Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
422: Trabalhadores de informações ao público
4222: Operadores de telefonia
4222-10: Teleoperador
Código | Sinômino |
---|---|
4222-10 | Operador bilíngüe (telefonia) |
4222-10 | Operador internacional (telefonia) |
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Grade A (atender o cliente): digitar mensagem; identificar código de serviço na tela do computador; identificar necessidades do cliente; identificar origem da chamada; identificar tipo de chamada; identificar-se (nome do atendente); localizar pessoas; ouvir o cliente; saudar o cliente; sondar tipo de solicitação de serviço; transferir chamadas internas e externas;
Grade B (prestar serviços): acompanhar ligação; agendar chamadas com intérprete; averiguar números solicitados no exterior; completar chamadas nacionais e internacionais; direcionar cliente a outros serviços; encaminhar reclamações ao supervisor; interceptar ligações; intermediar ligação entre surdo e ouvinte; ler mensagem para cliente; programar mensagem; registrar pendências de informações; retornar contato com cliente; solicitar auxílio de operadoras internacionais;
Grade C (fornecer informações): completar ligações terra-bordo e bordo-terra; consultar terminal de informações; informar alteração de número telefônico; informar códigos de área nacionais e internacionais; informar fuso-horário; informar horário de atendimento; informar números de telefones internos; informar números de telefones nacionais e internacionais; informar procedimentos de chamadas ddd e ddi; informar tarifas; informar valor de ligações concluídas via operador; pesquisar banco de dados telefônico;
Grade D (operar equipamentos): consultar banco de dados de procedimentos via internet; operar plataforma de atendimento telefônico; pesquisar normas para ligações internacionais (info); pesquisar restrições do telefone; preencher bilhete;
Grade E (cadastrar informações): cadastrar números de telefones;
Grade G (monitorar atendimentos): responder questionários mensais sobre procedimentos operacionais;
Grade H (elaborar escalas de trabalho): sugerir agenda de folgas;
Grade Y (comunicar-se): atentar para comunicados na tela do computador; especificar atendimentos diários; registrar reclamações de trote;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): adeqüar o tom de voz; comunicar-se em outros idiomas; conservar equipamentos de trabalho; demonstrar agilidade; demonstrar auto-controle; demonstrar capacidade de assimilação; demonstrar cordialidade; demonstrar entusiasmo; demonstrar imparcialidade; demonstrar objetividade; demonstrar paciência; demonstrar pontualidade; demonstrar prontidão; demonstrar respeito com o cliente; demonstrar segurança; digitar teclados; dominar o idioma inglês; escutar atentamente (saber ouvir); falar formalmente; higienizar equipamentos de trabalho; manter sigilo; pronunciar-se claramente; transmitir informações corretamente;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
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