Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
26: Comunicadores, artistas e religiosos
262: Profissionais de espetáculos e das artes
2625: Atores
2625-05: Ator
Código | Sinômino |
---|---|
2625-05 | Artista de cinema |
2625-05 | Artista de rádio |
2625-05 | Artista de teatro |
2625-05 | Artista de televisão |
2625-05 | Artista dramático |
2625-05 | Ator bonequeiro |
2625-05 | Ator de cinema |
2625-05 | Ator de rádio |
2625-05 | Ator de teatro |
2625-05 | Ator de televisão |
2625-05 | Ator dramático |
2625-05 | Ator dublador |
2625-05 | Coadjuvante (artístico) |
2625-05 | Comediante |
2625-05 | Contador de história |
2625-05 | Declamador |
2625-05 | Figurante |
2625-05 | Humorista |
2625-05 | Mímico |
2625-05 | Rádio-ator |
2625-05 | Teleator |
2625-05 | Teleatriz |
2625-05 | Vedete |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (interpretar personagens:): analisar textos,scripts,roteiros,temas; desenvolver flexibilidade na elaboração de personagens; elaborar esteticamente a emoção; improvisar a partir de estímulos; saber interpretar o personagem; transmitir idéias e imagens através da palavra e da expressão gestual e vocal;
Grade B (ensaiar obras dramáticas): adequar a interpretação ao contexto sócio-cultural; construir personagem; dar coerência à ação dramática aos gestos, falas e emoções; dimensionar a interpretação de acordo com especificidades de cada veículo; ensaiar com cenografia; ensaiar com figurinos, maquiagem e adereços; ensaiar com lu ze som; ensaiar interpretação; ensaiar marcações de cena; ensaiar números musicais e coreografia; ensaiar tempo-ritmo; memorizar textos;
Grade C (desenvolver procedimentos para interpretar): estabelecer empatia com o personagem; exercitar concentração, imaginação e criatividade; exercitar observação, percepção, memorização; fazer a maquiagem e caracterização; supervisionar objetos cênicos; treinar expressão corporal e vocal;
Grade D (desenvolver pesquisas): estudar proposições estéticas; pesquisar circunstâncias dadas no texto,roteiro,argumento; pesquisar contexto histórico da obra; pesquisar elementos que compõem o personagem; pesquisar obras correlatas (textos, filmes, roteiros, peças teatrais, etc);
Grade Y (comunicar-se): colaborar com a divulgação do espetáculo; comunicar-se com o público; conhecer trabalho da equipe técnica (maquinistas, cenotécnicos, câmeras, assistentes, etc...); dialogar com elenco; dialogar com equipe de criação (figurino, cenário, maquiagem, iluminação, som); discutir personagem com equipe e diretor; negociar com a produção;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): ampliar conhecimentos técnicos e artísticos; demonstrar vocação; desenvolver a sensibilidade; desenvolver auto-disciplina no trabalho; desenvolver estilos diferentes de interpretação; desenvolver talentos; estabelecer vínculos de reciprocidade com os colegas; evidenciar consciência ética da função social do ator; evidenciar domínio do idioma; participar de processos de criação coletiva; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.