CBO nº 4132-05 (atendente de agência):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

4: Trabalhadores de serviços administrativos

SubGrupo principal:

41: Escriturários

SubGrupo:

413: Escriturários contábeis e de finanças

Família:

4132: Escriturários de serviços bancários

Ocupação:

4132-05: Atendente de agência

Sinônimos:

Código Sinômino
A ocupação nº 4132-05 não possui sinônimo(s).

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (atender usuários): abrir conta poupança; cadastrar clientes; cadastrar ordem de pagamento; contratar produtos e serviços; descrever benefícios do produto; digitalizar assinaturas de clientes; encerrar contas; exigir documentação para abertura de conta; identificar necessidades do usuário; liberar ordem de pagamento; oferecer produtos e serviços; organizar usuários em filas; providenciar aplicações e resgates financeiros; providenciar regularização no ccf (cadastro de cheques sem fundos); solicitar cartão magnético; sugerir auto-atendimento; sustar cheques;

Grade B (realizar operações de caixa): calcular juros, multas, descontos e abatimentos; conferir assinaturas; enviar documento de operação de crédito (doc); examinar documentos; preparar cheques administrativos;

Grade C (fornecer documentos ao cliente): desbloquear talões de cheques; entregar cheques devolvidos; entregar talões de cheques e cartão magnético; fornecer cópias de títulos e cheques; fornecer extratos de contas; fornecer quitação de financiamentos; habilitar cartão magnético;

Grade D (executar atividades de cobrança): executar instruções de clientes referentes a seus títulos em cobrança; liquidar contratos;

Grade E (apoiar agências e demais setores do banco): conferir relatórios de serviços; consultar spc e serasa; montar dossiê de clientes; pesquisar documentos no dossiê do cliente; providenciar cópia de documentos do cliente;

Grade F (administrar fluxo de malotes): distinguir conteúdo do malote; distribuir documentos para áreas específicas; expedir malotes; lacrar malote; protocolar recebimento de malotes; receber malotes; verificar número do lacre;

Grade G (compensar documentos): averiguar roteiro e quantidade de malotes recebidos; endossar cheques;

Grade H (controlar arquivos): atualizar documentos em arquivo; classificar documentos; criar pastas; encaminhar documentos expurgados para almoxarifado; expurgar documentos do arquivo; ordenar documentos;

Grade I (comunicar-se): acessar sistemas eletrônicos para troca de informações; contatar clientes; emitir carta de anuência; emitir carta de idoneidade financeira; emitir ordem de pagamento; imprimir relatórios; ler jornal interno; ler mural; orientar usuários;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com discrição; atualizar-se profissionalmente; comunicar-se; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar dedicação; demonstrar dinamismo; demonstrar raciocínio lógico; demonstrar senso de organização; demonstrar versatilidade; evidenciar atenção; trabalhar com ética; trabalhar em equipe;

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