Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
421: Caixas, bilheteiros e afins
4213: Cobradores e afins
4213-15: Localizador (cobrador)
Código | Sinômino |
---|---|
4213-15 | Localizador externo |
4213-15 | Notificador |
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Grade B (preparar cobrança): elaborar itinerário de cobrança; levantar informações sobre o devedor;
Grade C (comunicar-se com devedor): adaptar linguagem conforme o devedor e o produto; identificar-se ao devedor; manter privacidade da dívida com terceiros; verificar situação financeira do devedor;
Grade D (informar ao devedor): informar devedor sobre as conseqüências da inadimplência; informar devedor sobre o débito; informar locais de pagamento; informar sobre campanhas de desconto;
Grade F (atualizar cadastro): avaliar estado físico do bem; consultar guias de cep (código de endereçamento postal); consultar informações cartográficas; consultar instituições financeiras; consultar instituições públicas; consultar pessoas dadas como referência ou como fiador; levantar informações junto à vizinhança e local de trabalho; localizar bens dados como garantia de dívida; localizar o devedor pessoalmente; verificar veracidade das informações coletadas;
Grade G (identificar cobranças indevidas): anexar documentos; levantar hipóteses de fraude;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar ambição; demonstrar capacidade de intuição; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de observação; demonstrar capacidade de persuasão; demonstrar desinibição; demonstrar dinamismo; demonstrar disciplina; demonstrar disposição para viagem; demonstrar habilidade numérica; demonstrar habilidade para cálculos financeiros; demonstrar objetividade; demonstrar paciência; demonstrar perseverança; demonstrar polidez; demonstrar postura profissional; demonstrar segurança; lidar com conflitos; transmitir confiança;
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