Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
21: Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia
213: Físicos, químicos e afins
2131: Físicos
2131-65: Físico (partículas e campos)
Código | Sinômino |
---|---|
A ocupação nº 2131-65 não possui sinônimo(s). |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (realizar pesquisas científicas e tecnológicas): analisar resultados; desenvolver modelos; desenvolver teorias; extrair conclusões; realizar pesquisa bibliográfica; simular modelos;
Grade B (aplicar princípios, conceitos e métodos da física em atividades específicas): aplicar técnicas de radiação ionizante em outras áreas do conhecimento; prestar consultoria;
Grade C (desenvolver equipamentos e sistemas): desenvolver instrumentação científica;
Grade D (desenvolver programas e rotinas computacionais): equacionar modelo físico; selecionar modelo físico; testar programas computacionais; validar programas computacionais;
Grade E (elaborar documentação técnica e científica): assessorar na elaboração de protocolos e normas; elaborar relatórios de análise de impacto ambiental; emitir laudos técnicos; emitir pareceres técnicos e científicos; redigir trabalhos técnicos e científicos;
Grade F (difundir conhecimentos): divulgar conhecimentos da física para a comunidade; ministrar palestras, seminários e cursos; organizar eventos científicos; orientar trabalhos técnicos e científicos; participar de eventos científicos; submeter trabalhos técnicos e científicos à publicação;
Grade G (administrar atividades de pesquisas e aplicações): coordenar projetos de pesquisa; elaborar cronograma físico e financeiro; elaborar projetos de pesquisa; especificar equipamentos e infra estrutura laboratorial; gerir projetos de pesquisa; identificar demanda; planejar experimentos;
Grade H (realizar medidas de grandezas físicas): aplicar técnicas de espectrometria; caracterizar propriedades físicas, químicas e estruturais de materiais; realizar ensaios e testes;
Grade Y (comunicar-se): desenvolver expressão da liderança; desenvolver expressão escrita; desenvolver expressão oral; trabalhar em equipe;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): cultivar visão ampla; demonstrar criatividade; demonstrar habilidade matemática; demonstrar persistência; demonstrar versatilidade; desenvolver espírito crítico; desenvolver raciocínio lógico; evidenciar organização; evidenciar receptividade;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.