CBO nº 2622-25 (diretor de programação):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

2: Profissionais das ciências e das artes

SubGrupo principal:

26: Comunicadores, artistas e religiosos

SubGrupo:

262: Profissionais de espetáculos e das artes

Família:

2622: Diretores de espetáculos e afins

Ocupação:

2622-25: Diretor de programação

Sinônimos:

Código Sinômino
2622-25 Gerente de programação

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (dirigir realizações em artes cênicas, musicais, audiovisuais e multimídia): adequar o produto de acordo com a grade e/ou plataforma; administrar o tempo da realização; conduzir o ritmo interno da obra; delegar atribuições aos diferentes setores; dirigir as equipes durante o processo de realização; reformatar produto; supervisionar a criação; supervisionar a pós-produção e finalização; supervisionar a pré-produção; supervisionar a produção, realização, montagem, apresentação;

Grade B (criar projetos): estabelecer acordos com produtor e patrocinador;

Grade C (formar equipe): aprovar equipes; avaliar desempenho da equipe; indicar equipe de programação;

Grade E (planejar produção): realizar estudo de viabilidade do projeto;

Grade F (desenvolver ideias): coletar informações, dados; conceituar projetos; desenvolver parcerias; pesquisar as características do público-alvo; pesquisar temas; registrar a ideia ou argumento; selecionar material para a elaboração do programa; selecionar os temas a serem trabalhados;

Grade G (avaliar os resultados): analisar as demandas do mercado; analisar os resultados das avaliações externas; avaliar os resultados finais do processo de produção; avaliar os resultados parciais do processo de produção;

Grade H (planejar grades de programação em múltiplas janelas): adquirir conteúdo e formatos; analisar audiência, conteúdo e comportamento; encomendar conteúdo; gerir curadoria de conteúdo do acervo; identificar público alvo; planejar ciclos de vida dos produtos; realizar interface com setores afins;

Grade I (executar grades de programação): acompanhar audiência; aplicar determinações da legislação pertinente; controlar falhas de exibição; definir a produção das peças promocionais; estabelecer ações estratégicas de programação; gerir exibição da grade de programação em mútiplas janelas; gerir exibição do roteiro comercial; planejar mídia;

Grade Y (comunicar-se): compartilhar as ideias com a equipe; disponibilizar informações para a equipe; divulgar a realização na mídia; interagir com as equipes; interagir com o público; ministrar cursos, palestras, oficinas, etc; prestar assessorias; promover reuniões com as equipes;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): administrar conflitos; demonstrar capacidade de criatividade; demonstrar capacidade de encontrar soluções; demonstrar capacidade de flexibilidade; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar capacidade de percepção estética; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão; demonstrar sintonia com as inovações tecnológicas; demonstrar sintonia com as transformações comportamentais;

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