Postado em: - Área: 04. Golpes.
Vítima caiu no golpe do falso entregador/motoboy
Vítima recebeu ligação falsa do banco dizendo que seu cartão foi clonado e que um motoboy, supostamente autorizado pelo banco, irá buscá-lo. O motoboy finge que destrói o cartão, mas mantem seu chip intacto. Também há casos de vítimas que são informadas de que receberão um presente em casa e que devem pagar uma taxa ao entregador. Em algumas situações, o suposto entregador pede para tirar fotos ou fazer vídeos com a vítima, utilizando esses dados para abertura de contas digitais ou contratação de empréstimo por reconhecimento facial.
A vítima desse golpe deve entrar em contato imediatamente com seu banco para pedir o cancelamento do cartão. Além disso, se pagou alguma taxa, deve pedir ao banco para solicitar o dinheiro de volta.
Se a situação não for resolvida, a vítima pode:
Dicas:
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.