Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
14: Gerentes
142: Gerentes de áreas de apoio
1422: Gerentes de recursos humanos e de relações do trabalho
1422-05: Gerente de recursos humanos
Código | Sinômino |
---|---|
1422-05 | Coordenador de rh |
1422-05 | Gerente de planejamento de salários e benefícios |
1422-05 | Gerente de relações de recursos humanos |
1422-05 | Gerente de relações humanas |
1422-05 | Gerente de relações industriais |
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Grade A (gerenciar atividades do departamento de pessoal): analisar contratos de trabalho; consultar fontes jurídicas; elaborar procedimentos para cumprir as convenções coletivas; gerenciar ações trabalhistas; gerenciar contratação de pessoal e rescisão contratual; gerenciar contratos de estagiários e terceiros; gerenciar custo de mão-de-obra; gerenciar documentações legais; gerenciar folha de pagamento; gerenciar movimentação de pessoal; negociar acordos com entidades sindicais e de relações trabalhistas; prestar informações à fiscalização do trabalho; providenciar o recolhimento de encargos sociais; supervisionar rotinas administrativas;
Grade B (administrar cargos e salários): administrar descrição de cargos; administrar estrutura de remuneração; administrar número efetivo de funcionários (headaccount); administrar organograma de cargos; administrar pesquisa salarial; analisar proposta de promoção de funcionários; analisar resultados de pesquisa salarial; criar organograma de cargos; desenvolver plano de carreira; implantar plano de carreira; preparar relatório à diretoria;
Grade C (controlar benefícios): atender funcionários e dependentes; controlar benefícios junto a órgãos públicos; controlar contratos com fornecedores; negociar contratos com fornecedores; organizar plano de benefícios; pesquisar internamente satisfação dos usuários do benefício; pesquisar planos de benefícios; promover programas prevencionistas;
Grade D (gerir atividades de treinamento e desenvolvimento): avaliar potencial de funcionários para aproveitamento interno; conduzir reuniões, palestras e treinamentos; consolidar plano de treinamento; contratar consultorias de treinamento; coordenar levantamento de necessidades de treinamento; disponibilizar recursos didático-pedagógicos; elaborar normas e procedimentos organizacionais para treinamento; elaborar planos de incentivo e motivacionais; elaborar programas para desenvolvimento educacional; medir resultados e custos de treinamento;
Grade E (coordenar recrutamento e seleção de pessoal): avaliar processo de seleção; contratar consultorias para recrutamento e seleção; coordenar análise curricular; coordenar aplicação de testes e provas para candidatos; definir formas de divulgação para recrutamento; desenvolver alternativas de recrutamento e seleção; elaborar relatório estatístico; emitir parecer do perfil do candidato; entrevistar candidatos; identificar necessidade de contratação de pessoal;
Grade F (assessorar diretoria e setores da empresa): assessorar chefia em problemas psicossociais dos funcionários; assessorar eventos de outras áreas; assessorar na elaboração das metas orçamentárias; assessorar na elaboração e implantação do plano estratégico da empresa; assessorar outras áreas sobre a legislação pertinente a rh; efetuar análise da relação custo-benefício em recursos humanos; fazer parte do programa para certificação de qualidade total; fornecer à diretoria informações relacionadas a pessoal; mediar relação entre funcionários e empresa; participar de reuniões com diretoria ou gerência; representar empresa publicamente;
Grade G (atuar em eventos): participar de grupos de discussão na área de rh; participar de seminários na área; planejar reuniões com a comunidade; planejar reuniões com outras entidades; programar eventos corporativos; promover campanhas sociais;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar assertividade; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar capacidade empreendedora; demonstrar ética profissional; demonstrar facilidade de comunicação; demonstrar habilidade de negociação; desempenhar papel facilitador; desenvolver empatia; dominar informática; reciclar-se constantemente; revelar espírito de liderança; transformar-se em agente de mudança;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
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