Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
423: Despachantes
4231: Despachantes documentalistas e afins
4231-10: Despachante de trânsito
Código | Sinômino |
---|---|
4231-10 | Despachante de veículos |
4231-10 | Despachante emplacador |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (executar serviços para clientes junto a órgãos e entidades competentes): comunicar venda de veículo; efetuar inscrições, alterações e baixas em registros e cadastros; solicitar certidão de veículo; solicitar documentos de pessoas jurídicas; solicitar documentos de veículos automotores rodoviários; solicitar laudos diversos (perícias, vistorias e avaliações);
Grade B (gerenciar serviços e atividades para clientes): assessorar cliente em assuntos específicos, com embasamento legal; defender verbalmente o cliente; desembaraçar processos; desentranhar processos; gerenciar arquivo de dados e documentos do cliente; monitorar datas de vencimento de documentos dos clientes; pleitear a regularização de documentos;
Grade C (providenciar a solicitação de documentos): acompanhar tramitação de processo; conferir a exatidão dos documentos; diligenciar junto a cartórios; direcionar cliente e processo ao órgão competente; elaborar documentos; entregar documentos ao cliente; montar processo; preparar documentos; protocolizar documento de apresentação de condutor infrator; protocolizar requerimento; redigir requerimentos; retirar documentos;
Grade D (regularizar débitos e créditos): apurar créditos; apurar impostos, taxas e emolumentos; pagar impostos, taxas e emolumentos; pedir baixa dos débitos; preencher guias e formulários; requerer cancelamento de débitos e dívidas; requerer certidão negativa de débitos; requerer isenção de impostos, taxas e emolumentos; requerer parcelamento de débitos; requerer reconhecimento de imunidades; requerer restituição de indébitos; requerer suspensão de impostos, taxas e contribuições;
Grade E (instruir processos): analisar informações; classificar documentos; consolidar informações; formalizar processo; pesquisar informações; planejar trabalho;
Grade F (gerir o negócio): adotar padrões de controle de qualidade; atualizar documentação legal da empresa e dos funcionários; controlar custos; controlar qualidade de procedimentos-padrão; coordenar equipe de trabalho; estabelecer procedimentos de trabalho; fixar honorários; implementar métodos de trabalho;
Grade G (desenvolver novos campos de atividade profissional): desenvolver projetos de atuação profissional; dialogar com órgãos públicos sobre o aperfeiçoamento de serviços; firmar parcerias no mercado interno; identificar possíveis serviços; negociar implantação de serviços;
Grade Y (comunicar-se): contatar clientes; divulgar serviços em mídias diversas(jornais,rádio,televisão,internet); enviar comunicação registrada; produzir boletins informativos; visitar clientes;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar capacidade de administrar conflitos; demonstrar capacidade de guardar sigilo profissional; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de saber ouvir; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar conhecimentos técnicos e jurídicos; demonstrar flexibilidade; demonstrar pró-atividade; fidelizar cliente;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.