Postado em: - Área: 11. Banco Central e SFN.
Atendimento prioritário aos associados
As cooperativas de crédito possuem liberdade de decisão quanto ao atendimento a não associados, devendo informar em suas dependências, em local visível e em formato legível, se realizam atendimento a não associados e quais os serviços disponibilizados.
Porém, a partir do momento em que passa a atender não associados e usuários do sistema financeiro os postos de atendimento das cooperativas de crédito devem seguir as regras de atendimento do sistema financeiro nacional e não podem estabelecer preferência ou prioridade no atendimento além daquelas previstas em lei, por exemplo, idosos, gestantes etc. Ou seja, não podem priorizar o atendimento a associados.
Base Legal: Perguntas e Respostas do Banco Central do Brasil (Checado pela VRi Consulting em 11/01/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.