Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
51: Trabalhadores dos serviços
510: Supervisores dos serviços
5103: Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros
5103-10: Supervisor de vigilantes
Código | Sinômino |
---|---|
5103-10 | Inspetor de segurança |
5103-10 | Supervisor de segurança (vigilância) |
5103-10 | Supervisor de segurança patrimonial |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (planejar atividades de segurança e treinamento): acompanhar desenvolvimento do treinamento; adotar medidas corretivas; apurar fatos para prevenção de ocorrências; avaliar treinamento; conduzir reuniões baseadas em análise de risco; discutir proposta de trabalho; divulgar novas técnicas e metodologia; elaborar cronograma de trabalho; elaborar normas e procedimentos de trabalho para o cliente (interno e externo); fazer análise de risco; validar resultados de treinamento;
Grade B (operacionalizar atividades e postos de trabalhos dos subordinados): checar equipamentos e recursos de trabalho; conferir freqüência de subordinados; conferir medição de serviços dos subordinados; conferir trânsito de pessoas no ambiente de trabalho; deslocar funcionário para suprir ausências; elaborar escala de serviço; fiscalizar procedimentos de trabalho de subordinados; prestar assistência a subordinados; relatar vistorias de rotina; remanejar subordinados; solicitar aplicação de punições disciplinares; supervisionar execução de rondas (eletrônica e manual); verificar apresentação pessoal dos subordinados;
Grade C (supervisionar serviços de segurança das pessoas e patrimônio): acompanhar elaboração do boletim de ocorrência; conferir o estado de viaturas; investigar causas de ocorrências; prestar esclarecimentos à gerência e ou diretoria da empresa; sugerir medidas preventivas e corretivas; supervisionar a inspeção de equipamentos de segurança patrimonial; supervisionar locais e atividades de risco acentuado; viabilizar entrada de pessoas sem autorização prévia;
Grade D (atender clientes): atender às solicitações extraordinárias; coletar informações sobre o atendimento e ou serviço prestado; contatar empresas fornecedoras de serviços de segurança; desativar postos de serviço; dialogar com clientes sobre decisões que coloquem em risco a segurança; dimensionar mão-de-obra necessária; divulgar novas diretrizes da empresa aos clientes; divulgar novas tecnologias ao cliente; implantar postos de trabalho; informar aos clientes novas opções de prestação de serviços; relatar ocorrências ao cliente contratante de serviços de segurança;
Grade E (analisar projetos de segurança): acompanhar vistorias e auditorias de órgãos relacionados; analisar custo-benefício do projeto; discutir o projeto com os envolvidos; fazer cumprir a legislação pertinente; propor medidas para cada tipo de sinistro; propor medidas para redução de perdas; sugerir mudanças em equipamentos e no quadro de funcionários efetivos;
Grade F (interagir com outras instituições): atender às autoridades e órgãos públicos; conferir contratos de prestadoras de serviços; contatar empresas de manutenção de equipamentos; estabelecer contatos com órgãos públicos relacionados; participar de reuniões para adoção de medidas preventivas; participar de reuniões para troca de experiência na área; pesquisar novas tecnologias; representar empresa em eventos externos;
Grade G (coordenar plano de emergência): atender às ocorrências; coordenar atendimento à emergência; coordenar isolamento de vias de acesso e locais; discutir plano de emergência; divulgar plano de emergência; encaminhar imprensa ao setor competente; solicitar auxílio externo de equipe de emergência;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com honestidade; agir com responsabilidade; atuar com disciplina; atuar com sigilo profissional; atuar de forma comunicativa; dar provas de criatividade; dar provas de dinamismo; dar provas de organização; demonstrar auto estima; demonstrar capacidade de discernimento; demonstrar comprometimento com a empresa; demonstrar educação no trato com pessoas; demonstrar equilíbrio emocional; demonstrar iniciativa; demonstrar visão estratégica; demosntrar espírito de equipe; evidenciar noções de informática; manter-se atualizado sobre legislação da área; não discriminar; observar;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.