CBO nº 4201-15 (supervisor de coletadores de apostas e de jogos):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

4: Trabalhadores de serviços administrativos

SubGrupo principal:

42: Trabalhadores de atendimento ao público

SubGrupo:

420: Supervisores de atendimento ao público

Família:

4201: Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Ocupação:

4201-15: Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Sinônimos:

Código Sinômino
4201-15 Supervisor de arrecadação (apostas e jogos)
4201-15 Supervisor de tesouraria de apostas e jogos

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (supervisionar execução dos serviços): acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho; administrar banco de dados e listagens; administrar conflitos entre funcionários e clientes; bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente; controlar ligações telefônicas; definir alternativas de negociação para retenção do cliente; divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes; emitir relatórios de controle e desempenho; informar clientes e informantes sobre providências solicitadas; intermediar conflitos entre áreas internas; intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços; relatar falhas do processo de trabalho; relatar necessidades de clientes e não clientes; tabular dados;

Grade B (planejar trabalho da equipe): definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos; definir recursos de trabalho; definir rotinas de trabalho; definir técnicas de abordagem de clientes e informantes; dimensionar equipe de trabalho; distribuir carga de trabalho individual e da equipe; elaborar cronograma de trabalho; estimar volume de trabalho; identificar prioridades; suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços; verificar necessidades de novos equipamentos;

Grade C (atender público e informantes): identificar necessidades dos clientes e não-clientes; prestar informações ao público e informantes; promover atendimento personalizado ao cliente; propor fechamento de contratos; propor novos serviços aos clientes; realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes; receber informações para cadastramento de apostadores;

Grade D (avaliar qualidade dos serviços): analisar relatórios; analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes; avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante; avaliar desempenho de sistemas e equipamentos; avaliar desempenho dos funcionários; identificar falhas do processo de trabalho; identificar necessidades de reciclagem de funcionários; monitorar atendimento telefônico; rever rotinas de trabalho; supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas; verificar consistência de dados coletados;

Grade E (qualificar equipe de trabalho): esclarecer dúvidas dos funcionários; orientar trabalho dos empregados; promover rodízio de funções; propor reciclagem de funcionários; treinar empregados em novos serviços e tecnologias; treinar novos funcionários;

Grade F (administrar pessoal): administrar conflitos entre funcionários; aplicar penalidades aos funcionários; controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo; definir perfil para cargos; elaborar escalas de trabalho; elaborar programação de férias; manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe; promover reuniões; propor admissões de funcionários; propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários; propor desligamentos de funcionários; propor penalidades aos funcionários; propor promoções de funcionários; reenquadrar funcionários em outra função; selecionar pessoal; solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;

Grade G (controlar atividades financeiras): conferir numerário e produtos do caixa; distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê; estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços; justificar diferenças de caixa; propor limites de crédito para os apostadores; recolher numerário dos guichês;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com criatividade; agir com desenvoltura; agir com empatia; agir com ética e atitude profissional; agir com flexibilidade; atuar com dinamismo; controlar as emoções; criar relacionamento interpessoal; demonstrar atitude pró-ativa; expressar-se com fluência verbal; liderar equipe; manter-se atualizado; reconhecer diferenças pessoais;

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