Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
3: Técnicos de nivel médio
35: Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas
351: Técnicos das ciências administrativas
3515: Técnicos em secretariado, taquígrafos e estenotipistas
3515-05: Técnico em secretariado
Código | Sinômino |
---|---|
3515-05 | Secretária (técnico em secretariado - português) |
3515-05 | Secretário (técnico de nível médio) |
3515-05 | Secretário-assistente administrativo (técnico) |
3515-05 | Técnico em secretariado (português) |
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Grade B (revisar textos e documentos): ajustar o texto à redação técnica; corrigir erros do texto; editorar o texto para divulgação; estruturar logicamente os textos;
Grade C (organizar as atividades gerais): analisar documentos; arquivar informações e documentos; classificar arquivos; ordenar tarefas; otimizar procedimentos de trabalho; preparar viagens; priorizar elaboração de documentos legais de urgência; requisitar microfilmagem de documentos;
Grade D (assessorar a área): administrar verbas disponíveis; agendar os compromissos e reuniões; assessorar cursos e eventos; atender demandas dos clientes externos; auxiliar na seleção de pessoal do setor; auxiliar nas reuniões e apresentações; manter documentação da área em ordem;
Grade E (coordenar a execução das tarefas): armazenar os documentos e informações em meio eletrônico; assistir o cliente interno e externo; controlar o agendamento da prestação de serviço; controlar o banco de horas do setor; controlar o estoque de materiais de escritório; distribuir as tarefas aos colaboradores; fiscalizar a entrega do trabalho; indicar técnicos para os cursos de aperfeiçoamento; monitorar a satisfação do cliente interno e externo; planejar as atividades; preparar a escala de trabalho; providenciar envio e recebimento de malotes; registrar a entrada de informações e documentos; registrar as despesas; requisitar material de escritório; solicitar cursos de aperfeiçoamento; supervisionar o andamento do serviço; verificar a qualidade e desempenho do serviço;
Grade F (redigir textos): atualizar o cadastro de fornecedores e clientes; cadastrar fornecedores e clientes; compor cadastro de fornecedores e clientes; elaborar apresentações; elaborar atas e pautas; elaborar gráficos; elaborar relatórios; preparar cartas, memorandos; preparar planilhas;
Grade Y (comunicar-se): disponibilizar informações e documentos; divulgar informações de interesse dos funcionários; enviar e receber malotes; operar equipamento de telefonia; utilizar meios eletrônicos; utilizar processos de impressão; utilizar tele e videoconferência;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com dinamismo; agir com discrição; agir com equilíbrio emocional; atualizar o dicionário pessoal; atualizar-se tecnicamente; atuar com pontualidade; consultar publicações técnicas; demonstrar alta capacidade de concentração; demonstrar conhecimento de línguas estrangeiras; demonstrar eficiência; demonstrar iniciativa; intermediar as relações interpessoais; manter sigilo; manter-se informado; operar programas de computador; participar de eventos técnicos; pesquisar na internet; trajar-se conforme as normas; treinar a velocidade do registro;
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