Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
13: Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
131: Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
1312: Gestores e especialistas de operações em empresas, secretarias e unidades de serviços de saúde
1312-05: Diretor de serviços de saúde
Código | Sinômino |
---|---|
1312-05 | Diretor clínico |
1312-05 | Diretor de departamento de saúde |
1312-05 | Diretor de departamento médico |
1312-05 | Diretor de divisão médica |
1312-05 | Diretor de serviços médicos |
1312-05 | Diretor de unidade assistencial |
1312-05 | Diretor de unidade de saúde |
1312-05 | Diretor de unidade hospitalar |
1312-05 | Diretor médico-hospitalar |
1312-05 | Diretor técnico de unidade hospitalar |
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Grade A (planejar ações de saúde): adequar funcionamento da unidade assistencial às normas; analisar indicadores de saúde; analisar indicadores sociodemográficos; aplicar as normas legais referentes ao funcionamento das unidades assistenciais e/ou atenção à saúde (farmácia, casa de apoio...); aprovar normas de funcionamento das unidades assistenciais; definir instruções de serviços internos; dimensionar rede própria e/ou credenciada de serviços de saúde; estabelecer normas técnicas de funcionamento da unidade assistencial;
Grade B (coordenar ações de saúde): acompanhar processos de assistência à saúde; coordenar projetos e/ou programas de saúde; estabelecer critérios para otimização de atendimento; estabelecer metas administrativas, técnicas e financeiras; estabelecer políticas de gestão; gerenciar risco em farmacovigilância; gerenciar risco em hemoderivados; gerenciar risco em tecnovigilância; gerenciar serviços de assistência à saúde; implementar programas de saúde; promover atividades científicas; viabilizar recursos para cumprimento de normas técnicas, administrativas e legais;
Grade C (definir estratégias para unidades e/ou programas de saúde): analisar demanda dos serviços de saúde; definir aquisição de equipamentos, materiais e insumos; definir capacidade operacional da instituição; definir instalação física em função dos serviços; definir investimentos e custeio; definir padrão de qualidade do serviço de saúde; definir público-alvo de atendimento; elaborar plano estratégico; participar na elaboração de campanhas de promoção e divulgação de serviços de saúde;
Grade E (avaliar ações de saúde): acompanhar processos de ação de saúde; acompanhar resultados de ação de saúde; avaliar ações de vigilância de saúde; avaliar desempenho dos equipamentos de saúde; avaliar o impacto das ações de saúde; avaliar resultados de campanhas; definir estratégias de avaliação; estabelecer critérios de avaliação;
Grade F (administrar recursos financeiros): acompanhar fluxo financeiro; analisar estudos de custo de serviços de saúde; avaliar resultados financeiros; promover estudos de custo de serviços de saúde; viabilizar captação de recursos;
Grade G (gerenciar recursos humanos): aprovar alterações de cargos e salários; aprovar contratações e demissões; dimensionar necessidade de contratação; gerenciar diretores, chefias e coordenadores de ações de saúde; identificar necessidades de capacitação e qualificação; identificar perfis profissionais, de acordo com as necessidades; implementar ações de saúde e segurança do trabalhador; promover programa de qualidade de vida no trabalho; propor diretrizes de planos de carreira; propor diretrizes para organograma funcional;
Grade H (coordenar interfaces com entidades sociais e profissionais): conciliar interesses dos usuários de serviços de saúde; contratar auditorias; nomear ouvidores; participar em conselhos; propor auditorias; realizar convênios e parcerias; representar a instituição junto à sociedade civil e órgãos governamentais;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): contornar situações adversas; delegar funções; demonstrar capacidade analítica; demonstrar capacidade de administrar conflitos; demonstrar capacidade de administrar o tempo; demonstrar capacidade de comunicação; demonstrar capacidade de comunicação não verbal; demonstrar capacidade de escuta; demonstrar capacidade de estabelecer vínculos; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de observação; demonstrar capacidade de tomar decisão; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar capacidade retórica; demonstrar criatividade; demonstrar empatia; demonstrar iniciativa; evidenciar acessibilidade; evidenciar capacidade crítica; liderar pessoas;
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