CBO nº 4101-05 (supervisor administrativo):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

4: Trabalhadores de serviços administrativos

SubGrupo principal:

41: Escriturários

SubGrupo:

410: Supervisores de serviços administrativos (exceto de atendimento ao público)

Família:

4101: Supervisores administrativos

Ocupação:

4101-05: Supervisor administrativo

Sinônimos:

Código Sinômino
4101-05 Agente administrativo supervisor
4101-05 Chefe administrativo
4101-05 Chefe de departamento de pessoal
4101-05 Chefe de escritório
4101-05 Chefe de expediente - no serviço público
4101-05 Chefe de seção - no serviço público
4101-05 Chefe de seção de expedição
4101-05 Chefe de seção de serviços administrativos
4101-05 Chefe de seção de serviços gerais - exclusive no serviço público
4101-05 Chefe de serviço de limpeza
4101-05 Chefe de serviços de coordenação de contratos
4101-05 Chefe de setor - exclusive no serviço público
4101-05 Chefe de setor - no serviço público
4101-05 Coordenador administrativo
4101-05 Encarregado administrativo
4101-05 Encarregado de escritório - exclusive no serviço público
4101-05 Encarregado de serviço - exclusive no serviço público
4101-05 Subencarregado de escritório
4101-05 Supervisor administrativo de escritório
4101-05 Supervisor administrativo de pessoal
4101-05 Supervisor administrativo interno
4101-05 Supervisor de administração
4101-05 Supervisor de administração e arquivo técnico
4101-05 Supervisor de seção de serviços gerais

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (supervisionar rotinas administrativas): analisar o funcionamento das rotinas administrativas; criar rotinas administrativas; delegar funções; distribuir serviços; implantar rotinas administrativas; implementar rotinas administrativas; orientar a execução das rotinas administrativas; orientar cumprimento de normas e ordens de serviço; propor medidas de simplificação e melhorias das rotinas administrativas; supervisionar cronogramas;

Grade B (coordenar serviços gerais): controlar ligações telefônicas; coordenar serviço de cartório; coordenar serviço de fotocópia; coordenar serviço de limpeza; coordenar serviço de malote; coordenar serviço de mensageiro; coordenar serviço de transporte; coordenar serviços de manutenção de máquinas, equipamentos, mobiliário e instalações; coordenar serviços terceirizados; supervisionar serviço de segurança patrimonial;

Grade C (organizar documentos e correspondência): analisar documentos e correspondência; classificar documentos e correspondência; conferir documentos e correspondência; encaminhar documentos e correspondências; organizar arquivos; receber documentos e correspondência; registrar documentos e correspondência;

Grade D (administrar bens patrimoniais e material de consumo): armazenar material de consumo; comprar bens patrimoniais; comprar material de consumo e suprimentos; conferir material de consumo; distribuir material de consumo; pesquisar preços; requisitar compra de material de consumo; selecionar fornecedores; solicitar compra de material de consumo; verificar estoque de material de consumo; vistoriar bens patrimoniais;

Grade E (gerenciar equipe): apurar frequência ao trabalho; avaliar desempenho da equipe; definir escala de trabalho; gerenciar benefícios; gerenciar escala de trabalho; gerenciar segurança do trabalho; remanejar pessoal; requisitar pessoal; selecionar pessoal; treinar equipe;

Grade F (manter rotinas financeiras): acertar contas de adiantamento; conciliar contas; conferir notas fiscais; controlar conta bancária; controlar contas a pagar; controlar contas a receber; controlar fluxo de caixa; controlar fundo fixo (pequeno caixa); controlar verbas; emitir notas fiscais e recibos; pedir autorização de pagamento; preparar balancete; prestar contas; recolher impostos; reembolsar despesas;

Grade G (comunicar-se): divulgar informações; elaborar comunicados; elaborar correspondência; elaborar documentos; elaborar relatórios; esclarecer dúvidas; instruir processos; intermediar equipes; preencher formulários; redigir contratos; triar informações;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): contornar situações adversas; demonstrar discernimento; demonstrar flexibilidade; demonstrar fluência verbal e escrita; demonstrar honestidade; demonstrar iniciativa; demonstrar liderança; demonstrar organização; demonstrar responsabilidade; dominar legislação; operar recursos de informática; trabalhar em equipe;

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