CBO nº 4222-10 (teleoperador):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

4: Trabalhadores de serviços administrativos

SubGrupo principal:

42: Trabalhadores de atendimento ao público

SubGrupo:

422: Trabalhadores de informações ao público

Família:

4222: Operadores de telefonia

Ocupação:

4222-10: Teleoperador

Sinônimos:

Código Sinômino
4222-10 Operador bilíngüe (telefonia)
4222-10 Operador internacional (telefonia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (atender o cliente): digitar mensagem; identificar código de serviço na tela do computador; identificar necessidades do cliente; identificar origem da chamada; identificar tipo de chamada; identificar-se (nome do atendente); localizar pessoas; ouvir o cliente; saudar o cliente; sondar tipo de solicitação de serviço; transferir chamadas internas e externas;

Grade B (prestar serviços): acompanhar ligação; agendar chamadas com intérprete; averiguar números solicitados no exterior; completar chamadas nacionais e internacionais; direcionar cliente a outros serviços; encaminhar reclamações ao supervisor; interceptar ligações; intermediar ligação entre surdo e ouvinte; ler mensagem para cliente; programar mensagem; registrar pendências de informações; retornar contato com cliente; solicitar auxílio de operadoras internacionais;

Grade C (fornecer informações): completar ligações terra-bordo e bordo-terra; consultar terminal de informações; informar alteração de número telefônico; informar códigos de área nacionais e internacionais; informar fuso-horário; informar horário de atendimento; informar números de telefones internos; informar números de telefones nacionais e internacionais; informar procedimentos de chamadas ddd e ddi; informar tarifas; informar valor de ligações concluídas via operador; pesquisar banco de dados telefônico;

Grade D (operar equipamentos): consultar banco de dados de procedimentos via internet; operar plataforma de atendimento telefônico; pesquisar normas para ligações internacionais (info); pesquisar restrições do telefone; preencher bilhete;

Grade E (cadastrar informações): cadastrar números de telefones;

Grade G (monitorar atendimentos): responder questionários mensais sobre procedimentos operacionais;

Grade H (elaborar escalas de trabalho): sugerir agenda de folgas;

Grade Y (comunicar-se): atentar para comunicados na tela do computador; especificar atendimentos diários; registrar reclamações de trote;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): adeqüar o tom de voz; comunicar-se em outros idiomas; conservar equipamentos de trabalho; demonstrar agilidade; demonstrar auto-controle; demonstrar capacidade de assimilação; demonstrar cordialidade; demonstrar entusiasmo; demonstrar imparcialidade; demonstrar objetividade; demonstrar paciência; demonstrar pontualidade; demonstrar prontidão; demonstrar respeito com o cliente; demonstrar segurança; digitar teclados; dominar o idioma inglês; escutar atentamente (saber ouvir); falar formalmente; higienizar equipamentos de trabalho; manter sigilo; pronunciar-se claramente; transmitir informações corretamente;

Busque outras ocupações (CBO):

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.