Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
51: Trabalhadores dos serviços
511: Trabalhadores dos serviços de transporte e turismo
5111: Trabalhadores de segurança e atendimento aos usuários nos transportes
5111-15: Taifeiro (exceto militares)
Código | Sinômino |
---|---|
A ocupação nº 5111-15 não possui sinônimo(s). |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (checar os equipamentos e instalações a bordo de aeronaves, trens e embarcações): checar a localização e validade dos equipamentos de combate ao fogo;
Grade B (controlar entrada e saída de alimentos e materiais de limpeza): abastecer o depósito ou paiól de alimentos, bebidas e materiais de limpeza; descartar alimentos com validade vencida; fazer pedidos de gêneros alimentícios e produtos de limpeza; organizar os paióis (depósitos); receber gêneros alimentícios e produtos de limpeza; verificar a apresentação das refeições e bebidas; verificar a quantidade e validade dos produtos estocados;
Grade C (atender aos passageiros): arrumar camarotes para passageiros; informar os passageiros sobre as acomodações; informar os passageiros sobre particularidades do vôo ou percurso; vender alimentos e bebidas;
Grade D (demonstrar procedimentos de segurança e de emergência): monitorar atitudes dos passageiros;
Grade E (servir refeições preparadas e bebidas): aquecer refeições; colocar bebidas no gelo; participar da organização do cardápio; preparar a mesa ou balcão de refeições; preparar café, chá, mamadeira, drinks e sucos; recolher as bandejas e utensílios de mesa; repor refeições no balcão térmico e ou carrinho;
Grade F (zelar pela manutenção da limpeza de aeronaves, trens e embarcações): conservar a limpeza de bordo de aeronaves, trens e embarcações; distribuir sacos para materiais descartáveis; lavar as câmaras frigoríficas; lavar utensílios de mesa; limpar as dependências internas da embarcação (setor de câmara); limpar os paióis da seção de câmara; providenciar a lavagem das roupas de cama, mesa e banho; separar lixo reciclável; trocar roupas de cama, mesa e banho;
Grade G (preparar relatórios e ou documentação): declarar os pertences pessoais; emitir relatório de alimentos com data de validade vencida; emitir relatório de gêneros alimentícios e bebidas a bordo; emitir relatório de ocorrências e ou anormalidades nas viagens; emitir relatório de prestação de contas de produtos vendidos; registrar necessidades de reparos ou manutenção a bordo; relatar as condições de limpeza;
Grade H (agir em situações de emergência): abandonar a embarcação; ajudar na contenção, remoção e limpeza no caso de derramamento de óleo; combater fogo a bordo; prestar primeiros socorros às pessoas; retirar equipamentos de sobrevivência e emergência da aeronave ou embarcação;
Grade I (trabalhar com segurança): comunicar ao comandante ou maquinista sobre anormalidades na aeronave, trem ou embarcação; fazer cumprir normas e procedimentos de segurança; participar de treinamentos sobre segurança; retirar anéis e alianças; usar equipamentos de proteção;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): adaptar-se a diferenças climáticas, culturais e alimentares; adaptar-se a mudanças de fusos horários; agir com cortesia; atualizar-se profissionalmente; comunicar-se em outros idiomas; dar provas de agilidade; dar provas de desprendimento; demonstrar boa apresentação pessoal; demonstrar empatia; demonstrar facilidade de comunicação verbal; demonstrar iniciativa; demonstrar liderança; demonstrar organização; evidenciar equilíbrio emocional; identificar-se com a profissão; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.