deve ser o procedimento a ser adotado se a internet do cliente cai após o envio de um lote que foi validado ou não, mas antes de o Web service retornar o recibo?


Primeira
7
8
9
10
11
12
13
14
Última

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.