Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
51: Trabalhadores dos serviços
513: Trabalhadores dos serviços de hotelaria e alimentação
5133: Camareiros, roupeiros e afins
5133-20: Camareiro de embarcações
Código | Sinômino |
---|---|
5133-20 | Camareiro no transporte marítimo e fluvial |
5133-20 | Comissário de bordo no transporte marítimo |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (arrumar apartamentos, camarotes e camarins): abastecer o carrinho suporte para arrumação dos apartamentos; abastecer o mini bar; arrumar camas; aspirar carpete, estofados, cortinas e colchões; cumprir procedimentos pré-estabelecidos para atendimento personalizado; executar limpeza periódica profunda; limpar banheiros; limpar quartos; preparar o ambiente para desinfecção e desinfestação dos apartamentos e camarins; preparar o apartamento para manutenção preventiva; realizar abertura de camas; realizar limpeza profunda nos camarotes antes do embarque dos passageiros; remover manchas de carpete; repor acessórios do quarto e do banheiro; substituir lâmpadas; trocar roupas de cama e banho; virar os colchões;
Grade B (cuidar de vestuário e figurinos de clientes e atores): controlar o envio e a devolução de roupas dos hóspedes da lavanderia; fazer ajustes e consertos em figurinos e vestuário;
Grade C (atender hóspedes e atores): aprontar o apartamento de acordo com as solicitações dos hóspedes; atender necessidades pessoais específicas de hóspedes e atores;
Grade D (organizar vestuário e figurinos de clientes e atores): arrumar malas dos hóspedes quando solicitado; desfazer as malas dos hóspedes quando solicitado;
Grade E (vistoriar apartamentos, camarotes, camarins e locais de encenações): conferir o enxoval do quarto e do banheiro; verificar o apartamento na saída do hóspede; verificar o consumo do mini-bar; verificar o estado de móveis e instalações; verificar o funcionamento dos equipamentos;
Grade F (planejar o trabalho): organizar materiais e equipamentos de uso diário; priorizar limpeza dos apartamentos e camarotes reservados;
Grade G (requisitar materiais e serviços): requisitar materiais para o almoxarifado; solicitar manutenção de equipamentos e instalações; solicitar reposição de materiais e equipamentos em falta;
Grade Y (comunicar-se): comunicar-se via telefone, bip e rádio; dialogar com hóspedes e elenco; informar problemas ocorridos com hóspedes, elenco e colaboradores; participar de reuniões; registrar objetos esquecidos por hóspedes e atores; relatar a presença de pessoas estranhas nos andares e camarins; relatar a situação de ocupação do apartamento; relatar barulhos e ruídos suspeitos nos apartamentos, camarotes e camarins; relatar ocorrências durante a viagem; transmitir sugestões dos hóspedes para a governança;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): atuar em situações de emergências; avaliar a qualidade do serviço executado; demonstrar agilidade; demonstrar asseio; demonstrar atenção; demonstrar boas maneiras; demonstrar comportamento ético; demonstrar discrição; demonstrar flexibilidade; demonstrar responsabilidade; estimar prazos necessários para execução dos serviços; evidenciar capacidade de conviver com diferentes pessoas; evidenciar criatividade; manifestar preocupação com detalhes; manifestar segurança; manifestar solidariedade; manter silencio; participar de programas de treinamento; solucionar problemas relativos ao local de trabalho; trabalhar em conformidade com o manual de procedimentos; trabalhar em equipe; zelar pelo conforto acústico da área em que atua; zelar pelos pertences pessoais dos hóspedes e atores;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.