Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
14: Gerentes
142: Gerentes de áreas de apoio
1423: Gerentes de comercialização, marketing e comunicação
1423-45: Profissional de relações institucionais e governamentais
Código | Sinômino |
---|---|
1423-45 | Defensor de interesses ( relações governamentais) |
1423-45 | Profissionais de relações institucionais |
1423-45 | Profissional de relações governamentais |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (elaborar plano estratégico das áreas de negócios e /ourelacionamentos): analisar cenários; analisar contexto; analisar fatores econômico-financeiros; analisar fatores políticos e sociais; analisar tendências do mercado; detectar expectativas e necessidades; elaborar recomendações de ações e soluções; estabelecer políticas e procedimentos de comunicação; identificar necessidade de recursos; participar de políticas e procedimentos de comunicação; planejar ações para promoção da imagem institucional; revisar planos; sugerir eventos ( feiras, convenções , congressos, seminários); sugerir políticas e procedimentos de comunicação;
Grade B (implementar atividades de negócios e relacionamentos): analisar a demanda regulatória do interessado; implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo); negociar com partes interessadas; recomendar doações e/ou patrocínios; relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros; subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
Grade C (implantar ações de relações públicas e ouvidoria): administrar conflitos entre partes; analisar demanda reclamatória; checar informações para divulgação; cobrar ações; dar retorno aos públicos (feed-back); encaminhar solicitações aos responsáveis; estabelecer diálogo; mediar conflitos; monitorar mídias; participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias; realizar escuta ativa;
Grade D (coordenar atividades de negócios e relacionamentos): acompanhar atuação da concorrência; acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública); avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa; monitorar a execução de serviços de terceiros; monitorar contratos; monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas;
Grade E (assessorar diretoria e setores da organização): assessorar diretoria e setores na participação em eventos; assessorar nos contatos com a imprensa; assessorar nos contatos com diversos públicos das relações da organização; atender a auditoria interna e externa; avaliar alternativas de soluções; dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização; elaborar relatórios; negociar condições e prioridades de projetos; realizar estudo de viabilidade; redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos; representar empresa e/ou organização publicamente;
Grade G (gerenciar recursos humanos): avaliar desempenho; cobrar resultados da equipe; definir perfis profissionais; delegar atribuições; detectar necessidades de capacitação profissional; dimensionar equipe; entrevistar candidatos; examinar currículos; gerenciar equipes; identificar necessidade de contratação de pessoal;
Grade H (atuar em processo de decisão politica): analisar impacto normativo; analisar risco regulatório/normativo; defender os interesses do representado no processo decisório; elaborar estratégia de relações governamentais; elaborar peças e documentos para fundamentar defesa; elaborar perfil de tomador de decisão, influenciadores e interessados; elaborar perfis (parlamentares e autoridades); estabelecer estratégia de relação governamental; gerir riscos regulatórios/ normativos; informar ao interessado a agenda de trabalho dos órgãos envolvidos; mapear processo de decisão; monitorar ações governamentais ( executivo, legislativo e judiciário)com potencial impacto setorial e institucional; organizar agenda de reuniões e de trabalho dos órgãos envolvidos no processo de decisão política; participar da formulação de políticas públicas; planejar ação de mitigação de risco regulatório/normativo; solicitar notas técnicas as áreas competentes; sugerir proposições legislativas/normativas;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com empatia; demonstrar capacidade de abstração; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de organização; demonstrar capacidade de raciocínio analítico; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar capacidade de síntese; demonstrar criatividade; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidades comunicativas; demonstrar visão sistêmica; liderar pessoas; pensar estrategicamente; saber ouvir; tomar decisões; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.