CBO nº 2532-15 (gerente de contas - pessoa física e jurídica):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

2: Profissionais das ciências e das artes

SubGrupo principal:

25: Profissionais das ciências sociais e humanas

SubGrupo:

253: Profissionais de relações públicas, publicidade, marketing e comercialização

Família:

2532: Profissionais de comercializacão e consultoria de serviços bancários

Ocupação:

2532-15: Gerente de contas - pessoa física e jurídica

Sinônimos:

Código Sinômino
A ocupação nº 2532-15 não possui sinônimo(s).

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (comercializar produtos e serviços financeiros): adequar produtos e serviços ao perfil do cliente; calcular taxas; elaborar propostas; identificar necessidades do cliente; identificar perfil do cliente; identificar prazos compatíveis com fluxo de caixa do cliente; oferecer produtos e serviços com suas vantagens e benefícios; precificar produtos; projetar rendimento de aplicações; simular empréstimos; sugerir opções de negócios;

Grade B (gerenciar carteira de clientes): acompanhar exposição de risco do banco em relação ao cliente; acompanhar movimentação de contas; acompanhar variação das taxas de produtos negociados (cdc) ; administrar aplicações de clientes; assegurar que produtos e serviços sejam entregues com qualidade e dentro do prazo; detectar o grau de aversão a risco do cliente; efetuar pós-venda ("folow-up"); executar ordens de movimentação de contas; obter informações sobre o mercado financeiro; repassar informações sobre mercado financeiro para clientes;

Grade D (efetivar negócios): abrir conta; atualizar cadastro de clientes; captar recursos para aplicações financeiras; conceder linhas de crédito; definir parâmetros da operação; encaminhar regulamentos para clientes; formalizar operação; liberar empréstimos; liquidar operações; negociar prazo para início de operação; pesquisar comprometimento financeiro do cliente; providenciar documentação para operação;

Grade E (prospectar clientes): agendar visita a clientes; apresentar a instituição (banco); atuar em eventos (feiras, congressos, palestras, exposições); consultar jornais e revistas econômicos; consultar listas direcionadas; contatar clientes; mapear público-alvo; preparar visita a clientes; solicitar indicação de clientes; visitar clientes;

Grade F (prevenir operações ilegais): agir em conformidade com a legislação em vigor; averiguar procedência de recursos; conferir autorização de pessoas para movimentação ou consulta de contas; conferir destino de recursos; suprir auditoria com informações; verificar autenticidade da documentação de clientes; verificar veracidade das informações de clientes;

Grade G (interagir com áreas afins locais e internacionais): auxiliar na elaboração de operações estruturadas; buscar consultorias em áreas competentes (tributária, câmbial, jurídica, seguros, corretoras); interagir com áreas de marketing; interagir com gerentes do banco em outros países; interagir com setores operacionais; participar de reuniões com área econômica do banco; participar de reuniões com profissionais do mercado financeiro; requisitar avaliação de risco de crédito; solicitar relatórios especiais para clientes; submeter aprovação de crédito à alçada superior; submeter propostas ao comitê de investimentos;

Grade H (exercer ações gerenciais): avaliar resultados; desenvolver equipe; estabelecer rede de contatos; garantir qualidade dos serviços; incrementar plano de venda ou de captação; monitorar metas; orientar equipe; reconhecer pontos fortes e fracos de seus produtos e dos concorrentes; redigir relatórios; traçar plano de ação em linha com diretrizes nacional e internacional;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): atualizar-se profissionalmente; demonstrar criatividade; demonstrar cultura geral; demonstrar flexibilidade; demonstrar poder de persuasão; demonstrar segurança; evidenciar capacidade técnica; evidenciar postura e ética profissional; expressar-se em idioma estrangeiro (inglês, espanhol); falar em público; relacionar-se com público; transmitir credibilidade;

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