Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
52: Vendedores e prestadores de serviços do comércio
521: Vendedores e demonstradores
5211: Operadores do comércio em lojas e mercados
5211-30: Atendente de farmácia - balconista
Código | Sinômino |
---|---|
5211-30 | Ajudante de farmácia |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (controlar entrada e saída de mercadorias): conferir mercadorias mediante nota fiscal e pedido; estocar mercadorias; listar mercadorias para reposição; receber mercadorias; registrar entrada e saída de mercadorias; requisitar mercadorias;
Grade B (expor mercadorias nos pontos de venda): examinar condições das mercadorias (validade e estado físico); organizar os produtos conforme leiaute da loja; transportar mercadorias; zelar pela limpeza do ponto de exposição;
Grade C (promover a venda de produtos): abastecer pontos de venda e gôndolas; evidenciar as mercadorias em promoção;
Grade D (demonstrar produtos): descrever qualidades e vantagens do produto;
Grade E (preparar mercadorias para venda): utilizar ferramentais manuais e utensílios;
Grade F (vender produtos): apresentar produtos; cadastrar clientes; colher informações sobre as características e benefícios do produto; identificar as necessidades do cliente; informar preços e formas de pagamento; sugerir opções de produtos;
Grade G (atender clientes): abordar clientes; orçar produtos para clientes; orientar clientes; realizar tele-vendas; trocar mercadorias;
Grade H (trabalhar com segurança): alertar clientes sobre riscos; descartar materiais de destinação adequada; fazer assepsia da sala de aplicação de injeções; manusear objetos cortantes; usar equipamentos de proteção individual (epi); utilizar materiais descartáveis;
Grade Y (comunicar-se): avisar o cliente sobre promoções; distribuir folhetos; preencher relatório de vendas;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): aplicar noções básicas de enfermagem; contornar situações adversas; demonstrar capacidade de comunicação verbal; demonstrar capacidade retórica; demonstrar credibilidade; demonstrar dinamismo; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidade sensorial (olfato, paladar); demonstrar objetividade; estabelecer relacionamento com os clientes; lidar com diversidade; lidar com o público; trabalhar em equipe; transmitir confiança;