Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
3: Técnicos de nivel médio
35: Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas
354: Técnicos de nivel médio em operações comerciais
3541: Especialistas em promoção de produtos e vendas
3541-50: Propagandista de produtos famacêuticos
Código | Sinômino |
---|---|
3541-50 | Consultor de produtos farmacêuticos |
3541-50 | Representante de produtos farmacêuticos |
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Grade A (planejar visitas e contatos): agendar horário; analisar potencial de clientes; assessorar os vendedores na venda; atender solicitação de clientes; atualizar cadastro de clientes; classificar clientes por potencial; contatar clientes; cumprir cotas de venda do produto; discutir estratégias com o superior; fazer itinerário de visitas; organizar material de trabalho; participar de reuniões; pesquisar ações dos concorrentes; planejar sequência de trabalho; preparar cadastro de novos clientes; receber indicação de futuros clientes;
Grade B (divulgar produtos e serviços): apresentar tabelas de preços; auxiliar na escolha dos produtos; convidar clientes para lançamento de produtos; convidar clientes para visitar empresa; demonstrar características e benefícios do produto; discriminar tipos de produtos; divulgar eventos científicos; esclarecer dados científicos do produto; esclarecer dados técnicos do produto ao cliente; explicar objetivos da visita; fornecer amostras; gerar demanda de produtos; identificar necessidades do cliente; implementar estratégias de marketing; intermediar apoio científico para clientes; organizar eventos científicos; realizar pesquisas junto aos clientes;
Grade D (acompanhar clientes pós-venda e/ou visita): comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços; dar retorno das sugestões ao cliente; entregar brindes ao cliente; filtrar informações para melhorar serviços; relatar visitas; verificar opiniões do cliente;
Grade E (contatar áreas internas da empresa): checar irregularidades na entrega dos produtos; comunicar as transações realizadas; consultar publicações técnicas; elaborar relatórios e estatísticas; informar ao superior resultados de vendas; integrar novos funcionários; obter informações de pré-venda; priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais; relatar irregularidades dos produtos; requisitar material de divulgação; sugerir melhorias ao processo promocional e comercial; treinar novos funcionários;
Grade G (participar de eventos): gerenciar verbas; participar de cursos de aperfeiçoamento; participar de feiras relacionadas a área; participar de lançamento de novos produtos; participar de palestras relacionadas a área; participar de treinamento de técnica de venda; visitar área industrial da empresa;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): contornar situações adversas; demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir); demonstrar capacidade de gerenciar tempo; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de persuasão; demonstrar confiança; demonstrar criatividade; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidade de comunicação verbal; demonstrar resiliência; demonstrar senso de organização; demonstrar senso ético; tomar decisões; trabalhar em equipe; trabalhar sob pressão;
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