Postado em: - Área: 04. Golpes.
Vítima não reconhece uma compra com seu cartão
O primeiro passo é a vítima imediatamente entrar em contato com seu banco para relatar o caso e contestar a compra realizada com cartão. Em paralelo, é recomendável registrar um Boletim de Ocorrência. Em alguns casos, os bancos permitem a contestação da compra diretamente no extrato da fatura do cartão no internet banking.
Pode ocorrer também de o próprio banco ligar para os clientes para verificar se eles reconhecem determinadas compras. Caso o cliente informe que não reconhece a compra, o banco não processa o pagamento.
Atenção! Em nenhuma hipótese, o banco pede para o cliente realizar alguma ação no internet banking ou no caixa eletrônico para sustar ou impedir uma compra. Esse tipo de pedido é comum em golpe da falsa central de atendimento.
Se a situação não for resolvida, a vítima pode:
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.