Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
421: Caixas, bilheteiros e afins
4211: Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)
4211-15: Bilheteiro no serviço de diversões
Código | Sinômino |
---|---|
4211-15 | Bilheteiro de cinema |
4211-15 | Bilheteiro de circo |
4211-15 | Bilheteiro de parques de diversão |
4211-15 | Bilheteiro de teatro |
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Grade A (receber valores de vendas de produtos e serviços): carimbar documentos e objetos; consultar tabela de preços, tarifas e prazos; disponibilizar os produtos e serviços no guichê; emitir cupom fiscal; informar ao cliente o valor a ser pago; informar as condições de pagamento; oferecer produtos e serviços aos clientes; solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente; visitar empresas e escolas para divulgar os espetáculos;
Grade B (controlar numerários e valores): abrir o caixa; calcular a porcentagem destinada à companhia teatral; conferir cheques recebidos; contar numerário; controlar fluxo de caixa; efetuar o fechamento do caixa; efetuar sangria conforme limite; efetuar troco; registrar entrada de numerário; registrar entrada de produtos com valor de numerário; registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido; repassar a arrecadação ao teatro e à companhia teatral; ressarcir o cliente por danos e prejuízos; sangrar valores do caixa; verificar autenticidade das cédulas recebidas;
Grade D (prestar informações): afixar tabelas de preços, tarifas e prazos; consultar código de defesa do consumidor; consultar os procedimentos e normas da empresa; divulgar promoções e eventos; informar a capacidade de lotação; informar a localização de mercadorias e produtos; informar classificação de gênero e censura do filme e espetáculo; informar horário e tempo de duração de espetáculos e filmes; informar o horário de atendimento ao público; informar restrições de acesso ao parque e aos brinquedos; orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa;
Grade E (realizar atividades técnico-administrativas): arquivar documentos e cupons fiscais; controlar estoque de materiais; efetuar pedidos de materiais; organizar arquivos; participar de cursos de treinamento; preencher borderô; preencher relatórios administrativos;
Grade Y (comunicar-se): anotar pedidos via telefone; atender as necessidades dos clientes; encaminhar os clientes aos setores competentes; orientar clientes via telefone; propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos; realizar pesquisa pós-venda; realizar pesquisa pré-venda; solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com ética; demonstrar agilidade; demonstrar assiduidade; demonstrar conhecimentos de informática; demonstrar eficiência; demonstrar empatia; demonstrar fluência verbal; demonstrar honestidade; demonstrar paciência; demonstrar pontualidade; demonstrar responsabilidade; manter sigilo profissional; manter-se atualizado; mostrar-se atencioso; relacionar-se com urbanidade; trabalhar em equipe;
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