Postado em: - Área: 05. Pix e transferência.
Reclamação contra instituição
Caso tenha um problema com um banco ou outra instituição fiscalizada pelo Banco Central (BC), sugerimos procurar primeiramente os canais de atendimento da própria instituição.
Se o problema não for resolvido, você pode registrar uma reclamação contra a instituição no Fale Conosco do BC. A reclamação é enviada à instituição responsável, que deve te responder em até 10 dias úteis.
O BC não interfere na solução de problemas individuais, mas as instituições podem resolver os casos relatados nas reclamações. Além disso, elas servem para que o BC divulgue o Ranking de Reclamações e realize ações de supervisão, regulação e educação financeira.
Em qualquer caso, você também pode procurar o Procon de seu Estado ou o Poder Judiciário.
Base Legal: Perguntas e Respostas do Banco Central do Brasil (Checado pela VRi Consulting em 11/01/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.