Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
421: Caixas, bilheteiros e afins
4211: Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)
4211-20: Emissor de passagens
Código | Sinômino |
---|---|
4211-20 | Agente de passagens |
4211-20 | Agente de passagens aéreas |
4211-20 | Agente de reserva de passagens aéreas |
4211-20 | Agente de reserva de passagens rodoviárias |
4211-20 | Agente de venda de passagens |
4211-20 | Bilheteiro de agência |
4211-20 | Emissor de passagens aéreas |
4211-20 | Emissor de passagens no transporte rodoviário |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (receber valores de vendas de produtos e serviços): calcular o valor do frete e do franqueamento da remessa; carimbar documentos e objetos; consultar tabela de preços, tarifas e prazos; despachar encomendas; disponibilizar os produtos e serviços no guichê; embalar produtos vendidos; emitir cupom fiscal; emitir passagens; informar ao cliente o valor a ser pago; informar as condições de pagamento; oferecer produtos e serviços aos clientes; registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico; solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente; vender produtos e serviços via telefone;
Grade B (controlar numerários e valores): abrir o caixa; conferir cheques recebidos; contar numerário; controlar fluxo de caixa; efetuar o fechamento do caixa; efetuar sangria conforme limite; efetuar troco; registrar entrada de numerário; registrar entrada de produtos com valor de numerário; registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido; ressarcir o cliente por danos e prejuízos; sangrar valores do caixa; verificar autenticidade das cédulas recebidas;
Grade D (prestar informações): abrir a bilheteria para informações ao público; afixar tabelas de preços, tarifas e prazos; consultar código de defesa do consumidor; consultar os procedimentos e normas da empresa; informar a capacidade de lotação; informar documentação e normas para embarque; informar horários de partida e chegada; informar itinerários; informar o horário de atendimento ao público; informar o local e horário das paradas; informar prazo para trocas e cancelamentos de passagem; informar preço de passagem; informar quantidade de volume isento de tarifa por passagem; orientar sobre condições de aceitação para remessa de cargas e encomendas; orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa;
Grade E (realizar atividades técnico-administrativas): arquivar documentos e cupons fiscais; controlar a freqüência dos funcionários; controlar estoque de materiais; efetuar pedidos de materiais; ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho; organizar arquivos; participar de cursos de treinamento; preencher borderô; preencher documentos referente a extravio e danos de bagagens e objetos; preencher relatórios administrativos;
Grade Y (comunicar-se): anotar pedidos via telefone; atender as necessidades dos clientes; encaminhar os clientes aos setores competentes; orientar clientes via telefone; propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos; realizar pesquisa pós-venda; realizar pesquisa pré-venda; solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com ética; demonstrar agilidade; demonstrar assiduidade; demonstrar conhecimentos de informática; demonstrar eficiência; demonstrar empatia; demonstrar fluência verbal; demonstrar honestidade; demonstrar paciência; demonstrar pontualidade; demonstrar responsabilidade; manter sigilo profissional; manter-se atualizado; mostrar-se atencioso; relacionar-se com urbanidade; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.