CBO nº 4110-05 (auxiliar de escritório):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

4: Trabalhadores de serviços administrativos

SubGrupo principal:

41: Escriturários

SubGrupo:

411: Escriturários em geral, agentes, assistentes e auxiliares administrativos

Família:

4110: Agentes, assistentes e auxiliares administrativos

Ocupação:

4110-05: Auxiliar de escritório

Sinônimos:

Código Sinômino
4110-05 Auxiliar administrativo
4110-05 Auxiliar de compras
4110-05 Escriturário

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (tratar documentos): arquivar documentos; atualizar informações; classificar documentos; conferir dados e datas; conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos; digitalizar documentos; distribuir documentos; localizar documentos; protocolar documentos; receber documentos; registrar a entrada e saída de documentos; tirar cópias de documentos; triar documentos; verificar documentos;

Grade B (preencher documentos): digitar textos e planilhas;

Grade C (preparar relatórios, formulários e planilhas): colher assinaturas; elaborar correspondência; redigir atas;

Grade D (acompanhar processos administrativos): atualizar cadastros; convalidar publicação de atos; encaminhar protocolos internos; expedir ofícios e memorandos; localizar processos administrativos; verificar prazos estabelecidos;

Grade E (atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores): fornecer informações da empresa; receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores; registrar reclamações dos clientes;

Grade F (executar rotinas de apoio na área de recursos humanos): atualizar dados dos funcionários; dar suporte administrativo à área de treinamento; executar procedimentos de recrutamento e seleção;

Grade G (prestar apoio logístico): auxiliar na organização de eventos internos; comunicar autorização de entrada de visitantes; conferir material solicitado; controlar execução de serviços gerais (limpeza, transporte, vigilância); controlar expedição de malotes e recebimentos; controlar material de expediente; distribuir material de expediente; intermediar contatos; levantar a necessidade de material; organizar envio de brindes; organizar o setor; organizar reuniões; requisitar materiais; solicitar entrega de documentos;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): contornar situações adversas; demonstrar auto-controle; demonstrar capacidade de adaptação de linguagem; demonstrar capacidade de empatia; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de observação; demonstrar capacidade de organização; demonstrar criatividade; demonstrar facilidade de comunicação; demonstrar flexibilidade; demonstrar iniciativa; demonstrar persistência; demonstrar proatividade; trabalhar em equipe; transmitir credibilidade;

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