Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
422: Trabalhadores de informações ao público
4222: Operadores de telefonia
4222-20: Operador de rádio-chamada
Código | Sinômino |
---|---|
4222-20 | Operador de rádio (telefonia) |
4222-20 | Operador de radiotelefonia |
4222-20 | Radioperador |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (atender o cliente): acessar códigos; digitar mensagem; identificar código de serviço na tela do computador; identificar origem da chamada; identificar-se (nome do atendente); interpretar mensagem do cliente; ouvir o cliente; saudar o cliente; sondar tipo de solicitação de serviço; transferir chamadas internas e externas;
Grade B (prestar serviços): acionar despertador automático; direcionar cliente a outros serviços; enviar mensagens; ler mensagem para cliente; programar mensagem; retransmitir mensagens; trocar senha do cliente;
Grade C (fornecer informações): gravar informações; intermediar trasnsmissão de informações entre motorista e cliente; localizar veículo mais próximo do usuário; orientar trajeto do motorista;
Grade D (operar equipamentos): atualizar código de grupo; operar plataforma de atendimento telefônico;
Grade F (treinar funcionários): participar de cursos específicos;
Grade H (elaborar escalas de trabalho): sugerir agenda de folgas;
Grade Y (comunicar-se): atentar para comunicados na tela do computador; consultar código de grupo; responder a questionários de avaliação interna;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): adeqüar o tom de voz; comunicar-se em outros idiomas; conservar equipamentos de trabalho; demonstrar agilidade; demonstrar auto-controle; demonstrar capacidade de assimilação; demonstrar cordialidade; demonstrar entusiasmo; demonstrar imparcialidade; demonstrar objetividade; demonstrar paciência; demonstrar pontualidade; demonstrar prontidão; demonstrar respeito com o cliente; demonstrar segurança; digitar teclados; dominar o idioma inglês; escutar atentamente (saber ouvir); falar formalmente; higienizar equipamentos de trabalho; manter sigilo; pronunciar-se claramente; transmitir informações corretamente;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.