Postado em: - Área: Trabalhista.
No âmbito Programa Emprega + Mulheres, quais são as medidas de apoio à parentalidade por meio da flexibilização do regime de trabalho que podem ser adotadas?
Primeiramente, cabe nos observar que a Lei nº 14.457/2022 criou em âmbito nacional o Programa Emprega + Mulheres, cujo objetivo é inserir e manter mulheres no mercado de trabalho por meio da implementação diversas medidas no âmbito trabalhista. Uma dessas medidas é o apoio à parentalidade por meio da flexibilização do regime de trabalho.
Os benefícios relacionados a flexibilização do regime de trabalho, dentro desse programa, são os seguintes:
Registra-se que, tanto na priorização para vagas em regime de teletrabalho, trabalho remoto ou trabalho a distância (letra "a") quanto na adoção das medidas de flexibilização do regime de trabalho, deverá sempre ser levada em conta a vontade expressa da empregada ou do empregado beneficiado pelas medidas de apoio ao exercício da parentalidade.
Base Legal: Preâmbulo e arts. 1º, caput, II e 22 da Lei nº 14.457/2022 (Checado pela VRi Consulting em 27/02/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.