CBO nº 2531-20 (diretor de mídia (publicidade)):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

2: Profissionais das ciências e das artes

SubGrupo principal:

25: Profissionais das ciências sociais e humanas

SubGrupo:

253: Profissionais de relações públicas, publicidade, marketing e comercialização

Família:

2531: Profissionais de publicidade

Ocupação:

2531-20: Diretor de mídia (publicidade)

Sinônimos:

Código Sinômino
2531-20 Coordenador de mídia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (estruturar estratégia de projeto publicitário): acordar briefing com cliente; analisar demanda do cliente; definir necessidades do cliente; elaborar estratégia de mídia; fazer previsão orçamentária; identificar necessidades do cliente; interpretar expectativas do cliente; preparar cronograma;

Grade B (elaborar planejamento estratégico): aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos; analisar concorrência; analisar perfil do público alvo; detetar tendências de mercado; elaborar relatório sobre demanda de mercado;

Grade D (contratar fornecedores): coordenar compra de espaço na mídia; negociar com veículos de comunicação (espaço, custo, prazo, período, intensidade);

Grade E (vender serviços publicitários): ajustar o projeto a pedido do cliente; apresentar projeto para cliente; avaliar qualidade das campanhas (projeto); procurar novos clientes e novos mercados; realizar negociações técnico-comerciais; solucionar problemas de pós-venda; submeter projeto a aprovação do cliente;

Grade F (pesquisar meios e veículos de comunicação): analisar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo); comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições; definir meios e veículos de comunicação; identificar necessidades de pesquisas; identificar perfil dos veículos de comunicação; mapear dados secundários; pesquisar alternativas de mídia; pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições; pesquisar novas recomendações; selecionar institutos de pesquisa; solicitar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo);

Grade G (gerenciar setores): coordenar área de mídia; coordenar equipes de trabalho; gerenciar recursos materiais e financeiros; representar agência nos meios de comunicação;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): adaptar linguagem ao público; adaptar-se a situações adversas; administrar conflitos; antever cenários futuros; assumir riscos; demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir); demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar; demonstrar criatividade; demonstrar dinamismo; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidade de comunicação; demonstrar habilidade de comunicação verbal; demonstrar liderança; demonstrar poder de síntese; demonstrar pró-atividade; demonstrar senso crítico; demonstrar senso de oportunidade; demonstrar senso estético; manter relacionamento com o cliente; manter relacionamento com veículos de comunicação; ponderar opiniões divergentes; trabalhar em equipe;

Busque outras ocupações (CBO):

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.