CBO nº 1423-40 (ouvidor):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes

SubGrupo principal:

14: Gerentes

SubGrupo:

142: Gerentes de áreas de apoio

Família:

1423: Gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Ocupação:

1423-40: Ouvidor

Sinônimos:

Código Sinômino
1423-40 Ombudsman

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (elaborar plano estratégico das áreas de negócios e /ourelacionamentos): analisar contexto; analisar tendências do mercado; detectar expectativas e necessidades; elaborar orçamentos; elaborar recomendações de ações e soluções; estabelecer metas e indicadores de desempenho; estabelecer políticas e procedimentos de comunicação; identificar necessidade de recursos; pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos; planejar ações para promoção da imagem institucional; planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários); planejar racionalização do uso de recursos; revisar planos;

Grade B (implementar atividades de negócios e relacionamentos): implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo); implementar serviços de atendimento a clientes; negociar com partes interessadas; realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários); relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros; subsidiar desenvolvimento de novos produtos; subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;

Grade C (implantar ações de relações públicas e ouvidoria): administrar conflitos entre partes; analisar demanda reclamatória; checar informações para divulgação; cobrar ações; dar retorno aos públicos (feed-back); encaminhar solicitações aos responsáveis; estabelecer diálogo; mediar conflitos; monitorar mídias; participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias; participar de programas e ações de fidelização dos clientes; realizar escuta ativa; sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes;

Grade D (coordenar atividades de negócios e relacionamentos): acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública); coordenar serviços de atendimento a clientes; gerir nível de satisfação do cliente; monitorar metas e indicadores de desempenho; monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas;

Grade E (assessorar diretoria e setores da organização): avaliar alternativas de soluções; dar suporte na elaboração das metas orçamentárias; elaborar relatórios; promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade; redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos; representar empresa e/ou organização publicamente;

Grade F (administrar recursos materiais e financeiros): administrar orçamentos; autorizar pagamentos; otimizar custos e recursos;

Grade G (gerenciar recursos humanos): avaliar desempenho; avaliar nível de satisfação da equipe; cobrar resultados da equipe; definir perfis profissionais; delegar atribuições; detectar necessidades de capacitação profissional; dimensionar equipe; entrevistar candidatos; examinar currículos; formular plano de incentivos; gerenciar equipes; gerenciar remanejamentos; identificar necessidade de contratação de pessoal; listar atividades de cargos / funções;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com empatia; demonstrar capacidade de abstração; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de organização; demonstrar capacidade de raciocínio analítico; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar capacidade de síntese; demonstrar criatividade; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidades comunicativas; demonstrar visão sistêmica; liderar pessoas; pensar estrategicamente; saber ouvir; tomar decisões; trabalhar em equipe;

Busque outras ocupações (CBO):

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.