Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
51: Trabalhadores dos serviços
510: Supervisores dos serviços
5101: Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios
5101-15: Supervisor de andar
Código | Sinômino |
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5101-15 | Encarregado de andar |
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Grade A (planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios): definir funções da equipe de trabalho; descrever procedimentos de execução dos serviços; distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes; distribuir funcionários em setores; elaborar cronogramas de execução de tarefas; operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria; programar abastecimento dos setores; programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
Grade B (treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes): acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários; detectar necessidades de treinamento ou reciclagem; elaborar normas para treinamento de funcionários; instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa; organizar treinamento para execução de novos serviços; organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos; participar de programas de treinamento; propor treinamento externo para funcionários; providenciar atividades de capacitação; simular atividades para aprendizagem;
Grade C (coordenar equipe de trabalho): adequar equipe a situações atípicas; atribuir tarefas aos funcionários; controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual; delegar responsabilidade aos funcionários; dimensionar equipe de trabalho; estabelecer escala de horários e folgas de funcionários; estabelecer rotinas de passagem de turnos; executar trabalho de subordinados; intermediar informações entre equipe e superiores; orientar execução dos serviços; supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
Grade D (atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes): acomodar clientes; acompanhar visitações; atender reclamações; encaminhar clientes; finalizar atendimento ao cliente; orientar pedido do cliente; recepcionar clientes; registrar pedido do cliente;
Grade E (avaliar desempenho de funcionários): avaliar comportamento do funcionário com o cliente; avaliar funcionários para promoções; avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas; coletar dados sobre desempenho de funcionários; determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários; determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas; realizar reuniões de avaliação de funcionários; solicitar auto-avaliação dos funcionários;
Grade F (avaliar execução de serviços): analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços; avaliar novos equipamentos e utensílios; avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes; controlar recebimento de mercadorias e valores; examinar padrão de arrumação dos quartos; examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros); examinar produtos, segundo validade de utilização; sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela; supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
Grade G (elaborar relatórios de operação e de avaliação): coletar dados sobre operação de reservas; coletar dados sobre venda de bilhetes; controlar consumo de matérias-primas e insumos; elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente; elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais; elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto; gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias; registrar ocorrências nos setores;
Grade H (verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios): providenciar reparos de equipamentos e instalações; realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo; sugerir atualização de equipamentos; verificar estado das instalações; verificar funcionamento de equipamentos; verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar agilidade; demonstrar atitudes inovadoras; demonstrar bom senso; demonstrar iniciativa na resolução de problemas; demonstrar senso de organização; liderar equipe; manter boa postura pessoal; manter bons hábitos de higiene; manter-se atualizado; motivar funcionários; tratar clientes e subordinados com cortesia;
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