CBO nº 5133-15 (camareiro de hotel):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados

SubGrupo principal:

51: Trabalhadores dos serviços

SubGrupo:

513: Trabalhadores dos serviços de hotelaria e alimentação

Família:

5133: Camareiros, roupeiros e afins

Ocupação:

5133-15: Camareiro de hotel

Sinônimos:

Código Sinômino
5133-15 Arrumadeira de hotel
5133-15 Arrumador de hotel
5133-15 Camareira de hotel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (arrumar apartamentos, camarotes e camarins): abastecer o carrinho suporte para arrumação dos apartamentos; abastecer o mini bar; arrumar camas; aspirar carpete, estofados, cortinas e colchões; cumprir procedimentos pré-estabelecidos para atendimento personalizado; executar limpeza periódica profunda; limpar banheiros; limpar quartos; pentear carpete e tapetes; preparar o ambiente para desinfecção e desinfestação dos apartamentos e camarins; preparar o apartamento para manutenção preventiva; realizar abertura de camas; remover manchas de carpete; repor acessórios do quarto e do banheiro; substituir lâmpadas; trocar roupas de cama e banho; virar os colchões;

Grade B (cuidar de vestuário e figurinos de clientes e atores): controlar o envio e a devolução de roupas dos hóspedes da lavanderia; engraxar sapatos; fazer ajustes e consertos em figurinos e vestuário;

Grade C (atender hóspedes e atores): acompanhar a mudança do hóspede de apartamento; aprontar o apartamento de acordo com as solicitações dos hóspedes; atender necessidades pessoais específicas de hóspedes e atores;

Grade D (organizar vestuário e figurinos de clientes e atores): arrumar malas dos hóspedes quando solicitado; desfazer as malas dos hóspedes quando solicitado;

Grade E (vistoriar apartamentos, camarotes, camarins e locais de encenações): conferir o enxoval do quarto e do banheiro; verificar o apartamento na saída do hóspede; verificar o consumo do mini-bar; verificar o estado de móveis e instalações; verificar o funcionamento dos equipamentos;

Grade F (planejar o trabalho): organizar materiais e equipamentos de uso diário; priorizar limpeza dos apartamentos e camarotes reservados;

Grade G (requisitar materiais e serviços): requisitar materiais para o almoxarifado; solicitar manutenção de equipamentos e instalações; solicitar reposição de materiais e equipamentos em falta;

Grade Y (comunicar-se): comunicar-se via telefone, bip e rádio; dialogar com hóspedes e elenco; informar problemas ocorridos com hóspedes, elenco e colaboradores; participar de reuniões; registrar objetos esquecidos por hóspedes e atores; relatar a presença de pessoas estranhas nos andares e camarins; relatar a situação de ocupação do apartamento; relatar barulhos e ruídos suspeitos nos apartamentos, camarotes e camarins; transmitir sugestões dos hóspedes para a governança;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): atuar em situações de emergências; avaliar a qualidade do serviço executado; demonstrar agilidade; demonstrar asseio; demonstrar atenção; demonstrar boas maneiras; demonstrar comportamento ético; demonstrar discrição; demonstrar flexibilidade; demonstrar responsabilidade; estimar prazos necessários para execução dos serviços; evidenciar capacidade de conviver com diferentes pessoas; evidenciar criatividade; manifestar preocupação com detalhes; manifestar segurança; manifestar solidariedade; manter silencio; participar de programas de treinamento; solucionar problemas relativos ao local de trabalho; trabalhar em conformidade com o manual de procedimentos; trabalhar em equipe; zelar pelo conforto acústico da área em que atua; zelar pelos pertences pessoais dos hóspedes e atores;

Busque outras ocupações (CBO):

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.