Postado em: - Área: ICMS paulista.
Qual o benefício fiscal vigente para as operações com feijão?
Nas operações internas (dentro do Estado de São Paulo) com feijão, exceto quando se tratar de saída interna com destino a consumidor final, a Base de Cálculo (BC) do ICMS será reduzida de forma que a carga tributária resulte no percentual de 7% (sete por cento). É o que prevê o artigo 3º, caput, XXVII do Anexo II do RICMS/2000-SP.
Quando se tratar de saída interna de feijão com destino a consumidor final, a operação estará amparada pela isenção do ICMS (1).
Nota VRi Consulting:
(1) Neste caso, poderá ser mantido eventual crédito do ICMS, até o limite de 7% (sete por cento), relativo à mercadoria objeto da isenção. Além disso, vale mecnionar que o benefício será aplicavél até 31/12/2026, salvo eventual prorrogação pelo Estado de São Paulo.
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.