Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
21: Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia
211: Matemáticos, estatísticos e afins
2111: Profissionais da matemática
2111-05: Atuário
Código | Sinômino |
---|---|
A ocupação nº 2111-05 não possui sinônimo(s). |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (elaborar modelos matemáticos e lógicos): avaliar periodicamente o modelo; criar métodos; descrever modelo em linguagem matemática; documentar modelo; identificar problemas e situações de interesse; implementar modelo; planejar experimentos; processar simulações computacionais; refinar modelo; selecionar métodos e técnicas; testar modelo; validar modelo;
Grade B (realizar atividades de pesquisa em matemática): demonstrar novos resultados; desenvolver algoritmos; elaborar projetos de pesquisa; examinar literatura; examinar modelos; formular conjecturas; identificar lacunas de conhecimento; publicar resultados de pesquisa;
Grade C (transmitir conhecimentos matemáticos): capacitar profissionais; divulgar resultados técnicos para o público; ministrar aulas, seminários, palestras etc; organizar eventos; orientar trabalhos técnicos e científicos; preparar material didático;
Grade D (tratar dados e informações): analisar dados; coletar dados e informações; criticar dados; interpretar resultados; planejar coleta de dados; processar dados; validar dados;
Grade E (desenvolver produtos e sistemas): adaptar produtos e sistemas; analisar legislação específica; desenvolver programas computacionais; determinar padrões de qualidade; determinar preços; documentar produtos e sistemas; elaborar planos técnicos; estabelecer regras e restrições; otimizar processos; reavaliar produtos e sistemas;
Grade F (prestar consultoria técnica): analisar investimentos; calcular reservas técnicas; confeccionar balanço atuarial; emitir laudos e pareceres técnicos; mensurar riscos; participar de equipes multidisciplinares; realizar avaliações atuariais;
Grade G (executar auditoria atuarial): analisar gestão financeira atuarial; analisar modelo atuarial adotado; analisar tábuas biométricas utilizadas; avaliar demais hipóteses atuariais; avaliar hipóteses econômicas e financeiras; emitir relatório conclusivo; reavaliar reservas técnicas;
Grade Y (comunicar-se): adequar linguagem; desenvolver comunicação visual; expressar-se oralmente; expressar-se por escrito; trabalhar em equipe;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar capacidade de síntese; demonstrar disciplina; demonstrar raciocínio lógico; desenvolver criatividade; desenvolver raciocínio abstrato; desenvolver visão sistêmica;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.