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Secretária(o): Atribuições do secretário executivo

1) Pergunta:

Quais as atribuições da secretária (o) executivo?

2) Resposta:

De acordo com o artigo 4º da Lei nº 7.377/1985 são atribuições da secretária(o) executivo:

  1. planejamento, organização e direção de serviços de secretaria;
  2. assistência e assessoramento direto a executivos;
  3. coleta de informações para a consecução de objetivos e metas de empresas;
  4. redação de textos profissionais especializados, inclusive em idioma estrangeiro;
  5. interpretação e sintetização de textos e documentos;
  6. taquigrafia de ditados, discursos, conferências, palestras de explanações, inclusive em idioma estrangeiro
  7. versão e tradução em idioma estrangeiro, para atender às necessidades de comunicação da empresa;
  8. registro e distribuição de expedientes e outras tarefas correlatas;
  9. orientação da avaliação e seleção da correspondência para fins de encaminhamento à chefia;
  10. conhecimentos protocolares.
Base Legal: Art. 4º da Lei nº 7.377/1985 (Checado pela VRi Consulting em 03/03/25).

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