Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
422: Trabalhadores de informações ao público
4221: Recepcionistas
4221-05: Recepcionista, em geral
Código | Sinômino |
---|---|
4221-05 | Agente de tráfego |
4221-05 | Atendente de clínica veterinária |
4221-05 | Atendente de consultório veterinário |
4221-05 | Encarregado da recepção |
4221-05 | Funcionário de setor de informação |
4221-05 | Recepcionista atendente |
4221-05 | Recepcionista auxiliar de secretária |
4221-05 | Recepcionista bilíngüe |
4221-05 | Recepcionista de crediário |
4221-05 | Recepcionista de empresa de navegação aérea |
4221-05 | Recepcionista secretária |
4221-05 | Recepcionista telefonista |
4221-05 | Recepcionista vendedor de passagens aéreas |
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Grade A (organizar informações a serem prestadas): consultar catálogo de produtos e serviços da empresa; consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa; consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos; identificar o espaço físico da empresa; interagir com os outros departamentos;
Grade B (observar normas internas de segurança): acionar alarme de segurança em caso de assalto; cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes; conferir documentos com identificação; conferir idoneidade dos clientes; controlar a entrada e saída de equipamento dos visitantes; entregar o crachá de visitante na entrada; guardar volumes de prestadores de serviços; notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas; requerer o número da funcional do visitado para a entrada do visitante;
Grade C (planejar o cotidiano): averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo; averiguar horário de saída dos grupos; distribuir malotes; imprimir a listagem dos grupos com saída prevista para o dia; imprimir relatórios de controle; organizar malotes; organizar materiais de trabalho; participar de reuniões na troca de turnos; providenciar solicitações de reservas especiais;
Grade D (agendar serviços): agendar reservas / consultas dos clientes; fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;
Grade E (recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros): acolher o cliente e passageiro; anunciar a chegada do cliente; cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros; encaminhar o cliente para os diversos setores; propor associação de programas de fidelidade; verificar cadastro e reserva;
Grade F (prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros): anotar telefonemas e recados; auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção; auxiliar com aluguéis de autos, celulares, vans etc.; auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários; dar informações turísticas aos hóspedes/passageiros; enviar para a telefonia o horário de despertar de hóspedes; fornecer informações meteorológicas; oferecer auxílio para a bagagem; transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações; transmitir recados e fax;
Grade G (responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros): atender o cliente com informações precisas; pré-cadastrar o cliente; propiciar informações gerais por telefone interna e externamente; retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos; transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
Grade H (fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes): confirmar se o cliente possui programa de milhagem; efetuar acertos em contas; emitir notas fiscais e recibos; receber pagamentos;
Grade Y (comunicar-se): circular informações internas; comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva; coordenar equipe; ouvir com atenção;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com bom senso; demonstrar autonomia; demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes; demonstrar conhecimentos de informática; demonstrar eficiência; demonstrar empatia; demonstrar entusiasmo; demonstrar espírito de equipe; demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro; demonstrar interesse; demonstrar paciência; demonstrar pró atividade; demonstrar respeito mútuo; demonstrar senso de organização; demosntrar iniciativa;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
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