Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
25: Profissionais das ciências sociais e humanas
253: Profissionais de relações públicas, publicidade, marketing e comercialização
2531: Profissionais de publicidade
2531-15: Publicitário
Código | Sinômino |
---|---|
A ocupação nº 2531-15 não possui sinônimo(s). |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (estruturar estratégia de projeto publicitário): acordar briefing com cliente; acordar briefing com fornecedores inernos e internos; analisar demanda do cliente; comunicar imagem de clientes; criar campanhas publicitárias; definir necessidades do cliente; delinear diretrizes do projeto; divulgar campanhas e peças publicitárias; elaborar estratégia de mídia; fazer previsão orçamentária; identificar necessidades do cliente; interpretar expectativas do cliente; preparar cronograma; realizar campanhas e peças publicitárias; traçar planejamento de campanha;
Grade B (elaborar planejamento estratégico): aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos; analisar concorrência; analisar perfil do público alvo; apontar novos nichos de mercado ou produtos; conduzir a realização de pesquisas; coordenar processo de criação junto ao redator e diretor de arte; definir conceito de campanhas; definir conceito de produto e serviço; definir target (público alvo); detetar tendências de mercado; direcionar campanhas de acordo com briefing; elaborar relatório sobre demanda de mercado; indicar pontos fortes e fracos do produto no mercado;
Grade C (desenvolver propaganda e promoções): contribuir na concepção do leiaute da campanha; criar ações de merchandising; criar peças publicitárias; desenvolver campanhas promocionais; desenvolver leiaute de campanhas publicitárias; desenvolver parte visual e gráfica das peças publicitárias; desenvolver projeção e execução de comerciais; desenvolver roteiros, slogans, títulos e textos; rever processo criativo; sugerir imagens para textos criados;
Grade D (contratar fornecedores): acompanhar ações da estratégia desenvolvida; comprar espaço na mídia; contatar fornecedores, cliente, jornalista e mídia; contratar serviços de publicidade; coordenar compra de espaço na mídia; determinar fornecedores; informar fornecedores sobre novos produtos; negociar com veículos de comunicação (espaço, custo, prazo, período, intensidade); selecionar fornecedores;
Grade E (vender serviços publicitários): ajustar o projeto a pedido do cliente; apresentar projeto para cliente; apresentar proposta de veiculação (plano de mídia); apresentar tabelas de preços; avaliar qualidade das campanhas (projeto); explicar formas de pagamento; procurar novos clientes e novos mercados; realizar negociações técnico-comerciais; solucionar problemas de pós-venda; submeter projeto a aprovação do cliente; sugerir mudanças no processo de comercialização; sugerir novos mercados consumidores;
Grade F (pesquisar meios e veículos de comunicação): analisar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo); comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições; conduzir realização de pesquisa; definir meios e veículos de comunicação; identificar necessidades de pesquisas; identificar perfil dos veículos de comunicação; mapear dados secundários; pesquisar alternativas de mídia; pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições; pesquisar novas recomendações; selecionar institutos de pesquisa; solicitar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo);
Grade G (gerenciar setores): coordenar área de mídia; coordenar equipes de trabalho; gerenciar recursos materiais e financeiros; representar agência nos meios de comunicação;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): adaptar linguagem ao público; adaptar-se a situações adversas; administrar conflitos; antever cenários futuros; assumir riscos; demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir); demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar; demonstrar criatividade; demonstrar dinamismo; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidade de comunicação; demonstrar habilidade de comunicação verbal; demonstrar liderança; demonstrar poder de síntese; demonstrar pró-atividade; demonstrar senso crítico; demonstrar senso de oportunidade; demonstrar senso estético; manter relacionamento com o cliente; manter relacionamento com veículos de comunicação; ponderar opiniões divergentes; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.