Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
14: Gerentes
142: Gerentes de áreas de apoio
1425: Gerentes de tecnologia da informação
1425-30: Gerente de suporte técnico de tecnologia da informação
Código | Sinômino |
---|---|
1425-30 | Coordenador de suporte técnico de tecnologia da informação |
1425-30 | Gerente de atendimento de tecnologia da informação |
1425-30 | Gerente de operação de suporte de tecnologia da informação |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação): acompanhar execução orçamentária; acompanhar funcionamento do atendimento e suporte técnico da tecnologia da informação; acompanhar implementação de correções e mudanças no processo; acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação; administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento; analisar demandas; aplicar melhorias nos processos operacionais; avaliar indicadores de ocorrências; avaliar performance de recursos de tecnologia da informação; garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação; gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes; monitorar operacionalização das soluções; monitorar resultados; propor melhorias nos processos operacionais; revisar pontos auditados; validar soluções;
Grade B (gerir projetos de tecnologia da informação): analisar desvios na execução de projetos e serviços; aprovar alteração de escopo do projeto; aprovar homologação de equipamentos e/ou softwares; assegurar cumprimento de normas e padrões; colaborar na coordenação da implantação do projeto; garantir segurança da informação; gerir custos e prazos de execução; gerir escopo do projeto; gerir prestação de serviços terceirizados; gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos; negociar com fornecedores; tratar correção dos desvios;
Grade C (identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação): analisar qualidade de soluções propostas; aplicar melhores práticas e tecnologias; apresentar soluções e alternativas; criar modelos de melhorias de atendimento; estimar prazo e custo de soluções propostas; identificar necessidades de clientes; implementar processos e procedimentos de melhoria no atendimento; participar da elaboração da análise de risco; prospectar soluções tecnológicas;
Grade D (planejar atividades de tecnologia da informação): definir escopo do projeto e serviço; definir matri zde responsabilidades; definir necessidades de recursos humanos; definir padrões de performance e qualidade; elaborar orçamento e cronograma; estabelecer acordo de nível de serviços; estabelecer metas e prazos; estabelecer prioridades; homologar plano de contingência; participar da definição da estratégia de desenvolvimento; participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência; prever impactos de projetos e serviços; traçar plano de comunicação; traçar plano de contingência;
Grade E (administrar equipes): aprovar programação de férias de funcionários; aprovar seleção de funcionários; avaliar desempenho da equipe; cobrar resultados; definir perfis dos profissionais da área; delegar atribuições à equipe; disponibilizar equipe; distinguir talentos e potencialidades individuais; gerir produtividade da equipe; identificar necessidades de contratação e demissão; motivar equipes; orientar equipe para atingir resultados; promover capacitação da equipe; promover integração da equipe; realizar reuniões de acompanhamento com a equipe;
Grade F (interargir com outras áreas): acompanhar processos de auditoria interna e externa; apresentar cases de sucessos; divulgar planos e metas da área; divulgar resultados da área; participar da avaliação de impactos de novas tecnologias; participar da criação de normas e procedimentos; participar da definição de metodologias; participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos; participar da definição de padrões de segurança; participar da simulação de plano de contingência; relatar andamento de projetos; representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos; subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): antever cenários futuros; demonstrar capacidade de adaptar-se à mudanças; demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias; demonstrar capacidade de administrar conflitos; demonstrar capacidade de agir sob pressão; demonstrar capacidade de comunicação; demonstrar capacidade de conduzir reuniões; demonstrar capacidade de contornar situações adversas; demonstrar capacidade de delegação; demonstrar capacidade de identificar talentos; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de organização; demonstrar capacidade de persuasão; demonstrar capacidade de pró-atividade; demonstrar capacidade de raciocínio lógico; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar capacidade de resiliência; demonstrar capacidade de tomar decisões; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.