Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
25: Profissionais das ciências sociais e humanas
252: Profissionais de organização e administração de empresas e afins
2527: Profissionais de planejamento, programação e controles logisticos
2527-25: Analista de gestão de estoque
| Código | Sinômino |
|---|---|
| 2527-25 | Analista de estoque |
| 2527-25 | Analista de inventário |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (planejar a produção, materiais e inventário do estoque): estabelecer meta de contagem de estoque; verificar disponibilidade de equipamentos; verificar disponibilidade de recursos humanos;
Grade D (controlar produção, estoque e logística de materiais): acompanhar a implementação das soluções propostas; auxiliar na elaboração de soluções para as divergências (conciliação); classificar mercadorias conforme variável (valor, demanda, liquidez....); comparar estoque físico com estoque sistêmico (quantidade e localização); controlar prazos; identificar causas das divergências entre estoques físico e sistêmico; levantar as causas do não cumprimento da meta;
Grade E (analisar dados (pedidos, planilhas, editais...)): classificar informações; dar devolutiva aos fornecedores e aos clientes (interno e/ou externo); definir prazos; elaborar relatórios; levantar informações não disponíveis; sanar dúvidas com fornecedores e com clientes (interno e/ou externo); selecionar informações; solicitar informações técnicas às áreas envolvidas no processo;
Grade F (validar o projeto com outras áreas): consolidar informações das áreas de apoio;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar capacidade analítica; demonstrar capacidade de administrar conflitos; demonstrar capacidade de administrar o tempo; demonstrar capacidade de comunicação; demonstrar capacidade de gerenciar pessoas; demonstrar capacidade de iniciativa; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de raciocínio lógico; demonstrar capacidade de receptividade; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar criatividade;