Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
14: Gerentes
142: Gerentes de áreas de apoio
1425: Gerentes de tecnologia da informação
1425-25: Gerente de segurança da informação
Código | Sinômino |
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1425-25 | Coordenador de segurança da informação |
1425-25 | Gerente de cyber security |
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Grade A (gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação): acompanhar atividades de gestão de mudanças; acompanhar execução orçamentária; administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento; administrar incidentes de segurança da informação; analisar consolidação de indicadores de ocorrências; analisar demandas; aplicar melhorias nos processos operacionais; garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação; garantir atualização do plano de contingência; garantir integração dos produtos; garantir qualidade de serviços e projetos; gerenciar processo de coleta, análise e mitigação de ameaças de segurança; monitorar operacionalização de projetos (operação assistida); monitorar resultados; propor melhorias nos processos operacionais; revisar pontos auditados;
Grade B (gerir projetos de tecnologia da informação): aprovar alteração de escopo do projeto; aprovar homologação de equipamentos e/ou softwares; assegurar cumprimento de normas e padrões; coordenar implantação do projeto; garantir segurança da informação; gerir andamento do projeto; gerir custos e prazos de execução; gerir escopo do projeto; gerir prestação de serviços terceirizados; gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos; negociar com fornecedores; negociar mudanças de escopo, custos e prazos com clientes;
Grade C (identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação): analisar qualidade de soluções propostas; apresentar soluções e alternativas; estimar benefícios de soluções; participar da elaboração da análise de risco; prospectar soluções tecnológicas;
Grade D (planejar atividades de tecnologia da informação): definir escopo do projeto e serviço; definir matri zde responsabilidades; definir necessidades de recursos humanos; elaborar orçamento e cronograma; elaborar propostas de projetos e serviços; estabelecer acordo de nível de serviços; estabelecer metas e prazos; estabelecer política de segurança de tecnologia da informação; estabelecer prioridades; homologar plano de contingência; participar da definição da estratégia de desenvolvimento; participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência; ponderar viabilidade do custo de controle em relação aos riscos; prever impactos de projetos e serviços; traçar plano de comunicação; traçar plano de contingência;
Grade E (administrar equipes): aprovar programação de férias de funcionários; aprovar seleção de funcionários; avaliar desempenho da equipe; cobrar resultados; definir perfis dos profissionais da área; delegar atribuições à equipe; disponibilizar equipe; distinguir talentos e potencialidades individuais; gerir produtividade da equipe; identificar necessidades de contratação e demissão; motivar equipes; orientar equipe para atingir resultados; promover capacitação da equipe; promover integração da equipe; realizar reuniões de acompanhamento com a equipe;
Grade F (interargir com outras áreas): acompanhar processos de auditoria interna e externa; apresentar cases de sucessos; definir padrões de segurança; divulgar planos e metas da área; divulgar resultados da área; participar da avaliação de impactos de novas tecnologias; participar da criação de normas e procedimentos; promover concientização e treinamento de segurança da informação; relatar andamento de projetos; representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos; subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas;
Grade G (gerenciar infraestrutura de ti (hardware, software e telecomunicações)): atender demandas das partes interessadas; definir necessidades de recursos tecnológicos (software, hardware e infraestrutura); estruturar plano de capacidade de infraestrutura; garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de infraestrutura; gerir relacionamentos com prestadores de serviços;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): antever cenários futuros; demonstrar capacidade de adaptar-se à mudanças; demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias; demonstrar capacidade de administrar conflitos; demonstrar capacidade de agir sob pressão; demonstrar capacidade de comunicação; demonstrar capacidade de conduzir reuniões; demonstrar capacidade de contornar situações adversas; demonstrar capacidade de delegação; demonstrar capacidade de identificar talentos; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de organização; demonstrar capacidade de persuasão; demonstrar capacidade de pró-atividade; demonstrar capacidade de raciocínio lógico; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar capacidade de resiliência; demonstrar capacidade de tomar decisões; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
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