Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
26: Comunicadores, artistas e religiosos
262: Profissionais de espetáculos e das artes
2622: Diretores de espetáculos e afins
2622-20: Diretor teatral
Código | Sinômino |
---|---|
2622-20 | Assistente de direção |
2622-20 | Diretor circense |
2622-20 | Diretor de televisão |
2622-20 | Encenador teatral |
2622-20 | Ensaiador de teatro |
2622-20 | Gerente de arte teatral |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (dirigir realizações em artes cênicas, musicais, audiovisuais e multimídia): administrar o tempo da realização; conduzir o ritmo interno da obra; definir cenários e locações; dirigir as equipes durante o processo de realização; dirigir ensaios; dirigir talentos artísticos (atores, apresentadores, cantores, etc.); realizar testes técnicos; supervisionar a criação; supervisionar a organização da produção; supervisionar a pós-produção e finalização; supervisionar a pré-produção; supervisionar a produção, realização, montagem, apresentação;
Grade B (criar projetos): considerar o projeto do ponto de vista artístico; considerar o projeto do ponto de vista financeiro; considerar o projeto do ponto de vista mercadológico; considerar o projeto do ponto de vista operacional; considerar o projeto do ponto de vista técnico; criar o formato da obra; estabelecer acordos com produtor e patrocinador;
Grade C (formar equipe): aprovar equipes; avaliar desempenho da equipe; indicar equipe artística; indicar equipe de produção; indicar equipe de programação; indicar equipe técnica; realizar testes com talentos artísticos;
Grade D (decupar conteúdo): demarcar a utilização de equipamentos; estabelecer parâmetros e diretrizes para cada setor da realização (luz, som, etc); mapear os recursos necessários; realizar leitura técnica e estética do roteiro;
Grade E (planejar produção): adequar a realização às circunstâncias (artísticas, técnicas, financeira, de mercado, etc.); aprovar o cronograma de produção; planejar recursos necessários dentro do ciclo de vida dos produtos; realizar estudo de viabilidade do projeto;
Grade F (desenvolver ideias): coletar informações, dados; conceituar projetos; pesquisar as características do público-alvo; pesquisar temas; registrar a ideia ou argumento; selecionar material para a elaboração do programa; selecionar os temas a serem trabalhados;
Grade G (avaliar os resultados): analisar as demandas do mercado; analisar os resultados das avaliações externas; avaliar os resultados finais do processo de produção; avaliar os resultados parciais do processo de produção;
Grade Y (comunicar-se): compartilhar as ideias com a equipe; disponibilizar informações para a equipe; divulgar a realização na mídia; interagir com as equipes; ministrar cursos, palestras, oficinas, etc; prestar assessorias; promover reuniões com as equipes; redigir textos para periódicos;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): administrar conflitos; demonstrar capacidade de criatividade; demonstrar capacidade de encontrar soluções; demonstrar capacidade de flexibilidade; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar capacidade de percepção estética; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão; demonstrar sintonia com as inovações tecnológicas; demonstrar sintonia com as transformações comportamentais;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.