Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
14: Gerentes
142: Gerentes de áreas de apoio
1423: Gerentes de comercialização, marketing e comunicação
1423-15: Gerente de marketing
Código | Sinômino |
---|---|
1423-15 | Gerente de coordenação de marketing |
1423-15 | Gerente de departamento de marketing |
1423-15 | Gerente de divisão de marketing |
1423-15 | Gerente de marketing e vendas |
1423-15 | Gerente de produtos |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (elaborar plano estratégico das áreas de negócios e /ourelacionamentos): analisar fatores econômico-financeiros; analisar tendências do mercado; elaborar orçamentos; estabelecer metas e indicadores de desempenho; estabelecer política comercial; identificar necessidade de recursos; pesquisar mercado; planejar ações para promoção da imagem institucional; planejar campanhas de vendas; planejar campanhas publicitárias; planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários); planejar racionalização do uso de recursos; revisar planos;
Grade B (implementar atividades de negócios e relacionamentos): assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing; contratar serviços de terceiros; criar programas e ações de fidelização de clientes; determinar faixas de preços para comercialização; implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo); implementar campanhas institucionais e publicitárias; implementar serviços de atendimento a clientes; realizar ações para ampliação de participação no mercado; realizar campanhas de vendas; realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários); recomendar doações e/ou patrocínios; subsidiar desenvolvimento de novos produtos;
Grade D (coordenar atividades de negócios e relacionamentos): acompanhar atuação da concorrência; acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública); avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa; coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções; coordenar serviços de atendimento a clientes; gerir nível de satisfação do cliente; monitorar a execução de serviços de terceiros; monitorar contratos; monitorar metas e indicadores de desempenho; monitorar participação da empresa e de produtos no mercado; monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas;
Grade E (assessorar diretoria e setores da organização): assessorar diretoria e setores na participação em eventos; assessorar nos contatos com a imprensa; atender a auditoria interna e externa; dar suporte na elaboração das metas orçamentárias; dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização; elaborar relatórios; negociar condições e prioridades de projetos; promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade; redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos; representar empresa e/ou organização publicamente;
Grade F (administrar recursos materiais e financeiros): administrar orçamentos; autorizar pagamentos; captar recursos; gerir lucratividade; otimizar custos e recursos;
Grade G (gerenciar recursos humanos): avaliar desempenho; avaliar nível de satisfação da equipe; cobrar resultados da equipe; definir perfis profissionais; delegar atribuições; detectar necessidades de capacitação profissional; dimensionar equipe; entrevistar candidatos; examinar currículos; formular plano de incentivos; gerenciar equipes; gerenciar remanejamentos; identificar necessidade de contratação de pessoal; listar atividades de cargos / funções;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com empatia; demonstrar capacidade de abstração; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de organização; demonstrar capacidade de raciocínio analítico; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar capacidade de síntese; demonstrar criatividade; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidades comunicativas; demonstrar visão sistêmica; liderar pessoas; pensar estrategicamente; saber ouvir; tomar decisões; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.