CBO nº 2525-15 (analista de cobrança (instituições financeiras)):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

2: Profissionais das ciências e das artes

SubGrupo principal:

25: Profissionais das ciências sociais e humanas

SubGrupo:

252: Profissionais de organização e administração de empresas e afins

Família:

2525: Profissionais de administração ecônomico-financeira

Ocupação:

2525-15: Analista de cobrança (instituições financeiras)

Sinônimos:

Código Sinômino
A ocupação nº 2525-15 não possui sinônimo(s).

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (administrar fundos e carteiras de investimentos): analisar conjuntura econômica e política;

Grade E (analisar operações de crédito e de cobrança): analisar balanços e demonstrações financeiras; analisar garantias de crédito; analisar histórico do cliente/investidor; analisar inadimplências; analisar proposta de crédito; analisar relatórios da gerência comercial; analisar segmentos de atividade econômica; atribuir "rating" para clientes; levantar informações sobre crédito e cadastro de clientes (serasa, bacen, cadin, spc, cadip); propor garantias adicionais; recomendar limites ou facilidades de crédito para clientes; visitar clientes/investidor;

Grade H (gerenciar cobrança): acompanhar carteira de devedores duvidosos; acompanhar processos em execução de cobrança; coordenar cobrança terceirizada; encaminhar operações vencidas para pdd (provisão devedores duvidosos); encaminhar processos para cobrança terceirizada ou judicial; examinar relatórios de operações vencidas; monitorar situações de operações vencidas; negociar com clientes; propor alternativas de renegociação; segmentar carteiras (produto, faixa de atraso, pessoa física ou jurídica); traçar estratégias de cobrança;

Grade Y (comunicar-se): preparar relatório do fundo e carteira;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): antever cenários futuros; demonstrar agilidade; demonstrar capacidade de análise; demonstrar capacidade de atentar a detalhes; demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita; demonstrar capacidade de concentração; demonstrar capacidade de manter sigilo; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar capacidade de síntese; demonstrar objetividade; demonstrar raciocínio lógico; demonstrar tempestividade; demonstrar visão crítica; demonstrar visão estratégica;

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