Postado em: - Área: 11. Banco Central e SFN.
Reclamar contra bancos e outras instituições
Caso tenha um problema, entre em contato com o banco ou a instituição nos seguintes canais de atendimento, para tentar solucionar o caso:
Se o problema não for resolvido, procure os órgãos de defesa do consumidor (Procon do seu estado) ou registre uma demanda no consumidor.gov.br.
Você também pode registrar uma reclamação contra o banco ou a instituição aqui no Banco Central (BC). Consulte aqui a lista de instituições fiscalizadas pelo BC.
O BC não atua sobre os casos individuais, mas sua reclamação é enviada à entidade reclamada para que ela te responda em até 10 dias úteis. Esses registros também ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro.
Base Legal: Perguntas e Respostas do Banco Central do Brasil (Checado pela VRi Consulting em 11/01/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.