NCM nº 8708.40.90 - Com alíquotas de IPI e Imposto de Importação atualizadas

Responsável: Ministério da Fazenda

Estrutura da NCM e tributação do IPI

Abaixo você encontra a estrutura detalhada da classificação fiscal (NCM) nº 8708.40.90, com a respectiva alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Lembramos que as mercadorias (ou produtos) estão distribuídas na Tabela de Incidência do IPI (TIPI/2022) por seções, capítulos, subcapítulos, posições, subposições, itens e subitens, sendo que a alíquota do IPI só existe para o último nível (ou seja, para o subitem, cuja estrutura sempre será no formato: XXXX.XX.XX). Além disso, os produtos marcados com a notação "NT" na coluna "IPI (%)" não são tributados por esse imposto.

NCM Ex Estrutura da NCM nº 8708.40.90 IPI (%)
XVII MATERIAL DE TRANSPORTE
87 Veículos automóveis, tratores, ciclos e outros veículos terrestres, suas partes e acessórios.
8708 Partes e acessórios dos veículos automóveis das posições 87.01 a 87.05.
8708.4 - Caixas de marchas (velocidades*) e suas partes
8708.40.90 Partes 3,25
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Imposto de Importação do NCM 8708.40.90

Como Estado Parte do Mercosul o Brasil adota a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e a Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC). Portanto, para a maioria dos NCM's temos que a alíquota do Imposto de Importação (II) efetivamente aplicada nas importações realizadas pelos brasileiros é àquela constante na TEC (a chamada "alíquota TEC").

Porém, há códigos NCM's que o Governo brasileiro decidiu utilizar uma alíquota de II diferente daquela constante na TEC, a chamada "alíquota efetiva". Essa alíquota se sobrepõe à "alíquota TEC" quando das importações de produtos do exterior.

Há, ainda, códigos NCM's ou partes de códigos (como o ex-tarifário) que fazem parte de instrumentos ou regras de exceção, os quais possuem uma alíquota específica de Imposto de Importação (II), aqui chamada de "alíquota de exceção".

Na prática temos a TEC adotada pelos países membros do Mercosul e uma "TEC ajustada" que efetivamente é adotada pelo Brasil, onde as alíquotas podem ser iguais ou diferenciadas. O código NCM ainda pode constar de uma lista de exceção possuindo, assim, uma alíquota específica (de exceção), sendo esta aplicável em detrimento da "TEC ajustada".

Devido ao exposto, apresentamos para cada NCM três alíquotas de II, quais sejam:

  1. Alíquota TEC: é àquela constante na TEC, não sendo utilizada nas importações pelos brasileiros. Apresentamos ela apenas para fins informativos;
  2. Alíquota efetiva: é àquela efetivamente utilizada nas importações, a qual pode ser a mesma da TEC ou diferente, no caso de eventual majoração ou redução tarifária implementada pel Brasil; e
  3. Alíquota de exceção: no caso do Brasil ter adotado algum instrumento ou regra de exceção para o NCM, sendo que ela prevalecerá sobre a "alíquota efetiva".

No caso da classificação fiscal (NCM) nº 8708.40.90, temos as seguintes alíquotas de II:

Alíquota TEC 18,00%
Alíquota efetiva 18,00% (fundamentação: o Brasil adota como alíquota efetiva do Imposto de Importação a alíquota constante na TEC).

Alíquota de exceção para o NCM 8708.40.90:

Ex (*) Descrição da NCM nº 8708.40.90 II (%)
001 Caixa diferencial auto-blocante para transmissões para automóveis e comerciais leves.
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2,00
002 Sistema redutor de velocidade com atuação na caixa de câmbio para caminhões e ônibus.
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2,00
003 Servoshift, sistema pneumático de assistência de potência (PPA) para redução dos esforços de engate em caixa de câmbio manuais para veículos comerciais.
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2,00
004 Cones sincronizadores de aço para conjuntos sincronizadores de transmissões manuais com dentes conformados por forjamento de alta precisão, sem necessidade de usinagem.
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2,00
008 Conjunto completo do seletor de marcha, alavanca para câmbio de transmissão automática, nas dimensões 184x120x200mm, para 8 marchas, utilizados em veículos automotores.
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2,00
009 Acoplamento para bomba de óleo e motor elétrico com comprimento total entre 15,3 mm e 14,9 mm, raio nominal interno do abaulamento que conecta as partes constituintes de 3,25 mm e raio nominal externo do abaulamento que conecta as partes constituintes de 0,5 mm; com duas partes constituintes de diâmetro externo maior entre 15,75 mm e 16,25 mm, comprimento do furo interno entre 7,45 mm e 7,55 mm, largura do furo interno entre 5,05 mm e 5,10 mm, raio da quina entre furo e superfície externa entre 0,20 mm e 0,30 mm, raio da quina interna do furo entre 0,20 mm e 0,30 mm, raio nominal dos quatro abaulamentos externos de 3,6 mm, distâncias entre as superfícies planas externas entre 11,3 mm e 11,7 mm, diâmetro dos dois abaulamentos internos do furo entre 9,5 mm e 9,8mm e raio da quina entre superfícies internas abauladas e planas do furo entre 0,20 mm e 0,50 mm; fabricado de polímero virgem ISO 1043 PEEK-CF30 por processo de injeção de alta precisão, utilizado em conjuntos hidráulicos de sistemas de automatização de transmissões manuais.
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2,00
010 Alavanca de aço carbono soldado em CO2, com tratamento de superfície em zinco e desidrogenação, com regulamentação dimensional sobre temperatura padrão controlada de 23ºC +/- 2ºC, 50% +/- 5RH, com injeção plástica e posterior montagem do subconjunto de deslocamento do câmbio de marchas.
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2,00
011 Alavanca de transmissão de movimento com comprimento total entre 27,05 mm e  27,35 mm, diâmetro do furo interno da cabeça entre 6,02 mm e 6,10 mm, diâmetro externo da cabeça entre 13,9 mm e 14,1 mm, espessura entre 2,95 mm e 3,05 mm, largura do cabo entre 2,95 mm e 3,05 mm, raio da ponta do cabo de 1,5 mm, raio das partes centrais inferior e superior do cabo de 1,75 mm, largura das paredes laterais centrais do cabo entre 1,00 mm e 1,05 mm, comprimento do centro do furo interno da cabeça ao início da parte central do cabo entre 11,5 mm e 12,5 mm, comprimento do centro do furo interno da cabeça ao final da parte central do cabo entre 15,35 mm e 15,75 mm, comprimento do centro do furo interno da cabeça ao final do cabo entre 20,1 mm e 20,3 mm, comprimento do cabo entre 10,8 mm e 11,8 mm, massa nominal de 3,9 g, feita em aço C67 UNI 7064 com tratamento térmico de têmpera e revenimento com dureza superficial entre 46HRC e 52HRC e tratamento superficial Mnph g 7 f UNI ISO 9717 (5,79cm²), pelos processos de forjamento e usinagem de alta precisão, utilizada em kits hidráulicos de transmissão automatizada de veículos automotores.
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2,00
012 Carcaça Intermediária da Transmissão em liga de Alumínio EN AC-AISi9Mg injetada sob alta pressão, com dimensões de 416 +10mm de largura por 316+10mm de comprimento, 220 +10mm de altura e peso líquido de 11.5 +/-0.5kg, para montagem da transmissão integral, função de acoplamento entre as carcaças frontal e traseira com torque máximo de 1150Nm destinados a aplicação de trabalho contínuo em veículos comerciais de uso terrestre.
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2,00
013 Carcaça traseira em liga de A-380.0, com dimensões de 151,9+/-0,13 mm de comprimento e peso líquido de 4,28+/-4% kg aplicado em transmissões manuais utilizadas em veículos leves tipo pick-ups.
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2,00
014 Caixa de marchas longitudinal para aplicação em caminhões, automatizada, com 12 velocidades, além da marcha a ré, com sistema Overdrive, com 102,0 cm de comprimento e tolerâncias de +/- 5cm, peso seco de 291 kg com tolerâncias de +/- 5kg e torque de 3300 Nm, datada de módulo eletrônico (ECU) e cilindros pneumáticos retilíneos para acionamento da embreagem, seleção e troca de marchas com relação total de transmissão de 11.64, com ou sem retardador hidrodinâmico e dotada de ajuste para mudança de marchas manual.
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2,00
015 Conjunto posicionador e de retenção de marchas com comprimento total de 37,5 mm e massa total de 25,5 g, que possui uma esfera de contato feita de aço com diâmetro de 8,731 mm e massa de 2,736 g; com esferas de rolamento feitas de aço e de diâmetro 1,5 mm e esferas intermediárias feita de aço e de diâmetro 2,391 mm inseridos dentro de uma gaiola radial feita em poliamida 6.6 com 25% de fibra de vidro; com carcaça de aço de comprimento entre 28,45 mm e 30,05 mm e massa de 6,734 g; com uma mola de acionamento feita de aço DIN 17223 de diâmetro 1,25 mm e massa de 2,391 g; com uma calota feita de aço endurecido onde são montadas as esferas de contato e rolamento; utilizado em sistema de automatização de transmissão.
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2,00
016 Eixo de Mudança de barra de aço-liga usinada e retificada, com têmpera por indução nas extremidades, diâmetro externo de 20mm -0,007/-0,020mm, 4 furos com diâmetro de 8mm +0,009/-0,003 mm e 1 furo com diâmetro de 6mm +0,008/-0,003 mm, comprimento total entre 450mm e 550 mm, utilizado no sistema de mudança em transmissões para veículos comerciais.
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2,00
017 Eixo em aço carbono S45C ou SWCH45K de uso no controle da alavanca do câmbio de marchas superfície em zinco e desidrogenação por forjamento com diâmetro de 2mm na forma, regulamentado por ELV Direction, com função de controlar a mudança entre as marchas conforme andamento do veículo.
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2,00
018 Engrenagem sincronizadora de aço com 42 dentes e ângulo de chanfro de engate 45 graus conformados por forjamento de alta precisão gerando geometria envolvente e ângulo negativo anti-escape de 3 graus e raios nas arestas dos dentes eliminando necessidade de usinagem.
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2,00
019 Estator trifásico assíncrono composto de carcaça de resfriamento, 2 sensores de temperatura tipo PT1000, enrolamento de cobre com dimensões gerais máximas de 310 de diâmetro e 435mm de comprimento, resistência dos enrolamentos de 0,0254 Ohm +/-5%; isolamento elétrico entre bobinamento e demais periféricos superiores a 20 Megaohms; aplicação em sistema de transmissão de veículos comerciais elétricos com PBTC entre 7,5 e 29 toneladas.
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2,00
020 Pistão de engate sobreinjetado com massa total de 51 g e comprimento entre 99,50 mm e 100,50 mm, constituído de um eixo feito em polímero sulfeto de polifenileno com 40% de fibra , diâmetro externo maior entre 19,60 mm e 19,75 mm, diâmetro externo menor entre 11,85 mm e 12,05 mm, furos longitudinais de diâmetro maior entre 9,85 mm e 10,05 mm, diâmetro menor entre 7,40 mm e 7,80 mm e profundidade de 31,00 mm; possuindo uma junta feita em aço inoxidável X8CrNiS 18-9 UNI EN 10088-1 com tratamento superficial NtT1 UNI 5478 e com rasgo central de largura 13,05 mm e profundidade de 10,13 mm; com magneto feito de neodímio-ferro-boro montado no eixo, com diâmetro maior de 19,20 mm, diâmetro menor de 12,50 mm e espessura de 4 mm.
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2,00
021 Conjunto de acionamento comando caixa de câmbio, constituído por alavanca de aço e polímero, suporte de alumínio e coifa de proteção da alavanca de couro sintético; dimensões máximas aproximadas de 3035 mm x 174 mm x 535 mm.
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2,00
022 Árvore de transmissão em aço 1.725 (25MoCr4), com eixo estriado de 28 dentes, diâmetro máximo de 60 mm, integrada com engrenagem helicoidal para troca de velocidades, cones sincronizadores, rolamento de roletes cônicos com diâmetro máximo 140 mm, aplicada na caixa de marchas de caminhões, chassi de ônibus e ônibus.
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2,00
023 Conversor de torque utilizado em transmissão automática (AT) e transmissão continuamente variável (CVT), de veículos automóveis com até 2.000 kg composto de impulsor da bomba de óleo, do conversor do tipo de palhetas curvas montadas radialmente, estator, eixo do estator, rotor da turbina com palhetas curvas opostas ao da bomba de óleo e carcaça do conversor.
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2,00
024 Bloco de Válvulas Eletropneumáticas - Comando das Válvulas pneumáticas ligado diretamente à torre de mudança das transmissões de 16 a 9 marchas sincronizadas, que libera diretamente as mudanças do grupo redutor, do grupo desmultiplicador e comanda o bloqueio das vias de marchas quando há restrição para trocar.
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2,00
027 Acumulador de pressão óleo-pneumático aplicado nos sistemas de câmbio automatizado.
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2,00
028 Carcaça de acoplamento da transmissão em liga de alumínio EN AC-AlSi9Cu3(Fe)-D-F injetada sob alta pressão com dimensões de 556+/-10mm de largura por 400 +10mm de comprimento por 570+/-10mm de altura e peso líquido de 27.5+/-2kg, para montagem da transmissão integral e acoplamento em motores diesel com torque máximo de 2600Nm, destinados a aplicação em veículos comerciais de uso terrestre.
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2,00
031 Placa estampada em aço a partir dos processos de fine blank, com espessura de 8 +/-0.15mm, 2 furos de 41.16H9 com entre centros de 334x209 e desvio de posição de 0.25 para cada um dos furos em relação ao denteado interno, 2 furos de 40.1H9 com entre centros de 283 a 290 x 119 a 125 e desvio de posição de 0.25 para cada um dos furos em relação ao denteado interno, denteado interno fabricado ainda no processo de fine blank com 63 dentes e módulo 3.
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2,00
033 Conjunto de anéis sincronizadores em aço de cone duplo, com diâmetro referência de 83,9 e 89 mm a 7,5 graus, estampado, conformado, tratado termoquimicamente, e sinterizado revestimento metálico com base em Cobre, contendo Ferro, Quartzo, Nitreto de Titânio, Grafite entre outras ligas em menor porcentagem; sobre superfície de contato com contra-peça, sem necessidade de usinagem.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
034 Conjunto de anéis sincronizadores em aço de cone triplo, com diâmetro referência de 77,92, 83,9 e 89 mm a 7,5 graus, estampado, conformado, tratado termoquimicamente, e sinterizado revestimento metálico com base em Cobre, contendo Ferro, Quartzo, Nitreto de Titânio, Grafite entre outras ligas em menor porcentagem; sobre superfície de contato com contra-peça, sem necessidade de usinagem.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
037 Conjunto de 4 hastes de mudança pré-montadas, onde cada haste é fabricada a partir do processo de fine blank, sendo 2 hastes com espessuras de 7,9 + 0,1 e outras duas com 7 +/- 0,12, dimensões totais aproximadas do conjunto montado de 110x70x485, rasgo para acionamento das hastes com 20,1 + 0,15 x 15 + 0,5 - 1 com Ra de 2,4, rasgo oblongo em 3 das hastes com 50,8 +/- 0,5 x 10,2 + 0.1 com Ra 2.4 e extremos raiados, as 4 hastes possuem arrastadores com diâmetro 16,89 +/- 0,04 com Ra 2.4, superfícies de contato do rasgo de acionamento e dos arrastadores possuem superfícies de contato endurecidas via processo de tempera por indução com 48 + 8 HRC e profundidade de 1,5 + 4mm, suporte do conjunto com entre centros dos furos de fixação de 58 +/- 0,03 x 48 +/- 0,03, o qual sobre injetado com resina ZITEL E51 HSB.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
038 Disco de Acoplamento em aço a partir do processo de fine blank, com espessura de 7 +/-0.3 mm, diâmetro externo de 303 +/-1 mm, com 21 ressaltos circulares estampados de diâmetro 12 - 14 mm e altura máxima de 5 mm, dispostos num diâmetro de 284 a 286 mm com desvio de posição de 0,06 mm para cada ressalto, denteado interno fabricado ainda no processo de fine blank conforme DIN 5480 - N180x3x30x58x9H, o qual com perpendicularidade de 0.03 em relação a face superior.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
039 Cabo metálico manufaturado, com capa externa fixa e capa interna deslizante com movimentos independentes, vedador com corpo de borracha vulcanizada e alma metálica, aplicada em veículos com transmissão automática, para conexão entre a alavanca de marchas e a caixa de transmissão.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
040 Carcaça principal da transmissão em liga de Alumínio EN AC-AlSi9Cu3(Fe), injetada sob alta pressão (DF = Die casting) em câmera fria, com dimensões de 435 +/-10mm de largura por 497 +/-10mm de comprimento, 531 +/-10mm de altura, e peso líquido de 38 +/- 2kg, para montagem da transmissão integral e acoplamento em motores de ignição por compressão em veículos caminhões e ônibus.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
042 Acumulador de pistão aplicado a sistemas de automação de caixas de transmissão.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
043 Eixo de seleção aplicado à sistema de automação de caixa de transmissão.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
045 Anel sincronizador de engate para engrenagens livres utilizado em transmissão manual de torque de 215Nm; composta por 36 dentes; espessura de 4,3+/-0,05mm; dentes de engate com ângulo de 45 graus +/-2 graus e ângulos de retenção de 4,5 graus +/-1 grau; diâmetro externo de 58,6+/-0,1mm; diâmetro interno e a capacidade de torque que variam em função de cada 2% marcha, sendo: 5ª marcha com diâmetro interno 45,15+/-0,1mm e capacidade torque 215Nm, 6ª marcha com diâmetro interno de 58,6+/-0,1mm e capacidade de torque 215Nm, Rev composta por 48 dentes, espessura de 4,3+/-0,05mm, dentes de engate com ângulo de 45 graus +/-2 graus e ângulos de retenção de 4,5 graus +/-1 grau; diâmetro externo 76,6+/-0,1mm, diâmetro interno 62,6+/-0,1mm, capacidade de torque 140Nm, fabricada com material EN10084 - 16MnCr5, através do processo de estampagem de precisão (fine blanking).
Ver observação (5) abaixo.
2,00
049 Carcaça de Acoplamento fabricada em liga de Alumínio EN ACAlSi9Cu3( Fe)-D-F injetada sob alta pressão com dimensões de 520+/-10 mm de largura por 485+/- 10 mm de comprimento por 500+/-10 mm de altura e peso líquido de 22,5 +/-5 kg, utilizadas em veículos comerciais de uso terrestre com torque máximo de 1200 Nm destinados a aplicação de trabalho contínuo com a função de alojar interruptores, retentores, rolamentos, conjunto de eixos e engrenagens, sistema de mudança (garfos, hastes), vedar os componentes imersos ao óleo, suportar os esforços do powertrain e isolar o ruído gerado pelo conjunto de eixos e engrenagens.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
050 Carcaça de saída fabricada em liga de Alumínio EN ACAlSi9Cu3( Fe) -D-F injetada sob pressão com dimensões de 440+/-10 mm de largura por 400+/- 10mm de comprimento por 140+/-10 mm de altura e peso líquido de 10,55 +/-3 kg, para montagem da transmissão em motores diesel com torque máximo de 1200 Nm em veículos comerciais de uso terrestre com a função de alojar diversos e vedar componentes, suportar os esforços do powertrain e isolar o ruído.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
051 Carcaça II (principal) fabricada em liga de Alumínio EN ACAlSi9Cu3( Fe)-D-F injetada sob alta pressão com dimensões de 500+/-10 mm de largura por 440+/- 10 mm de comprimento por 350+/-10 mm de altura e peso líquido de 25 +/-2 kg, para montagem da transmissão em motores diesel com torque máximo de 1600 Nm em veículos comerciais de uso terrestre com a função de alojar e vedar diversos componentes, suportar os esforços do powertrain e isolar o ruído.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
053 Seletor de marcha contendo módulo eletrônico integrado para determinar, transferir e comandar seleção manual das marchas, posição de neutro, ativar e desativar o modo automático para troca de marcha, com altura 198 a 222 mm, comprimento 109 a 119 mm, largura 82 a 92 mm, peso até 0,650 kg, resistente à temperatura -40 graus Celsius a 120 graus Celsius, tensão de trabalho 24 V ou 12 V, contendo conexão elétrica até 21 pinos, aplicado em veículos comerciais médios a extra pesados, utilizado em transmissões para veículos comerciais.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
054 Subconjunto peça de pressão produzida por meio da união de uma carcaça plástica, esfera e mola em aço utilizada no conjunto de sincronização em transmissões para veículos comerciais.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
055 Carcaça em liga de Alumínio EM AC-Al Si9Cu3(Fe) DF injetada sob alta pressão, com dimensões de 552+/- 5mm de largura por 234+/- 25mm de comprimento por 431+/- 5mm de altura e peso líquido de 18+/- 3 kg, para montagem da transmissão, para acoplamento em motores diesel com torque máximo de 2600Nm em veículos comerciais de uso terrestre, com função de alojar e vedar diversos componentes e suportar os esforços do powertrain e isolar o ruído.
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2,00
056 Conjunto de sincronização do grupo planetário com diâmetro externo 218 a 220 mm, diâmetro interno 160 a 163 mm, largura 53 a 56 mm, peso total de 3,5 a 4,5 kg, contendo uma luva de engate com denteado interno e externo com forma básica forjada, dois anéis de sincronização com camada de molibdênio e dentes conformados por forjamento de alta precisão, seis buchas e seis molas de compressão com utilização em transmissões para veículos comerciais.
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2,00
058 Engrenagem anelar helicoidal combinada num mesmo corpo com luva sincronizadora, composta por 72 e 77 dentes com ângulo de 12,5graus e 24graus, em aço forjado, cementado com tratamento superficial tempera sob pressão e revenido, com diâmetro de externo de 270mm, largura de 89mm e peso 6,5 kg, utilizada em transmissões automatizadas de torque de 2400Nm ou 3100Nm.
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2,00
059 Cilindro atuador do grupo planetário composto por carcaça de liga de alumínio integrada com 2 válvulas solenoides, 1 sensor indutivo para controle do curso de acionamento, certificação IP6K9K, temperatura de trabalho entre -30 graus Celsius a + 120 graus Celsius, pressão de trabalho entre 5,5bar e - 8,5bar, aplicado em transmissões automatizadas.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
060 Tampa de reservatório de óleo constituída de um corpo roscado com diâmetro interno de 21,8+/-0,1 mm produzido em poliamida 6.6 com 30% de fibra de vidro, um tubo espigão para conexão produzido com poliamida 6.6 e um anel de vedação de borracha HNBR.
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2,00
061 Placa plástica indicadora em acrílico e com acabamento em corte a laser de dimensão 255x171mm e espessura de 2,5mm para uso no conjunto do indicador de posições de marchas.
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2,00
062 Redutor planetário helicoidal com taxa de redução de 3,36:1, com capacidade de transmitir torques nominais de até 2.170Nm, provida de carcaça externa em liga de alumínio, equipada com sensor de rotação de saída; aplicação em sistemas de propulsão elétrica de caminhões e ônibus de PBTC de 7,5 a 29 toneladas.
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2,00
063 Rotor assíncrono do tipo gaiola de esquilo, composto por núcleo ferroso de chapas de aço elétrico M400-50A conforme DIN EN 10106, com comprimento empilhado das chapas de 265 +0,2 -0,5mm; sobreinjeção de alumínio com diâmetro externo de 215 +0,3mm e comprimento de 296 mm +/- 2 mm; sistema balanceado para trabalhar em rotações de até 8500 RPM; aplicação em sistema de transmissão de veículos comerciais elétricos com PBTC entre 7,5 e 29 toneladas.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
064 Seletor de marchas com módulo eletrônico integrado, com dimensões:  altura entre 198mm e 245mm, comprimento entre 109mm e 119mm, largura entre 82mm a 92mm e peso até 0,800Kg; trabalho em temperatura entre -40 graus Celsius a 120 graus Celsius e tensão de 24 V ou 12 V, com conexões elétricas de até 24 pinos; aplicado em transmissões automatizadas de veículos comerciais médios, pesados e extrapesados.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
065 Sistema de propulsão elétrico composto por motor trifásico assíncrono integrado com redutor planetário helicoidal com relação de redução de 3.36:1, para aplicação em transmissões de veículos comerciais de PBTC entre 7,5 e 29 toneladas.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
066 Subconjunto eixo de mudança de aço-liga usinado e retificado, soldado a laser com alavanca base em chapa de aço-liga estampada e usinada, com tratamento térmico de nitretação à plasma e tratamento superficial de oxidação negra; dimensões do conjunto: altura total entre 90mm e 115mm, largura entre 25mm e 35mm, comprimento entre 45mm e 60mm; aplicação no sistema de mudança de transmissões para veículos comerciais.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
067 Caixa de transferência de dupla velocidade (1:1 e 2:1 “reduzida”), com seleção de tração nas rodas traseiras (4x2) e nas quatro rodas (4x4) para aplicação em veículos militares e off-road.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
068 Suporte de rolamento da transmissão em liga de alumínio EN AC-AlSi9Cu3(Fe)-D-F injetada sob alta pressão com dimensões de 580+/-5 mm de largura por 194,5+/-5 mm de comprimento por 422+/-5mm de altura e peso líquido de 13,6 +/-1 kg, com a função de alojar rolamentos, conjunto de eixos e engrenagens, sistema de mudança (garfos, hastes), vedar os componentes imersos ao óleo, suportar os esforços do Powertrain e isolar o ruído gerado pelo conjunto de eixos e engrenagens.
Ver observação (5) abaixo.
2,00
069 Seletor de marcha contendo módulo eletrônico integrado para determinar, transferir e comandar seleção manual das marchas, posição de neutro, ativar e desativar o modo automático para troca de marcha, com altura de 117 a 222mm, comprimento de 109 a 205mm, largura de 73 a 92mm, resistente à temperatura -40graus Celsius a 85graus Celsius, tensão de trabalho 24V ou 12V, contendo conexão elétrica até 21 pinos, aplicado em veículos comerciais médios a extra pesados, utilizado em transmissões para veículos comerciais.
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070 Subconjunto de sincronização do grupo desmultiplicador com diâmetro externo 160 a 164mm, diâmetro interno 63 a 65mm, comprimento 81 a 83mm, peso total de 2,7 a 3,5kg, contendo uma luva de mudança com denteado interno e externo, com forma básica forjado, dois anéis de sincronização com camada de molibdênio, uma placa, três pinos cilíndricos e três molas de compressão com utilização em transmissões para veículos comerciais.
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071 Carcaça de acoplamento da transmissão em liga de Alumínio EN AC-AlSi9Cu3(Fe)-D-F injetada sob alta pressão com dimensões de 576 +/- 10mm de largura por 612 +/- 5mm de comprimento por 557 +/- 10mm de altura e peso líquido de 38,8 +/- 2kg, para montagem da transmissão integral e acoplamento em motores diesel com torque máximo de 3400Nm destinados a aplicação de trabalho contínuo em veículos comerciais de uso terrestre.
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072 Conjunto mecânico superior da coluna de direção, com ajuste angular entre 17graus e 21graus, deslocamento longitudinal entre 66mm e 80mm e ajuste pneumático, composto por suporte em alumínio injetado, eixo estriado de ZGN com 1x72 dentes, com diâmetro de 25,98mm, rosca M20x1,5, rolamento especial para suportar esforços axiais utilizado em caminhões e ônibus.
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073 Garfo seletor de mudança de marchas constituído de AlSi9Cu3(Fe) para seleção de marchas a frente e a ré com dureza mínima de 80hbw, as superfícies usinadas porosas tem o tamanho máximo 0.5mm, profundidade máxima 0.5 mm e distância máxima de 1 mm, podendo conter bucha metálica com material sob norma EN 10139 com camada de CUSN10 com camada adicional e aditivos com norma WSS-M99P23-C1 para aplicação em câmbios manuais.
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074 Placa subconjunto indicadores da posição de marchas injetada em plástico com recortes a corte a laser por dimensões variantes entre 25 a 172 x 51,18 a 113,9 x 120,32 a 255,68 mm e espessura geral variante entre 2 a 3mm +-0,2 mm, superfície sem linha de junção (weld), moldagem em acrílico e pintura na parte traseira para proporcionar a passagem de luz, manufaturada em injeção em acrílico PMMA com tolerância máxima de +/- 0,05 mm, recozimento, pintura em preto, corte a laser a parte do texto, 9 camadas de impressão emparelhadas e aplicação da serigrafia.
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075 Tubulação de pressão de aço baixo carbono de parede única soldada por resistência elétrica sem costura com diâmetro de 12,8mm podendo ou não conter extensão de borracha, resistente a vibrações e altas temperaturas para resfriamento de óleo do sistema da caixa de transmissão com dimensão e formato próprio para aplicação em veículos automóveis.
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076 Comando de mudanças de marchas para a caixa de transmissão tipo CVT, utilizado em veículos automóveis de passageiros, com dimensões de 352mm a 442mm (+/-5mm) x 228mm a 278mm (+/- 5mm) x 131mm a 138mm (+/- 5mm) e peso de 0,980 Kg a 1,390 Kg.
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077 Tubo com estampagem profunda em aço DD13 com comprimento total de 145 +/- 1 mm, flange com diâmetro de 129-0.2 mm na base, com 3 diâmetros internos escalonados de 81mm (+0,12 mm), 72.6mm (+ 0,2 mm) e 70,025 mm (+/- 0.08 mm), 5 diâmetros externos escalonados de 111,5 mm (+/- 0,5 mm), 85,05 mm (+/- 0,06 mm), 84 mm (+/- 0,06 mm), 74 mm (+/- 0,06 mm) e 57 mm (- 0,13 mm) sem qualquer usinagem após a estampagem e com cobertura de fosfato.
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079 Mecanismo de mudança da caixa de marchas, composto por cilindros pneumáticos de movimento retilíneos, válvulas solenoides de 3/2 e 2/2, válvula reguladora de pressão, sensores de posição dos cilindros, sensores de pressão e temperatura, com pressão de trabalho de 4,5 a 10bar, temperatura de trabalho de -40 Graus Celsius a 130 Graus Celsius, tensão nominal de 24V, com ou sem a unidade de controle eletrônico, aplicado em veículos comerciais, caminhões ou ônibus.
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080 Sincronizador interno para engrenagens de cone único, fabricado em liga metálica (QS 1916 SO), com forjamento de alta precisão (sem necessidade de usinagem posterior dos dentes), aplicado em sistemas de transmissão manual de veículos automotores, composto de 21 dentes, ângulo dos dentes entre 45 e 47 graus, altura entre 12,3 e 12,9mm, torque de 110 a 210Nm, diâmetro externo de 55mm e diâmetro do cone de 46,2 mm.
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081 Eixo do conjunto de engrenagens sincronizadas da marcha à ré, com capacidade de torque de até 210 Nm, confeccionado em aço de alta liga (C60R+H), com tratamento temperado e revenido de 62 HRC min, para veículos automóveis e comerciais leves.
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083 Haste de engate estampada em processo de fine blank em aço para cementação, tratamento térmico com profundidade de camada de 0,1 – 0,4mm, dureza superficial maior ou igual a (670 HV2) e resistência de núcleo maior ou igual a 800 MPa, dimensões gerais: espessura de 7,9mm (- 0,1mm); comprimento de 380mm ( +/-  0,3mm); largura de 45mm (- 0,15mm); com rasgo para engate com 22,05mm (+ 0,2mm) de comprimento por 19,5mm (+- 0,3mm) de largura; rasgos de bloqueio com 10mm (+- 0,3mm) a 13mm (+- 0,3mm) de comprimento por 55mm (+- 0,3mm) a 22,05mm (+ 0,2mm) de largura; com 4 a 6 furos passantes de diâmetro 20mm (+- 0,3mm) e planicidade máxima sobre todo o contorno de 0,3mm.
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084 Guia de mudança de marcha, dispositivo responsável por replicar a posição selecionada na alavanca de mudança de marcha, fabricada em aço estampado conforme (EN10139) e (EN10087), contém suporte para fixação de dois bloqueadores (plunger), possui seis posições de marcha (5 velocidades mais marcha à ré), contém mola de torção em aço conforme (EN10270-1-DH), para inibição de mudança involuntária da quinta posição para ré.
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085 Alavanca de seleção de marchas, dispositivo responsável por transferir os comandos de seleção oriundos do cabo trambulador para os controles internos da transmissão, fabricada em aço estampado conforme norma (EN 10025-2 S235 JR), contendo cubo plástico fabricado sob processo de injeção em material (PA6GF50) com pinos rebitados em material de aço sob norma (EN 10277-4 c15RPb).
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086 Alavanca de mudança do câmbio de marcha em aço carbono cromada, com inserto em plástico PA66-GF33, cor preta, de dimensão ref. 221 x 30mm.
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087 Árvore de transmissão da caixa de marchas, constituída em aço 1.1302 (30MnVS6), peso máximo de 15 kg, com encaixe dentado para flanges de no máximo 34 dentes, diâmetro máximo do encaixe de 82 mm, suporte circular de diâmetro máximo 230 mm, para montagem de 5 engrenagens do conjunto planetária para aplicação na caixa de marchas de veículos comerciais, em caminhões, chassi de ônibus e ônibus.
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088 Conjunto formado por coifa e manopla acoplada para a cobertura da alavanca de câmbio de veículos equipados com transmissão automática; a manopla possui botão para destravar a seleção das marchas ré ou posição de estacionamento, e a coifa fabricada em couro sintético, com peso entre 104 e 157 gramas; o conjunto conecta-se à alavanca de câmbio para facilitar a seleção de das marchas.
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089 Carcaça da transmissão com interface para utilização de retardador secundário, fabricada em liga de alumínio fundido (EN ACAlSi9Cu3(Fe)-DF) injetada sob alta pressão, com largura de 570 mm ( + -10 mm), comprimento de 212 mm ( + -10 mm), altura de 483 mm ( + -10 mm), peso de 16 kg ( + -5 kg), contém buchas roscadas para maior força de engastamento, utilizada em transmissões para veículos comerciais
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090 Extensão da carcaça da caixa de marchas e do bloco de motor a combustão, com função de suporte estrutural, rigidez e durabilidade do sistema, manutenção do fluxo de óleo, vedação, e sustentação do filtro de óleo, produzida em liga de alumínio-silício-cobre, via fundição de alta pressão, contém vedadores elastoméricos com base fluorcarbono, parafusos, retentores, tampões roscados em aço carbono e pinos-guia.
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091 Porta-engrenagem satélite utilizado na caixa de mudanças de veículos comerciais pesados de transporte de cargas ou passageiros, com 85 dentes, produzido por forjamento e posterior usinagem de precisão.
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096 Dispositivo seletor de marchas para sistema de transmissão automática, contendo a alavanca de seleção, sistema com duas pistas, sendo uma de seleção manual (upshift/downshift) e a outra de engate (P, D, N, R), montado com sensores de posição para identificação da posição da alavanca e sistema de trava de segurança para engate das marchas R e P, com peso entre 1.187 gramas e 1.407 gramas, esforço máximo para troca de marchas de até 1.0 Kgf no modo automático e 1.8 Kgf para troca de marchas no modo de seleção manual.
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099 Alavanca manual de marchas para câmbio de velocidade, em plástico ABS com ou sem revestido em couro sintético vernasca, desenho conforme modelo do auto, caracterizado como parte da caixa de velocidades de veículos automotivos; PN 9391197.
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100 Seletor de marcha, mecânico, em alumínio, nas dimensões 184 x 120 x 200 mm, borracha, plástico e elementos em aço carbono, alavanca para cambio de transmissão automática, com sensor eletrônico e cabo elétrico, para até 8 marchas, utilizados em veículos automotores; PN 8483098.
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101 Conjunto completo do seletor de marcha, alavanca para câmbio de transmissão automática, nas dimensões 184 mm x 120 mm x 200 mm, para 8 marchas, utilizados em veículos automotores; PN 9458755.
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102 Tensionador da correia drive com sistema de dupla ação, corpo em liga de alumínio AISi9Cu3(Fe) com dimensões e massa reduzidas de 0,6 kg, para alternador de 12 V a 48 V; capacidade de carga da polia de 9550 N e batimento radial de 0,004 a 0,011 mm, força máxima da correia em 278 N; sistema de atuação com mola axial dimensionada para 30 N, conjunto com resistência a 720 h de salt spray, inclinação máxima na vida útil da peça de 1 grau, geometrias compostas em diâmetro da mola 123,23 mm, altura da mola de 28,6 mm, polia dimensionada a 55 mm +/- 0,4 mm, fixação de 3 furos com ângulos de 111,5 graus e 104,7°; PN 8580360.
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103 Conjunto de gerenciamento de sistema de transmissão mecânica e embreagem, automatizadas, utilizado em veículos comerciais médios e pesados (a partir de PBT 12 T), composto de: um atuador eletro/mecânico para engates, um chicote de conexão, um freio de inercia com disco de fricção, com acionamento eletromagnético ou mecânico e quatro sensores de velocidade.
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104 Bomba de engrenagem interna tipo gerotor com rotores fabricados em aço sinterizado, rotor externo com diâmetro externo de 59,15 mm (-0,02 mm), diâmetro interno de 36,66 mm (+0,035 mm), largura de 19,96 mm (-0,02 mm) e 7 dentes, rotor interno com diâmetro externo de 43,669 mm (-0,035 mm), diâmetro interno de 29,43 mm (-0,01 mm), largura de 19,965 mm (-0,015 mm) e 6 dentes, com peso total aproximado de 365 g, aplicado em transmissões para veículos comerciais.
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105 Carcaça fundida em alumínio (A-380 - liga de alumínio + silício + cobre + zinco) com faces usinadas, para apoio de vedadores, eixos, rolamentos, varões e sensores, montada na parte traseira de transmissões médias e pesadas, protegendo toda a parte de sincronização, engrenagens e rolamento do sistema planetário, aplicada em transmissões manuais e automatizadas de caminhões médios e pesados, com peso nominal de 5,2 kg, com profundidade nominal de 98 mm, altura nominal de 399 mm, e largura nominal de 300 mm.
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106 Carcaça metálica fabricada em aço microfundido nitrocarborizado, com dureza superficial homogênea HV1 em 900 na profundidade entre 0,01 mm e 0,02 mm, para seletores de marcha da transmissão manual de veículos automotores.
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107 Carcaça principal do seletor de marchas da transmissão em liga de alumínio (GMW 5M-AL-C-D-Si9 Cu3-Fe1-F) injetada sob alta pressão, com dimensões de 115 mm +10 mm de largura por 90 mm +10 mm de comprimento, 156 mm +10 mm de altura e peso líquido de 0,6 kg +/-0,2 kg, para montagem da transmissão manual, para acoplamento em motores gasolina e/ou etanol com torque máximo de 210 Nm destinados a aplicação de trabalho contínuo em veículos comerciais e leves de uso terrestre, com a função de alojar interruptores, retentores, rolamentos, conjunto de eixos, sistema de mudança (hastes, linguetas, pinos, pastinhas), vedar os componentes imersos ao óleo, suportar os esforços do motor e isolar o ruído gerado pelo conjunto de engrenagem, aplicada em veículos automóveis comerciais e leves.
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108 Carcaça traseira de transmissão manual para caminhonetes, sendo peça fundida em alumínio (A-380 - liga de alumínio + silício + cobre + zinco), com fases usinadas para apoio de vedadores, eixos, rolamentos, varões e sensores, medindo 152 mm x 238 mm x 203 mm e peso de 4,28 kg.
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109 Carcaça traseira de transmissão manual para caminhonetes, sendo peça fundida em alumínio (A-380 - liga de alumínio + silício + cobre + zinco), com fases usinadas para apoio de vedadores, eixos, rolamentos, varões e sensores, medindo 254,4 mm x 275 mm x 211,50 mm e peso de 4,88 kg.
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110 Carcaça traseira de transmissão manual para caminhonetes, sendo peça fundida em alumínio (A-380 - liga de alumínio + silício + cobre + zinco), com fases usinadas para apoio de vedadores, eixos, rolamentos, varões e sensores, medindo 255 mm x 257 mm x 211,5 mm e peso de 4,86 kg.
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111 Conjunto de freio de inércia, sendo dispositivo hidromecânico composto por carcaça em ferro fundido, discos de frenagem por atrito, engrenagem e rolamento, para frenagem do contra-eixo, aplicado em caixas de transmissão automatizadas para veículos semipesados, com capacidade de frenagem entre 372 e 473 Nm e capacidade de máxima rotação de 180 graus, com peso de 9,98 Kg e dimensões de 150x145x125 mm.
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112 Conjunto de placa estampada em aço a partir do processo de fine blank, com espessura de 8 mm (+-0,5 mm), diâmetro externo de 314 mm (+- 0,5 mm), com 20 ressaltos circulares estampados de diâmetro 12 mm (-0,1 mm) e 3 mm (+2 mm) de altura, dispostos num diâmetro de 286 mm  com desvio de posição de 0,12 mm para cada ressalto, placa soldada junto a um corpo de acoplamento forjado a partir de aço para cementação, nas dimensões de diâmetro externo 192 mm diâmetro interno 144,5 mm, altura 32,1 mm, com denteado externo contendo 63 dentes, módulo 3, diâmetro de fricção retificado num ângulo de 6 graus 30 minutos (-6minutos) e rugosidade (Rz) 2 após a soldagem e peso total aproximado de 4,2 kg.
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113 Conjunto planetário do eixo de saída, aplicado em transmissões de caminhões semipesados, sendo dispositivo mecânico com função de transmissão de torque da caixa principal ao eixo cardã, contendo engrenagens planetárias, carcaça e eixo de saída, aumentando a relação de marcha da caixa de 5 para 10 velocidades, com capacidade de torque de até 1.100 Nm, peso de 24,77 kg e dimensões da base com 165 mm de diâmetro x 64 mm de altura e do cilindro com 80 mm de diâmetro x 230 mm de altura.
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114 Placa de Acoplamento em aço a partir do processo de fine blank, com espessura de 8 mm (+-0,12 mm), contendo 6 furos variando diâmetro de 25,1 mm a 41,16 mm (+0,07 mm) com erro de posição de 0,25 mm em relação ao denteado, contém 3 furos variando diâmetro de 28 mm a  40 mm (+0,2 mm e -0,1 mm) com erro de posição 0,45 mm em relação ao denteado, denteado interno fabricado no processo de fine blank com ficha técnica especifica de 63 dentes, módulo 3, ângulo de pressão 20 graus, peso aproximado de 4 kg.
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115 Placa de acoplamento em aço a partir do processo de fine blank, com espessura de 8 mm (-0,15 mm), contendo 2 furos diâmetro 41,16 H9 com erro de posição 0,25 mm em relação ao denteado, contém 2 furos diâmetro 40 H9 com erro de posição 0,25 mm em relação ao denteado, denteado interno fabricado no processo de fine blank com ficha técnica especifica com 63 dentes, módulo 3, ângulo de pressão 20 graus, peso aproximado de 2,6 kg.
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116 Placa estampada em aço com resistência de núcleo superior 420 MPa obtida a partir do processo de fine blank, com espessura de 7mm (+-0,15mm), diâmetro externo de 303mm (-1,0mm), com 21 ressaltos circulares estampados de diâmetro 12mm (-0,1mm) e 3,2mm (-4,1mm) de altura, dispostos no diâmetro de 286 mm com desvio de posição de 0,06mm para cada ressalto e estriado interno parcialmente induzido de 58 dentes, 30 graus de ângulo de pressão e módulo 3mm com perpendicularidade de 0,03mm com relação a face de referência, peso aproximado de 2,5 kg.
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117 Ponte suporte de fixação dos cabos de mudança de marchas (seleção e engate) no suporte do cabo ou na alavanca de mudança de marchas manual do veículo injetado em plástico específico com dois pinos de 6,06 mm por 8,06 mm para a alavanca e dois pinos de 5 mm por 10,4 mm para o suporte dos cabos, furação de diâmetro 7,9 mm, parafuso e retentor metálicos, para cabo e alavanca da caixa de marchas manual de veículos automóveis.
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118 Bucha metálica com tratamento superficial redutor de atrito (P-CuSn10+PTFE), com dimensões de 9,5 mm (+ - 0,25 mm) de comprimento, com diâmetro frontal de 15 mm (+-0,5 mm) e diâmetro inferior de 10 (10,000 – 10,015) mm tolerância H7, espessura 0,98 a 1,005 mm, com força de montagem entre os valores de 2 kN a 12 kN, com resistência a temperaturas de trabalho de -30 Graus Celsius a +150 Graus Celsius sob carga constante e de -40 Graus Celsius a +180 Graus Celsius sob pico de carga, para uso em seletor de marchas em transmissão manual de veículos automotores.
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119 Alavanca de seleção de marchas em aço estampado (EN 10149-2 S460MC), revestido por aplicação de zinco (GMW 3044 8K240/120x), com pinos rebitados em material de aço (EN 10088-3 X8 CrNiS18-9), com dimensões: distância entre pinos: 39,25 mm (+- 0,2 mm) e 27,9 mm (+- 0,2 mm), após rebitagem dos pinos, a altura máxima da porção rebitada deve ser 2,0 mm, para uso em transmissão manual de veículos comerciais e leves.
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120 Sapata plástica em polímero (GMW22P-POM-C2S), com permissibilidade de rebarba (conforme norma DIN 6784 A1), com dimensões: altura de 9 +- 0.3 mm, comprimento de 23.4 +- 0.5 mm e largura de 12 -0.15 mm, de cavidade interna para acoplamento do pino esfera da alavanca seletora de dimensões: diâmetro de 8 mm (+0.1 mm) e centro a 4.3 mm de distância da base, com chanfros de entrada de 20 Graus (+- 3 Graus), para uso em seletor de marchas em transmissão manual de veículos automotores.
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121 Eixo cilíndrico de aço para tratamento térmico (16MnCrS5), endurecido por nitrocarborização, com 175 mm mais ou menos 0,25 mm de comprimento, 15 mm - 0,11 mm de diâmetro, usinado com diâmetro de 13 mm - 0,02 mm e furado em duas posições com furos de 5mm mais 0,075 de diâmetro, peso líquido de 0,2 kg mais ou menos 0,02 kg, utilizado em seletor de marchas para uso em transmissão manual de veículos automotores.
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122 Alavanca de transmissão de movimento produzida em ferro fundido (EN-GJS-450), usinada e rebitada, com dimensões de 66 mm +10 mm de largura por 124 mm +10 mm de comprimento e 60 mm +10 mm de altura e peso líquido de 0,55 kg mais ou menos 0,1 kg, utilizada em seletor de marchas para uso em transmissão manual de veículos automotores.
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123 Defletor de sujeira com copo de aço galvanizado (conforme norma GMW2M-ST-S-CR4-UNCOATED-U) com tratamento superficial em zinco (de acordo com a norma GME 00 251-C7), espessura de camada de 15 + 10 micrômetro e dimensões: copo cilíndrico com espessura de 1.0 mm, altura de 33.4 +- 0,3mm, com raio da base de 3.0 mm, furo na base alinhado com eixo central do cilindro com diâmetro de 13,15 (+- 0.1 mm), para uso em seletor de marchas em transmissão manual de veículos automotores.
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124 Pino bala com mola em aço com tratamento térmico de têmpera e revenimento, com dimensões mínimas de 41,1 mm de comprimento, com diâmetro traseiro de 20 -0,059/-0,072 mm e diâmetro frontal de 14 +0,1 -0,2 mm, com o diâmetro da cavidade de ventilação medindo 5 +0,3 -0,9 mm, com força de montagem entre os valores de 2 kN a 12 kN, com capacidade de suportar temperaturas de trabalho -30 Graus Celsius a +150 Graus Celsius sob carga constante e -40 Graus Celsius a +180 Graus Celsius sob pico de carga, para uso em seletor de marchas em transmissão manual de veículos automotores.
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125 Capa engrenada do eixo da caixa de mudanças, em aço, com entalhe com formato quadrado de dimensão 14,1 mm e tolerância F 7 nas laterais, raio de 2,7 mm nas bordas, 18 dentes no diâmetro externo e 3 furos para localização com 120 graus de separação entre eles, cujos centros estão contidos em um diâmetro de 30 mm.
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126 Haste de mudança de marchas para caixas de mudança automatizadas, feita em aço, com comprimento entre 290 e 355 mm, diâmetro de 25 mm com tolerância dimensional F 7, tolerância de circularidade de 0,01 mm e tolerância de linearidade na linha de centro do diâmetro de 0,09 mm na condição de máximo material.
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127 Unidade de bloqueio de engate, utilizada no sistema de segurança da alavanca de seleção e engate de marchas, em veículos com transmissão automática, para controlar eletromecanicamente a alavanca seletora de engate das marchas em caso de pane elétrica do veículo, permitindo o desbloqueio manual da alavanca seletora da posição “P” para posição "N", constituída de plástico de engenharia, solenoide, micro interruptores e conectores elétricos, com medida de 120 x 110 x 30 mm.
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128 Lamela interna em aço fabricado a partir do processo de fine blank, com espessura 2,26 mm (+/-0,09 mm), diâmetro externo de 109,5 mm a 125 mm, diâmetro interno de 41 mm a 47 mm, com estriado interno conforme DIN 867, módulo de 2,0 mm, ângulo de pressão de 30 graus, com ressaltos distribuídos em sua superfície para reter particulados, atuando na frenagem do eixo intermediário da transmissão.
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129 Mecanismo da Alavanca de câmbio de veículos automóveis que compõe o sistema eletrônico da alavanca de transmissão automática empregado em automóveis leves com dimensões máximas das peças de 173 mm, 94 mm e 295 mm; sua função é a troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel continuamente variável que detecta a relação entre a velocidade km/h e a rotação do motor RPM para decidir pela troca automática da marcha.
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131 Conjunto de freio de inércia, sendo dispositivo hidromecânico composto por carcaça, discos de frenagem por atrito, engrenagem e rolamento, para frenagem do contra eixo, com capacidade de frenagem de até 504,365 Nm e capacidade de máxima rotação de 180 graus, dimensões aproximadas de comprimento de 212 mm, largura de 174 mm e altura de 152 mm, peso aproximado de 9,98 kg, aplicado em transmissões de veículos automotivos.
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132 Anel sincronizador, fabricado com metal em pó sinterizado FC-0208-40, com tratamento para prevenção de ferrugem, dureza mínima de 60 HRB, diâmetro externo aproximado de 174 a 177 mm, diâmetro interno de 125,73 a 127 mm, espessura de 15,24 a 16,00 mm, dotado de 3 furos passantes de diâmetro 12,264 a 12,283 mm, peso aproximado de 0,90 kg, aplicado na caixa de transmissão de caminhões.
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133 Anel sincronizador, fabricado com metal em pó sinterizado FN-0205-35, com tratamento para prevenção de ferrugem, tensão de ruptura de 276 MPa e limite de resistência à tração de 345 MPa, diâmetro externo de 150,5 a 152,0 mm, diâmetro interno de 119,15 mm, espessura de 12,580 a 12,820 mm, dotado de 3 furos passantes de diâmetro de 8,740 a 8,765 mm, peso aproximado de 0,61 kg, aplicado na caixa de transmissão de caminhões.
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134 Lingueta de arraste aço para cementação, fabricada pelo processo de fine blank com 75% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissuras e sem usinagem posterior, peso de 200 g, comprimento de 97,7 mm (+-0,4 mm), diâmetro de 62 mm (+-0,5 mm) e espessura de 12 mm (-0,08 mm) e rugosidade Rz 10, furo de diâmetro 38,04 mm (+0,15 mm), rasgos com comprimento 45,5 mm (+0,1 mm) e largura 8,2 mm concêntricos em relação ao furo, rebaixos de diâmetros 53,1 mm (+0,10 mm) e profundidade 2,70 mm (+0,10 mm) e diâmetro 45,50 mm (+0,4 mm) e profundidade 4,6 mm (+0,2 mm), utilizada em transmissões para veículos. comerciais.
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135 Lingueta de arraste em aço para cementação, , fabricada pelo processo de fine blank com 75% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissuras e sem usinagem posterior, peso 200 g, comprimento 97,7 mm (+-0,4 mm), diâmetro 62 mm (+-0,5 mm) e espessura 14,65 mm (-0,08 mm), furo de diâmetro 38,04 mm (+0,15 mm), rasgos com comprimento 45,5 mm (+0,1 mm) e largura 8,2 mm concêntricos ao furo, ressalto de diâmetro 60 mm (-0,3 mm) com espessura 12mm (-0,2 mm), rebaixos de diâmetros 53,1 mm (+0,1 mm) profundidade 4,5 mm (+0,1 mm) e diâmetro 45,5 mm (+0,4 mm) profundidade 4mm (-0,2 mm), utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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136 Lingueta de arraste em aço para cementação, fabricada por de fine blank com 75% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissuras e sem usinagem posterior, peso de 160 g, comprimento de 97,7 mm (+-0,4 mm), largura de 62 mm (+-0,5 mm) e altura de 12 mm (-0,2 mm), possui região com espessura de 6,4 mm (-0,08 mm) com furo de diâmetro 38,04 mm (+0,15 mm), rebaixo de diâmetro 55 mm (+0,40 mm) com espessura de 5,7 mm (-0,2 mm) e rasgos com largura de 8,2 mm  e comprimento de 45,5 mm (+ 0,1 mm) concêntricos ao furo, utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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137 Alavanca de seleção em aço para cementação, fabricada por processo de fine blank com 90% da espessura sem sinal de estouro ou fissuras e sem usinagem posterior, peso 90 g, comprimento 65,6mm (+0,2/-2,6 mm), largura de raio 13,6 mm (-0,4 mm) e altura 16,95 (+0,2/-0,5 mm), possui região com espessura 7mm (-0,15 mm) e furo de diâmetro 17 mm (+0,027 mm) com rasgo facetado 14,5 mm (+0,018 mm) e região de espessura 10 mm (+-0,2 mm) com ressalto de altura 6,95 mm (-0,3 mm) e diâmetro 10 mm (+0,032/-0,01 mm) e distância entre o centro da furação 40 mm (+-0,2 mm), utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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138 Alavanca em aço para cementação, fabricada por processo de fine blank com 75% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissuras e sem usinagem posterior, peso 125 g, comprimento 100,7 mm (+0,6/-0,2 mm), largura 59 mm (+-0,2 mm) e espessura maior 9 mm (-0,10 mm) com planicidade 0,1 mm, possui furo de diâmetro 38,05 mm (+0,1 mm) com rasgos facetados de com diâmetro 28,7mm (+0,2mm) e largura 14,98 mm (-0,05 mm) com 90% da espessura sem sinal de estouro ou fissuras, possui escalonamento de espessura 6,00 mm (-0,5 mm) com simetria 0,125 mm em relação aos rasgos, utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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139 Placa de suporte em aço carbono, fabricada por processo de fine blank com 90% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissura e sem usinagem posterior, peso 350 g, diâmetro 86 mm (-0,1 mm) e altura 14,5 mm (-0,65 mm), possui rasgo retangular com comprimento 45,2 mm (+0,2 mm) e largura 24,2 mm (+0,2 mm) posicionado a 14,55 mm (+-0,1 mm) em relação centro do ressalto, com rasgo com raio 11,1 mm (+0,1 mm) no diâmetro posicionado a 6 mm (+-0,1 mm) em relação a lateral e 27 mm (+-0,1 mm) em relação a parte inferior do rasgo, utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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140 Placa de suporte em aço carbono, fabricada por processo de fine blank com 90% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissura e sem usinagem posterior, com peso de 300 g, diâmetro de 80 mm (-0,1 mm) e espessura de 9,85 mm (-0,1 mm), possui furo oblongo com largura de 7,1 mm (+0,1 mm) e comprimento de 10 mm (+-0,5 mm) com simetria de 0,2 mm em relação ao diâmetro externo e rasgo retangular de com comprimento de 45,2 mm (+0,2 mm)e largura de 24,2 mm (+0,2 mm) com simetria de 0,2 mm em relação ao furo, utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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141 Alavanca de bloqueio em aço para cementação, fabricada por processo de fine blank com 75% da espessura do corte sem sinal de estouro ou fissuras e sem usinagem posterior, com peso de 110 g, comprimento de 101,5 mm (+-0,7 mm), largura de 67 mm (+-0,6 mm) e espessura de 5 mm (-0,10 mm), possui furo de diâmetro 8,05 mm (+0,1 mm), rasgos retangulares com largura de 32 mm (+-2 mm) e comprimento de 15 mm (+-0,1 mm) posicionados a 3,5 mm (+-0,2 mm) em relação ao furo no sentido da largura e 12 mm (+-0,1 mm) em relação ao comprimento, utilizada em transmissões para veículos comerciais.
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142 Anel sincronizador fabricado em aço, com cone interno de diâmetro nominal 165 mm contendo ranhuras de lubrificação e cobertura em molibdênio, diâmetro externo de 192 mm contendo 63 dentes de módulo 3 mm e ângulo de pressão 20 graus, sendo 15 omitidos a 0 grau/120 graus/240graus e outros 6 a 60 graus/180 graus /300 graus, largura 26,8 mm com chanfro frontal assimétrico e batimento 0,05 mm com relação a uma de suas faces, dentes conformados por meio de processo de forjamento sinterizado de alta precisão sem usinagem posterior e 3 furos transversais oriundos da matriz de forjamento com a função de alojar molas e buchas posicionadoras para transmissões de veículos comerciais pesados.
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143 Carcaça frontal da caixa de câmbio utilizada em veículos pesados de transporte de cargas e passageiros, fundida em alumínio (EN AC-46000 DF), com peso aproximado de 3,7 kg, com requerimento de limpeza de acordo com a norma ISO4406, código 22/19 para tamanhos de partícula 5/15 micrômetros.
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144  Mancal axial com rolamento de agulha utilizado no conjunto da engrenagem planetária da caixa de câmbio de caminhões e ônibus destinado ao transporte de cargas e passageiros, com diâmetro exterior de 200 mm com tolerância H9, diâmetro interno máximo de 180 mm, 54 elementos rolantes de aço (100Cr6) temperado, de diâmetro 3,5 mm x 5,3 mm de comprimento.
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145 Seletor de marchas utilizado para determinar, transferir e comandar a seleção manual de marchas (upshift/downshift), posição de ré e de neutro, ativar e desativar o modo automático para troca de marcha, em transmissão automática de veículos caminhões e ônibus, com tensão de trabalho de 24 V, temperatura de operação de - 40 graus Celsius a + 85 graus Celsius, força máxima para troca de marchas no modo de seleção manual e modo automático de 22 N (+- 5 N) e força máxima para posição de ré e de neutro de 15 N (+- 5 N), dotado de módulo eletrônico integrado e botão de seleção do modo de direção do veículo, com largura de 98,8 mm, comprimento máximo de 255 mm, altura na faixa de 119,1 a 173,7 mm e peso aproximado de 400 gramas.
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146 Seletora eletrônica de marchas com mostrador digital multifuncional, com acionamento por teclas ou alavanca para gerenciamento de trocas de marcha, leitura de códigos de falha, nível de óleo e parâmetros de manutenção em transmissões totalmente automáticas, composta de conversor de torque e módulos planetários de engrenagens, para aplicação exclusiva em veículos comercias com 12 ou 24 volts de tensão nominal e torque de entrada entre 400 e 8270 Nm.
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147 Carcaça principal da transmissão em liga de alumínio EN AC-AlSi9Cu3(Fe) DF injetada sob alta pressão, com dimensões de 495 +10 mm de largura por 500 +1 0mm de comprimento, 380 +10 mm de altura e peso líquido de 41 +/-2 kg, para montagem da transmissão integral, para acoplamento em motores diesel com torque máximo de 2500 Nm destinados a aplicação de trabalho contínuo em veículos comerciais de uso terrestre, com a função de alojar interruptores, retentores, rolamentos, conjunto de eixos e engrenagem, sistema de mudança (garfos, hastes, linguetas, pinos, pastinhas), vedar os componentes imersos ao óleo, suporta, os esforços do Powertrain e isolar o ruído gerado pelo conjunto de engrenagem.
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148 Haste de mudança em aço para cementação, fabricada por estampagem a partir do processo de fine blank, com espessura de 8 mm (+-0,2 mm), comprimento de 380 mm (+-0,3 mm), largura de 49 mm (+-0,3 mm), possuindo de 4 a 6 furos de diâmetro 20 mm (+-0,3 mm) e rasgo com dimensões de 22,05 mm (+0,2 mm) por 19,5 mm (+-0,3 mm), com rugosidade Rz16, sendo cementeada com profundidade de 0,1 mm a 0,4 mm, dureza superficial a partir de 670 HV2 e núcleo com resistência a partir de 800 Mpa.
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149 Carcaça de acoplamento da transmissão, fabricada em liga de alumínio (EN AC-AlSi9Cu3(Fe)-D-F) injetada sob alta pressão, com largura de 556 mm (+-10 mm), comprimento de 555 mm (+10 mm), altura de 565 mm (+-10 mm) e peso líquido de 35,7 kg (+-2 kg), para montagem da transmissão integral e acoplamento em motores diesel com torque máximo de 3400 Nm, destinados a aplicação de trabalho contínuo em veículos comerciais de uso terrestre, tendo função de alojar interruptores, retentores, rolamentos, conjunto de eixos e engrenagens, sistema de mudança (garfos, hastes, ..), vedar os componentes imersos ao óleo, suportar os esforços do Powertrain e isolar o ruído gerado pelo conjunto de eixos e engrenagens.
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150 Conact cilindro eletropneumático, com comprimento de 137,3 mm (+-5 mm), diâmetro de 266 mm (+-5 mm) e peso total de 6,6 kg, que recebe o sinal via CAN do veículo para o acionamento e fechamento da embreagem empurrada, contém sensor de posição magnético para determinar o curso, com máxima pressão de trabalho de 13,5 bar, força de operação de 12000 N com pressão de 5,5 bar, máxima pressão de ruptura 20 bar, curso de trabalho 38 mm (+-2 mm), tensão do sensor 5 V (+-0,25 V), aplicado em veículos comerciais pesados, sendo montado na parte dianteira da transmissão, não sendo possível remove-lo sem a remoção da transmissão do veículo.
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151 Tubo conformado para alavanca seletora de transmissão de movimentos; contendo aço carbono de alta resistência Ra 3.2; com diâmetro externo de 14 (+/ 0,05) mm, diâmetro interno de 10 (+/ 0,08) mm, comprimento entre 200 e 300 mm, oblongo de 4,2 (+ 0,12 / 0,02) mm com cpk de 1,33 e simetria de 0,1 mm com cpk de 1,33, com resistência a tração de 510 N/mm2, conformado mecanicamente a frio; usado na fabricação de alavanca seletora para controle de transmissão automática; com função de Transferir movimentos aplicados no manípulo para o eletromecanismo de seleção de marchas e guiar a haste responsável pelo desbloqueio manual da alavanca seletora da posição "p" para posição "n"; com aplicação em automóveis e veículos comerciais leves.
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152 Anel com denteado interno manufaturado em elastômero M78 (FPM 80), com diâmetro de referência interno de 63 mm (+- 0,3 mm), diâmetro externo de 77 mm (+- 0,4 mm) e espessura de 16,8 mm (+-0,25 mm), perfil do denteado DIN5480 N72x30x22x9C, montado junto a engrenagem da marcha ré no eixo principal diminuindo a vibração das contrapeças.
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153 Comando de embreagem eletro hidráulico, composto por carcaça forjada de alumínio (AlMgSiF31) com aplicação de oxidação anódica, com diâmetro interno de 28 mm, largura de 90 mm (+-1 mm), comprimento de 330 mm em máximo acionamento e altura de 78 mm (+-3 mm), montado com 1 sensor indutivo com conexão ISO 15170-A1-4.1-Ag para controle do curso de acionamento da haste, com sistema de vedação resistente ao óleo Pentosin CHF S com utilização em transmissões para veículos comerciais.
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154 Anel sensor; contendo polímero (Grilon TSG-30/4 W Black 9832) e ferro magnético em liga (NdFeB 223/199 neodizado); com forma geométrica em arco com 180 graus, possui 2 furos para fixação com distância entre centros de 55,2 mm (+-0,1 mm), altura de 22,5 mm (+-0,2 mm) do centro do furo até o topo, espessura de 30 mm (+- 0,3 mm) e peso de 25 g (+- 5 g), contendo também em seu interior um ferro magnético com erro de posição de 0,3 mm em relação ao centro da furação; usado na fabricação de sistemas de mudança de transmissões automatizadas com capacidade de torque de entrada até 3400 Nm; com função de identificar o posicionamento da haste e garfo de mudança através de campo magnético e realizar a comunicação com a central eletrônica; com aplicação em caminhões.
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155 Anel sensor; contendo polímero (Grilon TSG-30/4 W Black 9832) e ferro magnético (NdFeB 223/199 neodizado); com forma de anel, possuindo diâmetro externo de 56 mm (+-0,1 mm), raio interno de 12,5 mm (+0,02 -0,08 mm), espessura de 13 mm (+- 0,2 mm) e peso de 30 g (+- 5 g), contendo também em seu interior um ferro magnético em liga com erro de posição de 0,3 mm em relação ao centro; usado na fabricação de sistemas de mudança de transmissões automatizadas com capacidade de torque de entrada até 3400 Nm; com função de identificar o posicionamento da haste e garfo de mudança através de campo magnético e realizar a comunicação com a central eletrônica; com aplicação em caminhões.
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156 Placa; contendo aço estampado em alta precisão com tratamento térmico de cementação; com diâmetro externo 161,8 mm (+-0,1), estriado interno com diâmetros menor 93 mm (+0,054) e maior 98 mm (+0,4), espessura 8 mm (-0,1) e peso 0,650 Kg, possui 12 vãos distribuídos igualmente ao longo de seus 360 graus, possuindo chanfro não uniforme com 3 variações ao longo de sua seção com inclinações 28 graus (+-30 minutos) a partir do diâmetro 58 mm, 25 graus (+-30 minutos) a partir do diâmetro 64 mm, 23 graus 30 minutos (+-30minutos) a partir do diâmetro 68 mm e comprimento 1,3 mm (+0,2); usado na fabricação de transmissões automatizadas com capacidade de torque de entrada até 3400 Nm; com função de sincronizar as marchas equivalentes e transmitir torque dentro da transmissão; com aplicação em caminhões.
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157 Cordoalha contendo fio central fabricado em aço de alto teor de carbono e alta resistência mecânica com diâmetro entre 2 e 10 mm, trama metálica fabricada de fios de aço de alto carbono e alta resistência, com número de fios da trama entre 12 e 32 fios; com ou sem revestimento de polímeros de alta densidade, com ou sem adição de outros polímeros para proteção do sistema contra corrosão; usada na fabricação de cabos de controle de transmissão manual e automática; com função de transferir as forças e movimentos entre a alavanca seletora e a caixa de marchas; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus.
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158 Placa de conexão; contendo liga de alumínio (EN AC-AlSi9Cu3(Fe)-D-F) injetada sob alta pressão; com comprimento de 448 mm (+-5 mm), largura de 146,6 mm (+-5 mm), altura de 393 mm (+-5 mm) e peso líquido de 5,2 Kg (+-0,8 Kg), contendo canais de fluxo de ar pneumático em sua superfície/topo com conexão direta para módulo de atuadores, válvulas e com design específico para alojamento dos cilindros de mudança dos grupos do multiplicador do planetário, do desmultiplicador, da transmissão principal, dos conjuntos de freio do eixo intermediário e bomba de óleo; usado na fabricação de transmissões automatizadas com capacidade de torque de entrada até 3400 Nm; com função de alojar os conjuntos da bomba, do freio, sistema de mudança, vedar os componentes imersos ao óleo, montagem da transmissão integral destinadas a aplicação de trabalho contínuo ; com aplicação em caminhões.
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159 Conduite contendo (constituído) de tubo central fabricado de resinas plásticas de alta densidade com ou sem adição de outros polímeros, associado com filamentos de aço alto carbono, recoberto com polietileno de alta densidade extrusado; com diâmetro interno de 3 a 10 mm e diâmetro externo de 5 a 20 mm, com ou sem adição de outros polímeros; usado na fabricação de cabos de controle de transmissão manual e automática; com função de confinamento da cordoalha e flexibilidade para instalação; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus.
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160 Carcaça de saída; contendo liga de alumínio (EN AC-AlSi9Cu3(Fe)-D-F) injetada sob alta pressão; com comprimento de 360 mm (+-5 mm), largura de 487 mm (+-5 mm), altura de 178 mm (+-5 mm) e peso líquido de 9,8 Kg (+-1 Kg), com design para a função, montagem da transmissão integral e coxinização traseira; usado na fabricação de transmissões manuais e automatizadas com capacidade de torque de entrada até 1300 Nm; com função de alojar interruptor, retentores, rolamentos, conjunto de eixos e engrenagens, sistema de mudança, vedar os componentes imersos em óleo, suportar os esforços do Powertrain e isolar o ruído gerado; com aplicação em caminhões.
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161 Arco deslizante; contendo aço (S460MC) e inserto soldado em aço (C35) e 8 dobras variadas; com comprimento de 146,2 a 183 mm (+-0,3 mm), largura de 30 a 35 mm (+-0,3 mm), espessura de 6 a 8 mm (+-0,12 mm) e peso de 0,4 a 1,5 Kg, possuindo furos de diâmetro 14 mm (+0,077+0,050 mm) para montagem de parafuso articulado e inserto soldado em aço com rasgo retangular de 19 mm (+-0,3 mm) por 20 mm (-0,06 mm) para montagem do sistema de mudança, soldado por projeção em 2 pontos com força de extração superior a 10 KN e desvio de posição de 0,6 mm entre as furações e a posição do inserto; usado na fabricação de transmissões manuais e automatizadas com capacidade de torque de entrada até 1100 Nm; com função de promover o engate das marchas correspondentes; com aplicação em veículos comerciais leves, caminhões, ônibus.
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162 Conversor de torque hidrodinâmico; contendo sistemas de conversão, amortecedor e embreagem; com diâmetro de 370 mm (+- 2 mm), altura de 185 mm (+-2 mm) e peso máximo 35 kg, contando com sistema de amortecedor torcional duplo e embreagem lock-up, com funcionamento baseado no princípio Trilok de conversão de baixo torque de entrada em alto torque de saída; usado na fabricação de transmissões automáticas com capacidade de torque de entrada até 1200 Nm; com função de multiplicar do torque de entrada do motor para a transmissão; com aplicação em veículos comerciais leves, ônibus.
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163 Conversor de torque hidrodinâmico; contendo sistemas de conversão, amortecedor e embreagem; com diâmetro de 438 mm (+- 2 mm), altura de 231 mm (+-2 mm) e peso máximo 74 kg, contando com sistema de amortecedor torcional duplo e embreagem lock-up, com função de conversão de baixo torque de entrada em alto torque de saída; usado na fabricação de transmissões automáticas; com função de multiplicar do torque de entrada do motor para a transmissão; com aplicação em veículos comerciais leves, ônibus.
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164 Bloco de válvulas eletropneumático de seleção de marchas; contendo carcaça de alumínio fundido em alta pressão e válvulas solenoides; com comprimento de 400 mm (+-2 mm), largura de 271,4 mm (+-2 mm), altura de 91 mm (+-2 mm); usado na fabricação de transmissão automática; com função de comandar a seleção e troca automática de marchas, assim como posição de ré e de neutro; com aplicação em veículos comerciais leves, ônibus.
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165 Pino posicionador, extrudado, conformado à frio, tratado termicamente e pré-montado com esferas em aço conformadas à frio, tratadas termicamente e retificadas, utilizado em conjuntos de sistemas de engate e seleção de caixas de transmissão manual.
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166 Eixo do came; contendo alumínio (A380); com diâmetro externo maior nominal de 47 mm, comprimento nominal 166 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de alterar mecanicamente o modo de tração dos garfos de acionamento do sistema 4x4, 4x4 reduzido e 4x2; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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167 Luva dentada de comando; contendo aço (SAE 8620); com diâmetro interno nominal de 54 mm, comprimento nominal de 48,70 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de alterar e engatar um modo de tração (4x4, 4x2 e 4x4 reduzido); com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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168 Placa de fechamento do tambor de embreagem; contendo metal em pó pela norma MPIF standard 35 FY 4500 20X e de densidade 7,1g/cm3; com espessura nominal de 6,4 mm, diâmetro externo nominal de 144,0 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de fechamento e travamento do tambor de embreagem; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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169 Rotor; contendo metal em pó (MPIF 35 FY 4500 20X – densidade 7.1 g/cm3); com diâmetro externo nominal de 145,80 mm, diâmetro interno nominal de 92,81 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de acoplar a bobina do sistema 4x4 e fazer o engate do sistema magneticamente; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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170 Anel sincronizador; contendo metal em pó (FY 4500 20X); com 32 dentes, módulo de 1,0583, ângulo de pressão de 30 graus, com comprimento nominal de 16,0 mm, diâmetro interno nominal de 34,97 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de sincronizar a rotação das engrenagens para o acoplamento; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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171 Carcaça do tambor de embreagem; contendo liga de aço com cobre (FC 0208 50) com densidade de 6.8 g/cm3; com comprimento nominal de 43,0 mm, diâmetro externo nominal de 119,5 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de auxiliar mecanicamente na alteração de modo de tração; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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172 Carcaça para conjunto planetário; contendo aço (SAE 1008) com densidade de 7,2 g/cm3; com largura nominal de 63 mm, diâmetro interno nominal de 100 mm, peso aproximado de 1,732 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de alojar o conjunto planetário; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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173 Colar de acionamento; contendo liga de ferro níquel (FN 0405 155HT) com densidade de 7,3 g/cm3; com 9 dentes, módulo de 3,175, ângulo de pressão de 30 graus, com comprimento nominal de 20,0 mm, diâmetro externo nominal de 79,0 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de auxiliar no acionamento mecânico de alteração de modo de tração; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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174 Coroa helicoidal de planetária; contendo aço (SAE 5130); com diâmetro interno nominal de 148,77 mm, diâmetro externo nominal de 174,60 mm, número de dentes internos de 89, número de dentes externos de 24, ângulo de pressão interno de 20 graus, peso aproximado 1,25 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de auxiliar na redução da planetária; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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175 Cubo de bloqueio; contendo aço sinterizado em liga de ferro níquel (FN – 0208 – 130HT) com densidade de 7,1 g/cm3; com torque máximo de 270 Nm, força máxima de 4450 N, com diâmetro externo nominal de 137,25 mm, diâmetro interno nominal de 40,0 mm, peso aproximado de 1,6 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de auxiliar mecanicamente na alteração do modo de tração realizando o freio da embreagem; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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176 Eixo da engrenagem de entrada; contendo aço (SAE 8620); com diâmetro interno nominal de 47,70 mm a 48,10 mm, diâmetro externo maior nominal de 85 mm, peso entre 1,75 kg a 1,95 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de auxiliar na transferência de torque para os eixos; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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177 Eixo escalonado de saída de torque e potência; contendo aço (SAE 1050M); com comprimento nominal de 186,66 mm, diâmetro menor nominal de 17,55 mm, peso aproximado de 1,312kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de transmitir torque e potência para o eixo dianteiro; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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178 Eixo escalonado de transmissão de torque e potência; contendo aço (SAE 1050M); com diâmetro menor nominal de 31,50 mm, comprimento nominal de 497,20 mm, peso aproximado de 4,500 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de transmitir torque e potência para o eixo traseiro; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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179 Engrenagem motora; contendo aço (SAE 8620H); com comprimento nominal de 79,10 mm, diâmetro interno nominal de 44 mm, número de dentes de 33, módulo 3,175, ângulo de pressão de 30 graus, peso aproximado de 1,604kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de transmitir o torque e rotação do eixo e permitir modo de tração 4x4 e 4x4 reduzido; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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2,00
180 Engrenagem movida; contendo aço (SAE 8620H); com comprimento nominal de 71,60 mm, diâmetro interno nominal de 39,37 mm, número de dentes de 33, módulo 1, ângulo de pressão de 30 graus, peso aproximado de 1,498 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de transmitir o torque e rotação do eixo e permitir modo de tração 4x4 e 4x4 reduzido; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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2,00
181 Eixo das planetárias; contendo aço (SAE 1085); com comprimento nominal de 61,30 mm, diâmetro nominal de 10,195 mm; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de fixação e guia da engrenagem helicoidal de planetária; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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2,00
182 Carcaça da caixa de câmbio para máquinas agrícolas autopropulsadas, fabricada em ferro cinzento fundido e usinado; com superfícies internas livre de impurezas, jateadas e com revestimento primário resistente a óleo, espessura mínima de parede de 9,0 mm.
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2,00
183 Garfo atuador; contendo alumínio (A380); com diâmetro nominal interno do furo de 16,66 mm, comprimento nominal de 50,0 mm a 95,00 mm, peso entre 0,210 kg a 0,285 kg; usado na fabricação de caixa de transferência de veículos 4x4 com duas velocidades; com função de auxiliar no engrenamento e troca de modos de tração (4x2, 4x4 e 4x4 reduzido); com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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2,00
184 Conjunto do eixo da caixa de transmissão, dotado de eixo, engrenagens e carcaça da embreagem, unidos por meio de soldagem, com dureza das superfícies soldadas de 500 HV, próprio para tratores agrícolas.
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2,00
185 Sincronizador reversor completo, dotado de anel de engrenagem, anel sincronizador e manga deslizante fabricados em aço sinterizado; com diâmetro externo maior de 135,0 mm, largura total de 46,0 mm, área interna com 24 dentes e diâmetro interno dos dentes de 46,0 mm, área intermediária com 38 dentes e diâmetro interno dos dentes de 76,0 mm, próprio para máquinas agrícolas.
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2,00
186 Carcaça da transmissão; contendo liga de alumínio (A319.0) injetado sob alta pressão; com largura compreendida entre 310 mm e 320 mm, comprimento compreendido entre 210 mm e 230 mm e altura compreendida entre 410 mm e 430 mm; usado na fabricação de transmissões automatizadas ou manuais; com função de alojar componentes internos da transmissão; com aplicação em caminhões.
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2,00
188 Carcaça da transmissão; contendo corpo em liga de alumínio (A380), quatro buchas para apoio do eixo de acionamento da embreagem, duas graxeiras, dois parafusos e tampa de abertura; com diâmetro externo compreendido entre 480 mm e 500 mm, furo para montagem do eixo com diâmetro interno compreendido entre 145 mm e 165 mm e altura compreendida entre 170 mm e 180 mm; usado na fabricação de transmissões manuais ou automatizadas; com função de constituir a interface mecânica entre a transmissão e o motor e proteção da embreagem; com aplicação em caminhões, ônibus.
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2,00
189 Carcaça da transmissão; contendo corpo em liga de alumínio (LM 25), quatro buchas para apoio do eixo de acionamento da embreagem; com diâmetro interno das buchas compreendido entre 23 mm e 27 mm, diâmetro externo do corpo compreendido entre 480 mm e 500 mm, furo para montagem do eixo piloto com diâmetro interno compreendido entre 80 mm e 90 mm e altura compreendida entre 170 mm e 190 mm; usada na fabricação de transmissões automatizadas ou manuais; com função de constituir a interface mecânica entre a transmissão e o motor e proteção da embreagem; com aplicação em caminhões.
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2,00
190 Conjunto seletor eletrônico de marcha tipo borboleta (paddle shift) montado em volante de direção para veículos automotores, com interface CAN (rede de controle de área) para comando e chicote integrado com conector, com faixa de tensão de operação entre 9 volts a 16 volts, carga nominal entre 10 miliamperes a 30 miliamperes, força de operação entre 3 newtons a 7 newtons, velocidade de queima máxima de 10 centímetros por minuto, faixa de temperatura operacional entre -30 graus Celsius a + 80 graus Celsius, faixa de temperatura de preservação entre -40 graus Celsius a + 85 graus Celsius.
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2,00
191 Conjunto completo inversor, de alto torque, com geometria especial para permitir a montagem em diferentes posições, composta por alavanca fundida e usinada e engrenagens de alta resistência a tensões, constituído por eixo, engrenagens, anel, rolamento e alavanca, de aço médio carbono, com altura entre 270 mm e 290 mm, profundidade entre 250 mm e 530 mm, largura entre 280 mm e 390 mm utilizado na caixa de transmissão dos tratores agrícolas.
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2,00
192 Carcaça da caixa de transmissão de veículos caminhões e ônibus, fabricada em liga de alumínio (material AlSi9Cu3(Fe)) por processo de fundição de alta pressão (com força de fechamento da matriz de 4.400 toneladas) e usinagem, com limite de resistência de 240 MPa, limite de escoamento de 140 MPa, alongamento mínimo à fratura de 1% e dureza de 80 HBW, com dimensões aproximadas de 435,7 mm x 531,7 mm x 497,2 mm e peso aproximado de 38 kg.
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2,00
193 Engrenagem sincronizadora; contendo liga metálica (QS 1916 SO); com 42 dentes, ângulo de chanfro de engate de 45 graus, ângulo negativo anti escape de 3 graus (+-0,5 graus) e raios nas arestas dos dentes eliminando necessidade de usinagem, diâmetro interno compreendido entre 50,00 mm e 55,00 mm, diâmetro externo compreendido entre 72,00 mm e 76,00 mm, espessura compreendida entre 3,00 mm a 6,00 mm; usada na fabricação de engrenagem da terceira velocidade de transmissões manuais; com função de engate da terceira marcha e transmitir torque; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves.
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2,00
194 Conjunto de placas estampadas em aço, fabricada a partir de processo de fine blank, com dimensões gerais 303 mm (+-1 mm) de diâmetro externo e 38,5 mm (+- 1 mm) de largura, constituído de placa com espessura de 8 mm (+- 1 mm), diâmetro externo de 303 mm (+-1 mm), 21 ressaltos circulares estampados de diâmetros entre 12 a 14 mm (+- 0,5 mm) e 5 mm (+-0,5 mm) de altura, dispostos em um diâmetro entre 284 a 286 mm com desvio de posição de 0,06 mm para cada ressalto, soldado junto a um corpo de acoplamento forjado a partir de aço para cementação, com diâmetro externo de 192 mm (+-1 mm), diâmetro interno 144 mm (+-1 mm), altura entre 33 a 44 mm (+-1 mm), com denteado externo com 63 dentes módulo 3, diâmetro de fricção retificado num ângulo de 6 graus e 30 minutos (-6 minutos) e rugosidade de Rz2 após a soldagem.
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2,00
195 Bloco de válvulas; contendo carcaça metálica, componentes elétricos e válvulas pneumáticas; com comprimento de 260 a 290 mm (+-2 mm), largura de 69 mm (+-2 mm), altura de até 150 mm e peso líquido de 2,0 Kg (+-0,5 Kg); para fabricação de transmissões mecânicas e automatizadas com capacidade de torque de entrada até 3400 Nm; com função de atuar no engate e desengate dos pares engrenados, realizar o acionamento do sistema de mudança do grupo desmultiplicador e bloquear as vias de marchas quando houver restrições para o engate; com aplicação em veículos comerciais leves, caminhões, ônibus.
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2,00
196 Unidade servo pneumática; contendo cilindro de atuação pneumática e carcaça; com comprimento de 306 mm (+-5 mm), largura de 148,1 mm (+-5 mm), altura de 80 mm (+-5 mm) e peso líquido de 3,0 Kg (+-0,6 Kg), contendo acesso para o sistema de fluxo de ar em sua superfície/topo para o acionamento pneumático e flange para interface com transmissões veiculares; para fabricação de transmissões mecânicas e automatizadas com capacidade de torque de entrada até 3400 Nm; com função de auxiliar o sistema de engate de marchas, reduzindo os esforços necessários durante as trocas; com aplicação em veículos comerciais leves, caminhões, ônibus.
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2,00
197 Corpo de acoplamento; contendo liga de aço (20MnCr5 - DIN ISO 683-3) com tratamento térmico de cementação; com diâmetro externo de 140 mm até 160 mm, diâmetro interno de 96 mm (+0,22 mm), largura de 17,7 mm (-0,2 mm), peso até 0,8 Kg, denteado com até 51 dentes no diâmetro externo fresado com módulo 3, ângulo de pressão 20 graus, ângulos de bloqueio de 122 graus (+-2 graus) e ângulo de retenção de 1 para 14 até 1 para 16 e cone de fricção retificado em ângulo de 6 graus e 30 min (+-6 min), rugosidade de Rz2 a Rz5, circularidade de 0,035 mm e batimento 0,1 mm em relação ao dentado externo; para fabricação de transmissões automatizadas com capacidade de torque de entrada até 1500 Nm; com função de realizar a sincronização e o acoplamento do grupo planetário durante as trocas de marcha nas transmissões automatizadas; com aplicação em caminhões, ônibus.
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2,00
198 Carcaça frontal da caixa de marchas em liga de alumínio fundido, com dimensões máximas de 562 x 561 x 430 mm, diâmetro máximo de acoplamento com o motor de 560 mm, utilizada em caminhões, chassis e ônibus.
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2,00
199 Carcaça central da caixa de marchas em liga de alumínio fundido (EN AC-AlSi9Cu1Mg), dimensões máximas de 522 x 437 x 327 mm, peso máximo de 25 kg, utilizada em caminhões, chassis e ônibus.
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200 Conector; contendo plástico injetado, copolímero de acrilonitrila -butadieno-estireno (ABS), com tratamento superficial cromado acetinado; com dimensões de 65 mm x 46 mm x 32 mm (+/- 0,5); para fabricação de alavanca seletora de marchas para transmissão automática; com função de conectar a coifa e manopla da alavanca seletora de marchas; com aplicação em automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus.
Ver observação (5) abaixo.
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201 Bloco do garfo de mudanças da caixa de marchas, composto por: carcaça do bloco e duas buchas, com diâmetro de encaixe das buchas de 13,984 mm (+- 0,004 mm), distância da extremidade do bloco ao encaixe da primeira bucha de 16,3 mm (+- 0,2 mm), distância da extremidade do bloco ao encaixe da segunda bucha de 98,7 mm (+- 0,2 mm), peso aproximado de 0,29 kg, aplicado em veículos automotores.
Ver observação (5) abaixo.
2,00

Observações:

==> Quando o código do ex-tarifário for "TOD" aplica-se a alíquota do Imposto de Impotação (II) prevista para o respectivo NCM em qualquer importação. Por outro lado, quando possuir um número de ex-tarifário a alíquota de exceção só valerá para o produto descrito.

(5) Conforme Resolução Gecex nº 284/2021, que reduz o II incidente na importação de autopeças sem produção nacional equivalente para 2%, quando forem importadas para produção. Esse benefício depende de habilitação específica no Siscomex, sem prejuízo da necessidade de habilitação para operar no comércio exterior e demais obrigações legais cabíveis.

Mais informações da NCM do 8708.40.90

Abaixo listamos algumas informações tributárias e de comércio exterior referente a NCM nº 8708.40.90, inclusive sua Unidade de Medida Tributável e Estatística no Comércio Exterior (uTrib) a ser utilizada quando da emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Referente a tag uTrib da NF-e de Exportação, importante mencionar que seu conteúdo será migrado automaticamente para o campo de "Unidade de Medida Estatística" da Declaração Única de Exportação (DU-E).

Área Informação
NF-e uTrib: UN (Unidade)
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