Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
420: Supervisores de atendimento ao público
4201: Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
4201-05: Supervisor de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)
Código | Sinômino |
---|---|
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) |
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Grade A (supervisionar execução dos serviços): acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho; administrar banco de dados e listagens; administrar conflitos entre funcionários e clientes; bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente; controlar ligações telefônicas; definir alternativas de negociação para retenção do cliente; divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes; emitir relatórios de controle e desempenho; informar clientes e informantes sobre providências solicitadas; intermediar conflitos entre áreas internas; intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços; relatar falhas do processo de trabalho; relatar necessidades de clientes e não clientes; tabular dados;
Grade B (planejar trabalho da equipe): definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos; definir recursos de trabalho; definir rotinas de trabalho; definir técnicas de abordagem de clientes e informantes; dimensionar equipe de trabalho; distribuir carga de trabalho individual e da equipe; elaborar cronograma de trabalho; estimar volume de trabalho; identificar prioridades; inventariar móveis, equipamentos e produtos; orçar custos; suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços; verificar necessidades de novos equipamentos;
Grade C (atender público e informantes): identificar necessidades dos clientes e não-clientes; liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados); prestar informações ao público e informantes; promover atendimento personalizado ao cliente; propor fechamento de contratos; propor novos serviços aos clientes; realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
Grade D (avaliar qualidade dos serviços): analisar relatórios; analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes; avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante; avaliar desempenho de sistemas e equipamentos; avaliar desempenho dos funcionários; identificar falhas do processo de trabalho; identificar necessidades de reciclagem de funcionários; monitorar atendimento telefônico; rever rotinas de trabalho; supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas; verificar consistência de dados coletados;
Grade E (qualificar equipe de trabalho): esclarecer dúvidas dos funcionários; orientar trabalho dos empregados; promover rodízio de funções; propor reciclagem de funcionários; treinar empregados em novos serviços e tecnologias; treinar novos funcionários;
Grade F (administrar pessoal): administrar conflitos entre funcionários; aplicar penalidades aos funcionários; controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo; definir perfil para cargos; elaborar escalas de trabalho; elaborar programação de férias; manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe; promover reuniões; propor admissões de funcionários; propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários; propor desligamentos de funcionários; propor penalidades aos funcionários; propor promoções de funcionários; reenquadrar funcionários em outra função; selecionar pessoal; solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
Grade G (controlar atividades financeiras): conferir faturas; conferir numerário e produtos do caixa; controlar utilização de máquinas de franquias postais; definir preço de vendas de produtos; distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê; estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços; justificar diferenças de caixa;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com criatividade; agir com desenvoltura; agir com empatia; agir com ética e atitude profissional; agir com flexibilidade; atuar com dinamismo; controlar as emoções; criar relacionamento interpessoal; demonstrar atitude pró-ativa; expressar-se com fluência verbal; liderar equipe; manter-se atualizado; reconhecer diferenças pessoais;
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