Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
26: Comunicadores, artistas e religiosos
261: Profissionais da comunicação e da informação
2614: Filólogos,tradutores ,intérpretes e afins
2614-25: Intérprete de língua de sinais
Código | Sinômino |
---|---|
2614-25 | Guia-intérprete |
2614-25 | Intérprete de libras |
2614-25 | Intérprete educacional |
2614-25 | Tradutor de libras |
2614-25 | Tradutor-intérprete de libras |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (traduzir textos, documentos e/ou imagens): aplicar técnicas de tradução; comparar tradução com original; compreender textos, documentos e/ou imagens; consultar especialistas; cotejar textos e documentos; descodificar textos, documentos e/ou imagens; descrever conteúdo dos textos, documentos e/ou imagens; descrever legibilidade do texto; formatar textos e documentos; ler textos e documentos; organizar em livros as cópias das traduções; revisar textos e documentos; selecionar textos para tradução; traduzir em juízo e repartições públicas; traduzir para dublagem; traduzir para legendas;
Grade B (interpretar discursos orais, língua de sinais e/ou imagens): aplicar técnicas de interpretação; captar o discurso(ver,ouvir e/ou sentir); compreender discursos; construir novos termos da língua de sinais; descodificar novas expressões linguísticas; descrever o ambiente; interpretar consecutivamente o discurso; interpretar discurso simultaneamente; interpretar em juízo e repartições públicas; interpretar sons do ambiente; trabalhar em registros lingüísticos diversos; transcrever gravações em diversas línguas;
Grade C (resgatar a língua como expressão de uma cultura): comparar línguas; interpretar a obra no seu contexto;
Grade D (pesquisar): consultar dicionários, outras fontes escritas e orais e meios eletrônicos; estudar temas específicos da interpretação/tradução; explicitar novas terminologias; pesquisar fontes;
Grade E (elaborar textos): elaborar fontes lexicológicas e terminológicas;
Grade F (prestar assessoria a clientes): acompanhar clientes; adequar sistema de comunicação ao cliente; avaliar necessidades do cliente; captar clientes; contatar clientes; coordenar equipes de trabalho; definir especificações técnicas; divulgar conhecimentos da área; ministrar cursos de formação; orçar trabalho; orientar interlocutores e/ou clientes; verificar adequação do ambiente(instalações,equipamentos e iluminação e equipamentos);
Grade Z (demonstrar competências pessoais): adaptar discurso ao público alvo; demonstar capacidade de leitura oral fluente; demonstar capacidade de locução/narração; demonstar capacidade de observação; demonstar capacidade de síntese; demonstrar acuidade auditiva; demonstrar acuidade visual; demonstrar agilidade de raciocínio; demonstrar capacidade de concentração; demonstrar capacidade de improvisar; demonstrar discrição; demonstrar erudição; demonstrar flexibilidade; demonstrar fluência e proficiência; demonstrar neutralidade; demonstrar pró-atividade; manter a excelência da crítica; trabalhar em equipe; trabalhar sob pressão (do tempo); utilizar técnicas de orientação e mobilidade;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.