Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
26: Comunicadores, artistas e religiosos
262: Profissionais de espetáculos e das artes
2629: Designer de interiores de nível superior
2629-05: Decorador de interiores de nível superior
Código | Sinômino |
---|---|
2629-05 | Ambientador |
2629-05 | Decorador de interiores |
2629-05 | Designers de ambientes |
2629-05 | Designers de interiores |
2629-05 | Planejador de interiores |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (analisar proposta de trabalho): avaliar limites orçamentários; avaliar possibilidades e limites técnicos do espaço a ser trabalhado; avaliar prazos; elaborar proposta de honorários; elaborar proposta de trabalho; estabelecer cláusulas do contrato de trabalho; identificar os procedimentos e atividades a serem executadas; realizar entrevistas com cliente para identificar intenções;
Grade B (conceituar o projeto): analisar os dados levantados; definir conceito e partido do projeto; definir programas de necessidades; diagnosticar problemas; elaborar fluxograma; elaborar organograma; levantar normas e legislação; pesquisar as necessidades específicas das diferentes áreas do espaço a ser planejado; pesquisar contexto social e histórico da obra; pesquisar o tema e o perfil do usuário; planejar espaços; realizar entrevistas com o cliente para definir necessidades funcionais e técnicas; realizar levantamento e análise do espaço;
Grade C (elaborar estudo preliminar): aplicar conceito ergonômico; apresentar estudo preliminar ao cliente; definir ocupações do espaço; definir soluções de conforto ambiental; elaborar a solução criativa para o espaço; pesquisar materiais; representar espaço criado graficamente; sugerir eventuais modificações ao projeto arquitetônico;
Grade D (elaborar anteprojeto): adequar as alterações do projeto ao espaço; apresentar o anteprojeto ao cliente; definir formas, texturas e cores; definir materiais e equipamentos; elaborar planilha e especificação de materiais e equipamentos; interagir com projetos complementares; representar graficamente o espaço redimensionado;
Grade E (elaborar projeto executivo): adaptar projetos às normas da abnt; criar móveis considerando ergonomia; criar peças especiais; elaborar memorial descritivo; especificar os materiais e equipamentos a serem utilizados considerando normas de higiene; estabelecer interfaces gerenciando projetos complementares; locar pontos de ar condicionado; locar pontos de lógica; locar pontos de telefonia; locar pontos elétricos; locar pontos hidráulicos; orçar projeto; projetar a locação de pontos luminitécnicos; representar graficamente o projeto para execução;
Grade F (executar o projeto): contratar serviço de mão-de-obra especializada (pintor, eletricista etc); coordenar as diferentes equipes de trabalho; elaborar cronograma físico e financeiro; estabelecer colaboração com outros profissionais (engenheiros, arquitetos, paisagistas); gerenciar obra ou projeto; realizar cotação ou concorrência de produtos e serviços; selecionar fornecedores;
Grade G (acompanhar a execução da obra): avaliar a pós ocupação do espaço; avaliar resultado do projeto junto ao cliente; fazer ajustes ao projeto quando necessário; orientar a execução específica de materiais e serviços; supervisionar cronograma; supervisionar os processos construtivos;
Grade H (pesquisar produtos, materiais e equipamentos): adaptar materiais para criação de ambientes; contribuir para o desenvolvimento de produtos, materiais e equipamentos; criar espaços ou ambientes utilizando novos produtos; criar soluções para portadores de necessidades especiais; participar de grupos de especialistas para avaliar produtos e materiais; participar do lançamento de novos produtos; pesquisar materiais que garantam a preservação ambiental; testar produtos, materiais e equipamentos;
Grade I (promover o consumo): criar ambiente favorável ao consumo; criar ambientes temáticos e estéticos; destacar atrativos sensoriais na distribuição dos objetos para estimular o consumo; montar espaços que destaquem o produto; proporcionar atrativos sensoriais no ambiente para promover bem-estar;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): comunicar-se com diferentes públicos; demonstar domínio técnico, tecnológico e científico; demonstrar capacidade de aplicção de técnicas de representação gráfica; demonstrar capacidade de captar os objetivos do cliente; demonstrar capacidade de técnicas de informática; demonstrar ética profissional; demonstrar poder de persuasão; divulgar trabalhos na mídia; estar capacitado para promover bem-estar, saúde e segurança; exercer liderança; manter-se atualizado à respeito da aplicação de materiais e equipamentos; manter-se atualizado com as tendências de mercado; participar de exposição e mostras; prestar consultoria na sua área e áreas afins; ser capa zde atender as necessidades do cliente; ser capa zde ministrar aulas; ser capa zde realizar pesquisas; ser capa zde transmitir informações culturais para o cliente; ter formação de nível superior;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.